7.6.11

O FILME PROIBIDO

CENTOPÉIA HUMANA (2009)
Rápido resumo, cientista maluco resolve costurar várias pessoas juntas para criar uma centopéia humana. Filme de "terror" bobinho, uma droga, mas não uma droga recomendada.
Agora segure essa. O filme CENTOPÉIA HUMANA 2 foi banido do Reino Unido. Aparentemente ninguém conseguiu classificar o filme que contém "violência sexual explícita, defecação forçada e mutilação", é nojento demais para maiores de dezoito anos e não será lançado nos cinemas e nem em dvd por lá, é mais um filme BANIDO.
Então, ainda estamos na era dos filmes banidos?
O filme francês JE VOUS SALUE, MARIE (de Jean Luc Godard) já foi lançado em dvd no Brézil, e ele havia sido proibido de aparecer por aqui na década de 1980. Bem, Brokeback Mountain continua sendo um filme proibido em muitos países por aí. Mas que papo é esse de proibir um filme?
Imagine o governo te dizendo que tal filme não deverá estrear no Brézil por conta de um "conteúdo impróprio para muitos". Atualmente o Brézil anda recebendo muitos filmes banidos de outros países sem problemas e, como o filme de Godard, está permitindo também que os filmes, banidos do Brézil no passado, possam finalmente entrar no país.
Nenhum governo deveria dizer o que você deve ou não deve ver nos cinemas. Os filmes deveriam receber uma classificação do tipo "assista por sua conta e risco" e pronto!
Imagine só ver esse tipo de decisão nas mãos de políticos brasileiros, velhos e conservadores, branquelos, machistas e homofóbicos, ou seja, mais de 90% deles. Quer ver a CENTOPÉIA HUMANA 2? vai em frente, se você não gostar é só sair do cinema ou dar um stop no dvd a qualquer momento, certo?

9 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ainda proibidos no Brézil:

DI CAVALCANTI DI GLAUBER (a filha do pintor proibe sua exibição no país desde 1979)

MUITO ALÉM DO CIDADÃO KANE (mostra como a rede globo se tornou poderosa com a ajuda da ditadura)

AMOR ESTRANHO AMOR (a apresentadora Chucha conseguiu proibir a comercialização e a distribuição do filme no país, todas as cópias originais foram recolhidas das locadoras. O filme foi lançado em dvd em 2005, mas apenas nos isteites)

Luiz Fernando disse...

Se bem ke no caso desse filme...


Será ke eu to muito carola???

Anderson . disse...

Imagina que no Irã dois diretores foram presos porque fizeram filmes considerados subversivos pelo governo. Além disso estão impedidos por 20 anos de exercer o ofício...

Censura ainda é uma realidade cruel em muitos países.

Anônimo disse...

Não questiono nem a censura, porque acho que realmente pra tudo tem que haver um limite senão vira bagunça, o que me pergunto é como é que alguém resolve investir dinheiro pra produzir a sequência desse filme que não deveria ter tido nem o primeiro, de tão tosco que é...Sério, com tanto livro bom por aí que poderia virar filme, é dificil acreditar que um estudio investiu nesse lixo...

aécio sales disse...

Eu assisti ao #1 e, é muito ruim, com atores péssimos e um roteiro muito doido e cheio de buracos...
Poderia ter sido um ótimo filme pelo ineditismo da estória e pelas cenas podres...mas não é a impressão que fica.
Espero que este #2 seja mais bem acabado...

Rafael disse...

Só de assistir o trailer, deu raiva por alguem ser tão indiota por criar um filmes desses, tipo roteiro de sempre, um cara maluco (normal)o carro para de funcionar (tipico) eo celular num da área. Realmente coisa de loko isso.

Rafael disse...

Só de assistir o trailer, deu raiva por alguem ser tão indiota por criar um filmes desses, tipo roteiro de sempre, um cara maluco (normal)o carro para de funcionar (tipico) eo celular num da área. Realmente coisa de loko isso.

Leo Carioca disse...

Eu sou totalmente contra a censura.
É claro que o filme tem que ter uma classificação hetária, principalmente se ele contiver cenas muito polêmicas. Mas banir eu já acho demais.

Marcelo Doni disse...

Concordo com Luiz Fenando,Anderson,Anônimo,Rafael e o Leo Carioca e claro a sua Alê "assista por sua conta e risco"