10.6.11

AZUL?

Há uma video locadora aqui perto, já notou como elas estão ficando raras? No inicio dos anos 1990 haviam 6 delas no pedaço. Faz alguns dias, surgiu um aviso na porta de vidro: temos blu-ray.
Wow, me lembrei de quando escrevi a mesma coisa num pedaço de papel, ou quase isso: temos dvd.
E a gente tinha sim: matrix, bátima, bátima o retorno e bátima eternamente. A Warner estava investindo pesado no novo formato. Mas ninguém, ninguém alugava os filmes. Não demorou muito, tivemos que colocar os discos à venda.
Mas ninguém os comprava. Eles eram baratinhos, 39,90 (por incrível que pareça o preço dos lançamentos em dvd ainda é o mesmo), enquanto cada lançamento em vhs custava quase 80 patacas. Eu paguei 80 paus na fita do "quinto elemento", apenas os desenhos da Disney custavam 40 reais. Se eu tivesse grana para comprar o caríssimo player de dvd, minha coleção de filmes seria bem maior. E eu estava certo, eu já tive 129 filmes em vhs, hoje tenho 1465 em dvd (tudo original, é claro). Bem, hoje sou adulto e tenho mais grana no bolso.
Minha coleção de blu-rays já chegou a 71 discos, poucas pessoas ao meu redor já entraram na era do blu. Tem um amigo meu que pede filmes emprestados (argh) e, em contra partida, uma prima que soube da existência do novo formato na semana passada. Fiquei pensando: será que tem alguém no bairro alugando blues naquela locadora?
Então eu vou deixar, aqui no blog, uma pergunta.
Você já entrou na era do blu-ray?

15 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

"Blue moon, you saw me standing alone,
Without a dream in my heart,
Without a love of my own"

ArthurT-M disse...

Ainda n, os filmes custam caro fora o preço do aparelho... Acho q vou ficar umas décadas atrasado =S

Marcos Eduardo Nascimento disse...

eu jah, Alessandro.

A minha colecao estah em 27 filmes e eu entrei na era ha mais de dois anos. O meu player eh bárbaro, ateh falei dele no Olhar. A minha mais recente aquisicao em Blu eh meu malvado favorito. a imagem eh perfeita, eh de cair o queixo. a minha tv de led, agradece. Abraços.

Alan Raspante disse...

Blue pra mim é que nem caviar: eu só ouço falar...

Latinha disse...

Não... e o pior é que sou uma pessoa de certa forma antenada e que curte as novidades...

Mas nesse aspecto sou meio do contra, ainda ostento [e uso] meu video cassete no quarto, apesar que o uso mais para gravar coisas para ver depois...

Mas o blu que me aguarde que eu chego la! ;-)

Daniel disse...

Eu já entrei, atualmente tenho 21 filmes em blu-ray, incluindo a Moulin Rouge, a trilogia Matrix, Antologia Alien, Avatar, A Bela e a Fera e Como Treinar seu Dragão!

Em breve espero aumentar a coleção com Rei Leão, Senhor dos Anéis estendido, e a os 6 de Star Wars

Guilherme Z. disse...

Eu acho q o DVD é perfeito, não precisa ser substituido. O blu-ray é só mais um brinquedinho para os riquinhos. Quando eles se cansarem a indústria de cinema irá arranjar outro produto para levar os filmes até essa seleta faixa de públicoe deixar a "bomba" para os pobres mortais. E pensar que tem gente que até hoje está longe de saber o que é um DVD e o bom e velho videocassete faz falta em alguns momentos...

Anônimo disse...

Comecei minha coleção esse mês. Meu primeiro BD foi Drácula (tem mais um a caminho de BH, mas como ainda não esta nas minhas mãos não ta catalogado).

Compro pela Amazon, demora entre 20 e 30 (o prazo real da loja é entre 30 e 60 dias) dias pra chegar.
Porque compro por lá? Preços mais baratos e pelas versões em digibook e steelbook.

E não vou trocar nenhum DVD por BD.

Cadena disse...

Yes, já estou na era do blue-ray acerca de um ano. é incrivel a qualidade da imagem, bem superior ao dvd. vale a pena.

Kleber disse...

seu post me fez lembrar uma reportagem que li ainda nesses dias. la dizia-se que os blu rays podem nem engatar e sairem de mercado em um prazo nao tão distante, graças a tecnologia das novas televisoes que é possivel comprar o filme diretamente pelo televisor(estilo ppv) em qualidade hd semelhante e podendo os mesmos serem armazenados. acho que perde o romantismo de ter o disco.

Eduardo Domingues disse...

PS2 proporciona isso.
Só alugo Blue agora

Anônimo disse...

Kleber:
Esse lance de querer vender só midia virtual realmente ta rolando, para todas as midias (música, jogos, filmes).

Mas acho que aqui no Brasil a coisa é um pouco mais dificil, nem todo mundo tem uma internet de uma boa velocidade pra ficar fazendo download grande.
E fora que isso acaba com a graça do colecionador.
E vai que dá uma pane geral e ter que fazer todos os downloads novamente?
Ideia de gente atoa!

Anônimo disse...

Eu estou no Blu há mais de dois anos e com uma coleção de quase cem títulos.
Compro muito na Amazon que tem um preço bacana, mas a comercialização do disco por aqui parece que afetou a disponibilidade dos filmes com legendas em português. De qualquer forma, o preço no Brasil já começou a cair.
Os DVD`s ficaram na estante, sua imagem é muito ruim nas tevês de alta definição.

Cinéfilo G disse...

Eu só uso DVD e ainda curto meu bom e velho videocassete para gravar os filmes que quero ver nos horários que não dá para assistir. Não vejo necessidade alguma em Blu-ray. Quem curte filme de verdade encara aé o chiado das fitas VHS. Faz parte da diversão.

Anônimo disse...

ai minha coleção passou de 1 para 15 em menos de uma semana, obrigado submarino e a promoção de 19,90 =D