2.6.11

JOVEM, VOCÊ QUE ESTÁ COMPLETANDO 18 ANOS, ESTÁ PREPARADO PARA ENCARAR O LADO MAIS ESTRANHO DA GERAÇÃO COCA COLA?

WILLOW NA TERRA DA MAGIA. Esse filme vai fazer você se lembrar de "o senhor dos anéis". Willow é um anão que vive numa aldeia de anões. Ele quer se tornar um grande mágico mas ninguém o leva a sério. Um dia ele encontra um bebê, que na verdade é uma princesa, que precisa ser protegido de uma rainha má que é uma verdadeira bruxa das trevas. Com a ajuda de um jovem Val Kilmer, Willow entra no meio de uma guerra, com bruxos e monstros, para manter a salvo o bebê que, segundo uma profecia, poderá derrotar a terrível rainha má.



Acredite, isso era comédia. Bastava ver um animalzinho perseguindo a bota de um cara, ou um rinoceronte apagando uma fogueira, ou ainda, uma pobre moça pegando água num moinho e ao mesmo tempo tentando evitar que ela seja roubada por um macaco esperto... OS DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS (1 e 2) era a maior diversão. Tinha um humor extremamente simples, mas muito eficaz. Fuja da parte 3 cuja trama se passa na China e veja apenas os dois primeiros.



Hum, como explicar KRULL? é meio star wars, futurista, medieval e mitológico ao mesmo tempo. Krull é o nome do planeta onde se desenrola a aventura. Temos um príncipe que vai se casar com uma princesa, para fins políticos, tudo bem, eles se amam. Mas ela é sequestrada por um tipo demônio besta fera, cuja fortaleza muda de lugar a cada 24 horas. Para salvar a moça o príncipe descola uma estrela mágica com pontas afiadas e se junta a uma trupe de malucos, entre eles está o jovem Liam Neeson e um ciclope que consegue ver o dia de sua própria morte. Uma "mulher aranha" e alguns "cavalos de fogo" ajudarão os destemidos heróis, mas o combate final contra a fera... que decepção.


CARAVANA DA CORAGEM é o filme solo dos Ewoks. Do tempo em que "star wars" era "guerra nas estrelas" e "lado sombrio" era "lado negro". E é mais fácil aturar um ewok neste filme do que em "o retorno de Jedi". Eles precisam ajudar duas crianças humanas a encontrar os pais, que foram sequestrados por um monstro gigante e feio, muito feio. Há momentos divertidos, magia e um narrador que explica tudo (você não precisa aprender a falar "ewok"). Mas fuja da parte 2, "a batalha de Endor", que massacrou o final feliz do primeiro filme em seus minutos iniciais.


Parte homem, parte máquina, e a gente achava isso a coisa mais legal do mundo. Principalmente os efeitos sonoros, sempre que o ROBOCOP se movimentava ou tirava sua arma da coxa. Diferente das fantasias atuais, onde uniformes de heróis recebem várias versões para garantir um ou outro movimento, a armadura do Robocop era uma só, e os movimentos eram todos lentos e limitados. E não é que isso ajudava a dar mais realismo ao personagem? Ele parecia pesar meia tonelada. Quando o remake de 2010 foi prometido (agora ele está no limbo) imaginei que fariam um Robocop mais light, livre e solto, com movimentos rápidos e tal. E isso teria sido um desastre só. Fuja do terceiro filme, onde ele ganha "ombreiras" e sai voando.



Outro filmeco único e original. Não há outro como ele e ele não veio de lugar algum. OS AVENTUREIROS DO BAIRRO PROIBIDO vai fazer você se lembrar do game "mortal kombat", dos primeiros jogos com certeza. Temos chineses com enormes chapéus de palha que soltam raios pelas mãos e um velho, de mil anos, que abriga um demônio em seu corpo (que gosta de mulheres de olhos verdes). E muitas outras criaturas estranhas surgem sem maiores explicações. Um dos capangas do vilão vê seu mestre morto no chão, fica nervoso, e começa a inflar como um balão, até explodir, o que diabos foi aquilo?


Em O PASSAGEIRO DO FUTURO, Pierce Brosnan usa a realidade virtual para ajudar um rapaz que acaba ficando esperto demais e vai morar na internet pré histórica. Como explicar a realidade virtual? Na época aquilo era o futuro, a coisa mais incrível pela qual valia a pena esperar. Mas que fim levou a realidade virtual? estamos no futuro agora, onde ela está? Ela ainda existe, está nos video games atuais, mas a gente nem nota, nem sequer usamos mais o termo "realidade virtual". Você fica chacoalhando o wii remote, ou dançando na frente do kinect, e se esquece completamente deste filme de 1992.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

VEJA TAMBÉM:

PORKY'S 1 e 2
PAGUE PARA ENTRAR E REZE PARA SAIR
A LENDA
O FEITIÇO DE AQUILA
A GUERRA DO FOGO
CUJO
LABIRINTO, A MAGIA DO TEMPO
UMA NOITE ALUCINANTE

Arthur Beaverhousen disse...

OS AVENTUREIROS DO BAIRRO PROIBIDO.
esse filme faz parte dos meus prediletos junto de Indiana Jones no Templo da Perdição.
Não sei explicar mas um filme puxa o outro, nunca lembrava o nome desse, lembro de várias cenas, mas nunca do nome.

Valeu!!!

Leo Carioca disse...

Eu até gosto de Willow. Mas quando passa no SBT eles sempre cortam tantas cenas que quem antes nunca viu o filme nem vai entender a história direito se assistir agora! Enfim, o mesmo problema de Smallville quando passa lá, né?
Os Deuses Devem Estar Loucos, sinceramente, não gostei. Acho que é aquele filme que a gente vê só se não tiver nada melhor pra ver.
Krull eu achava o máximo na minha na minha adolescência. Aliás, é exatamente como você descreveu.
Caravana da Coragem eu também acho legal. Mas, como você disse, a continuação DESTRUIU a história! Antes tivessem encerrado a história no 1º filme!
Os Aventureiros do Bairro Proibido eu também achava legal. Se tivesse sido dirigido de outra forma, seria um clássico da aventura. Mas, como você disse, acabou apelando muito pra bizarrice e várias partes da história ficaram sem explicação.