20.6.11

5 TRILOGIAS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER POR ALGUM MOTIVO

A TRILOGIA DA VINGANÇA
Os filmes do diretor coreano Chan Wook Park estão cheios de fortes cenas de violência. Não são para todos os estômagos, mas se tornaram mundialmente conhecidos, colocando o cinema da Coréia do Sul no mapa. Em MR VINGANÇA temos um surdo mudo que precisa encontrar um doador de órgãos para sua irmã ou ela morrerá em breve. Aí ele se envolve com traficantes de órgãos humanos e, mais tarde, participa de um sequestro. Em OLD BOY temos um cara que é sequestrado e mantido preso por 15 anos num quarto, ele não sabe quem o prendeu e nem mesmo o motivo. Falar mais pode estragar a surpresa, o filme tem um vilão sexy! E, finalmente, LADY VINGANÇA, uma mulher que matou uma criança e foi presa por isso, depois de cumprir uma pena de 13 anos ela é libertada e (dã) vai atrás de vingança. É fácil encontrar o dvd de Oldboy por aí, Lady e Mr são baratinhos, mas não são fáceis de se encontrar nas lojas. Existe um box que reúne os três filmes, mas é importado, e o preço...
MR VINGANÇA - x7
OLD BOY - X9
LADY VINGANÇA - X8


A TRILOGIA DO DÓLAR
O velho oeste nunca mais foi o mesmo depois da trilogia do dólar. Nasceu o "western espaguete", o gênero se tornou muito mais divertido e movimentado, com cowboys que lembram super heróis. Na trilogia de Sergio Leone temos um homem sem nome, Clint Eastwood, vivendo três aventuras distintas. Em POR UM PUNHADO DE DÓLARES (Clint está a cara do Hugh Jackman Wolverine, é sério) o homem sem nome coloca duas famílias de bandidos uma contra a outra para livrar uma pequena cidade do terror. Em POR UNS DÓLARES A MAIS, ele caça El índio, um assassino que também está sendo procurado por um coronel. Detalhe, Clint e o coronel são inimigos (ambos são caçadores de recompensas), mas terão que aprender a trabalhar juntos para sobreviver. E em TRÊS HOMENS EM CONFLITO, vemos os últimos dias do velho oeste e o inicio da guerra civil americana, há uma fortuna em ouro escondida em algum lugar e 3 homens que farão de tudo para encontrá-la, Clint, o caçador de recompensas do filme anterior e um mexicano azarado Pouca gente fala inglês na trilogia, e Clint se vê cercado muitas vezes por atores dublados.
POR UM PUNHADO DE DÓLARES - x8
POR UNS DÓLARES A MAIS - x7
TRÊS HOMENS EM CONFLITO - x8


A TRILOGIA DAS CORES
Os filmes de Krzysztof Kieslowski (tente pronunciar isso bem rápido) contam três histórias dramáticas que se unem no final do terceiro filme de uma maneira bem sutil. Em A LIBERDADE É AZUL, Juliette Binoche perde o marido e a filha num acidente, e também a vontade de viver, mas aí começa uma história de amor. Em A IGUALDADE É BRANCA, um homem perde tudo num divórcio e vira mendigo. Mas ele consegue dar a volta por cima, fica rico e começa a planejar uma vingança contra sua ex esposa. Em A FRATERNIDADE É VERMELHA, uma moça se torna amiga de um estranho senhor que adora ouvir as conversas telefônicas dos vizinhos, a amizade é o foco central do filme, a cena final é linda e poética.
A LIBERDADE É AZUL- x8
A IGUALDADE É BRANCA - x6
A FRATERNIDADE É VERMELHA -x9


A TRILOGIA DO CHAMADO
Esqueça as versões americanas, o original japonês é o que liga. Com um terror muito mais orgânico. O tal do vhs amaldiçoado é muito mais aterrorizante no original japonês, argh, aquela cena da unha quebrada... A trama você já conhece, veja o video, receba uma ligação, morra em sete dias. O segundo filme é mais do mesmo, mas RING ZERO é um filme de origem, que mostra como foi que a pobre menina do video foi parar no fundo do poço. Logo, o terceiro filme, que é anterior ao primeiro, é bem desconcertante, a cena final dá calafrios.
RING O CHAMADO - x8
RING 2 - x7
RING ZERO -x7


A TRILOGIA DOS TOMATES ASSASSINOS
Os melhores piores trash movies que já se viu. O primeiro filme é bem interessante, poucas piadas realmente engraçadas, mas é curioso de se ver. No segundo, temos George Clooney! Jovem e brincalhão, nem mesmo ele está levando o filme a sério, e com aquele tomate felpudo... quem levaria? O terceiro filme (protagonizado pelo gostosão Rick Rockwell) é considerado uma continuação do segundo (?!?!), logo, o quarto filme é na verdade o terceiro da trilogia, formada por 4 filmes, vai entender essa. Até no último filme há apenas uma ou duas piadas que se salvam, você precisa estar com muito bom humor para ver a saga completa ou pode se irritar. Melhor ainda, chame os sobrinhos, as crianças de hoje podem se divertir um bocado.
O ATAQUE DOS TOMATES ASSASSINOS - x7
O RETORNO DOS TOMATES ASSASSINOS - x4
OS TOMATES ASSASSINOS ATACAM NOVAMENTE - x5
O RETORNO DOS TOMATES ASSASSINOS NA FRANÇA - x3

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Você pode encontrar todas essas trilogias em caixas.
Mas a trilogia do dólar só é vendida separadamente, porque os dois últimos filmes pertencem a um outro estúdio.Já o primeiro filme, não é fácil de encontrar. Mas não faça confusão, o faroeste "O DÓLAR FURADO" não faz parte da trilogia como muita gente pensa, e nem 'QUANDO EXPLODE A VINGANÇA', que é dirigido por Sergio Leone, mas não tem Clint Eastwood no elenco.