6.6.11

UM NOVO DESPERTAR

Postagem sem sorte alguma no blog, será que agora vai? É uma postagem atrasada por bloguemas técnicos mas eu tenho que falar sobre esse filme. Antes de tudo, separe o filme da vida real. Ok, é Mel Gibson, o bebum, o anti semita, o "monstro espancador de mulheres" como foi chamado em 2010. Esses escândalos atrasaram um pouco o filme, e por conta da qualidade da atual popularidade do ator, rendeu também uma péssima bilheteria ao mesmo. Esqueça o monstro por 90 minutos e veja o filme, pode ser? Jodie Foster não é aquela diretora mas seu trabalho é competente. Temos um roteiro duplo aqui e isso atrapalha um pouco a trama, acompanhar os dramas do personagem principal, e de seu filho mais velho, separadamente, até o final, parece não levar o filme a lugar algum, resta ao final amarrar as pontas de um modo apressado (uma boa conversa entre pai e filho no final teria ajudado). O filme tem um grave defeito, por longos minutos você tem a impressão de estar vendo uma comédia, mas ele é um drama (um tanto raso, poderia ter sido mais forte). Acontece que é difícil levar o drama à sério em certos momentos, especialmente na cena em que Mel e o Castor começam a brigar. Certo, o cara é louco, mas a cena tem cara de comédia.

JODIE E O CASTOR, PIADA LÉSBICA.

Acho que esse titulo em português está aí para você não pensar que se trata de uma comédia. Walter Black é o cara mais deprimido do mundo, há dois anos ele vem se afastando da esposa (Foster) e de seus dois filhos. O filme começa com Walter indo embora de casa, sua esposa não o suporta mais, ele é um morto vivo ambulante, assumiu o controle da empresa de seu pai e não dá a mínima para os negócios que estão afundando. Walter resolve acabar com seu sofrimento e tenta se matar. Minutos antes, ele encontra um fantoche no lixo e o pega sem motivo aparente. Walter se dá conta que ele é aquele tipo de pessoa que só consegue se comunicar com os outros através de um fantoche. Ele dá ao castor um sotaque inglês e o deixa no comando de sua vida. O castor faz Walter se reaproximar de seu filho mais novo e depois de sua esposa. Cria também uma nova linha de brinquedos, salvando a empresa de Walter. Mas o bicho não deixa Walter assumir o controle de sua própria vida, ele não quer que Walter "volte". Logo, a coisa vira um pesadelo. Antes disso, o castor nos faz rir um pouco. Ao mesmo tempo, acompanhamos o filho mais velho de Walter numa trama paralela, o que interfere um pouco na velocidade do filme. Atuações legais, uma trama meio devagar e Jodie se segurando, mas é um bom filme família (do tipo com sérios problemas em casa).

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the beaver
ANO: 2011
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 91 min
DIRETORA: Jodie Foster
ELENCO: Mel Gibson, Jodie Foster,Anton Yelchi e Jennifer Lawrence
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 27 de maio

Marcelo Doni disse...

excelente filme( assisti graça a promoção da cinemark estou atualmente disponível no mercado de trabalho por este motivo qualquer promoção é bem vinda, o filme que começar sempre ás 15:00 em ponto custa somente R$ 4,00 qualquer dia da semana assisti no shopping Santa Cruz aquele cinema que a saída e sempre no corredor sinistro)eu gostei do filme achei muito mais drama do que comédia mesmo na cena de luta entre Mel e o Castor acho que foi bem trabalhado a voz, a Jodie Foster está mais coadjuvante neste filme mas a direção foi precisa e não achei final prevísivel e gostei das interpretações dos dois filho do casal

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi marcelo

se você viu o filme na ultima segunda feira, as 15:00 no sta cruz, então dividimos a mesma sala

Carlos Saraiva disse...

Talvez eu esteja velho, talvez por isso e ter sido educado na "velha escola" ,eu tenho princípios. Não dá para esquecer que Mel Gibson é um ser asqueroso. Não podemos brincar de Jekill & Hide.Ou talvez as novas gerações tenham princípios mais elásticos, digamos...

Marcelo Doni disse...

Oi Alê quase que nos encontramos assisti dia 08 na quarta-feira boa semana (apesar que um não ia saber quem era o outro rsrsr..)