14.7.11

TOP 10 - DONZELAS EM APUROS

10ª POSIÇÃO - MARY JANE WATSON
MJ tem a incrível capacidade de sempre estar no lugar errado, na hora errada. Ninguém nunca fez a ligação entre a super modelo e o herói aracnídeo. São poucos os vilões que conhecem a identidade secreta do Aranha (e foi assim durante boa parte de sua existência, hoje todo mundo a conhece...) e de um jeito ou de outro, MJ é sempre raptada por algum inimigo do Aranha que não conhece seu real valor. Com tanta super modelo por aí...


9ª POSIÇÃO - CAROL ANNE
Os mortos a querem por algum motivo, dizem que ela é especial, ela pode conduzir os mortos para um outro lugar, ou libertá-los, ou sei lá. Basicamente, a cada filme, Carol Anne deve se manter afastada de qualquer portal, espelho, armário, televisão ou poça d'agua, para levar uma vida normal. E o que ela acha disso tudo? Ela não diz, ela só corre.



8ª POSIÇÃO - ALICE
Apagaram sua memória, lhe deram super poderes, recebeu um implante de GPS, lhe deram mais super poderes, a clonaram, tiraram os super poderes e ela ainda tem que enfrentar uma horda de zumbis. Nos games da série "resident evil" qualquer heroína recebe um descanso de vez em quando, mas a guerra de Alice nos filmes ainda está longe de acabar.




7ª POSIÇÃO - LASSIE
Incêndios, ursos, contrabandistas, nevascas, sequestradores, tempestades, ela passa por tanta coisa para proteger crianças humanas ingratas... No filme seguinte a pobre cadela tenta ser adotada por outra família problemática. Ela se machuca feio, ela leva tiros, ela se afoga, ela morre, ela volta dos mortos, seu filho maluquinho apronta todas e sua irmã gêmea do mal tenta matar as crianças, o horror.




6ª POSIÇÃO - LAURIE STRODE
Laurie, a rainha do grito, só vai ter um merecido descanso quando seu irmão psicopata estiver morto. Mas quem disse que Michael Myers morre e fica morto? Ela até o decapitou certa vez, e ele voltou!!! E continua voltando porque alguém teve a brilhante ideia de fazer um remake do primeiro filme!




5ª POSIÇÃO - SIDNEY PRESCOTT
Ela é mais azarada que Laurie, pois vive sendo perseguida por um maníaco mascarado diferente a cada filme. E a tal da fantasia pode ser comprada em qualquer loja! Veja bem, você vai até a rua 25 de março no centro de São Paulo, compra a fantasia e volta pra casa, você se veste e sente a necessidade, não, a obrigação, de matar Neve Campbell, sem nenhum motivo plausível.





4ª POSIÇÃO - SARAH CONNOR
De mocinha assustada à guerrilheira sociopata em menos de dez anos. Reverenciada no futuro como a mãe do salvador da humanidade, ela não teve um final muito feliz, na verdade isso deixou os fãs revoltados. Leucemia? isso pareceu meio estranho, repentino e forçado.





3ª POSIÇÃO - ELLEN RIPLEY
Nada no primeiro filme indicava que ela seria a única sobrevivente do massacre, a gente até torcia pelos outros, Ellen era meio vaca. Mostrou que tem fibra e salvou até o gatinho. Meio século depois, ela voltou a encarar seu maior pesadelo multiplicado por mil. Infectada, cometeu suicídio. Tem gente que aprovou, tem gente que detestou. No fim das contas isso foi um erro, porque um clone irritante, de sexualidade duvidosa, pintou logo em seguida.




2ª POSIÇÃO - ANN DARROW
Ela é a primeira donzela em apuros da história do cinema. Pobre Ann, só queria ser atriz e, em seu primeiro teste, foi sequestrada por selvagens e oferecida em sacrifício à um gorila gigante. Quando voltou para casa (nenhuma das versões se dá ao trabalho de nos contar como foi que carregaram o gorila para dentro do navio) ela foi novamente apanhada pelo apaixonado macaco e levada até o alto do Empire State. Tão frágil e pequena, escapou de todos os tiros disparados pelos aviões.





1ª POSIÇÃO - LOIS LANE
Desenhos animados, filmes, seriados de tv, quadrinhos, paródias... quantas vezes Lois Lane já foi sequestrada desde seu surgimento em 1938? É impossível dizer, ela passa muito mais tempo em apuros do que comendo, dormindo, trabalhando... Tente encaixar isso no tempo de vida de um ser humano médio, ela tem mais ou menos 30 anos, se já foi sequestrada 365 vezes, temos aí 1 ano. Mas o número é bem maior, seriam de 2 a 3 sequestros por dia! Isso porque, ao contrário de outras namoradas de super caras, ela tem uma quedinha pelo herói, e o mundo INTEIRO sabe disso.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

CURIOSIDADE

No Brézil, entre 1942 e 1985, Lois Lane era chamada de "Miriam Lane" nas HQs.