24.6.11

5 DESENHOS ANIMADOS DE PÉSSIMA QUALIDADE QUE SÃO ADAPTAÇÕES DE FILMES VIOLENTOS E IMPRÓPRIOS PARA MENORES

Você pega um filme violento e o transforma num desenho para crianças com muita facilidade mas, se os pimpolhos se apaixonarem pelo desenho, o que vai acontecer? eles vão atrás do tal filme que deu origem ao seriado animado. Isso já aconteceu comigo algumas vezes, fui atrás de filmes que não deveria ver. Certo dia, vi um episódio do desenho do Ace Ventura e pensei em dar uma olhada no filme, acabei vendo Courteney Cox fazendo sexo oral no Jim Carrey... Mas o desenho do Ace era legalzinho, já os cartoons abaixo...


MORTAL KOMBAT
O jogo, era tudo de bom. O filme, era comportado demais em comparação. E o desenho, era um porre. Sem sangue? Sem golpes fatais? Com uma animação tosca e lições de moral? Isso é MK?


RAMBO
Foi um tremendo sucesso por aqui. O cara tinha até uma cena de "transformação". Antes de fazer qualquer coisa, ele amarrava o cadarço, guardava uma faca (que nunca usava) e colocava a faixa na cabeça. Não matava ninguém e dava conselhos para crianças. Hã?


O VINGADOR TÓXICO
Um clássico trash, o filme, de baixo, baixo custo, está cheio de ultraviolência. Já o desenho, apelou para o humor com piadas infantis absurdas. Uma produção é completamente o oposto da outra, imagine uma criança fazendo essa transição...


ROBOCOP
Um clone do desenho do Rambo. Diretriz 1: não mate ninguém. Diretriz 2: sorria. É esse o policial do futuro?



HIGHLANDER
Dizem que "só pode haver um". Mas no desenho animado, ninguém sai de cena. A única maneira de matar um imortal é cortando sua cabeça fora. Decapitações fazem parte do universo dos filmes. São obrigatórias. Dá pra imaginar um Highlander sem isso?


E EM CONTRA PARTIDA
A adaptação animada do filme de Kevin Smith, O BALCONISTA, é super legal. Alguns palavrões ficaram de fora, mas é só. O restante do filme está todo lá, e o desenho ainda por cima ataca filmes famosos e celebridades descaradamente. Não é direcionado exclusivamente para crianças. Existe um box de dvds com a serie completa, lançado lá fora. No Brézil a gente tem que se contentar apenas com os episódios que estão no youtubo.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Vale uma espiada:

Spawn a serie animada
Homens de preto
Hellboy
Conan
Os caça fantasmas
De volta para o futuro
Karate kid
Beetlejuice
Bill e Ted

Kirk Holmes disse...

Esquece da série animada do Máscara.Queria saber se é válida ou não.

Carlos Rodrigues disse...

Sabe onde posso arranjar Beetlejuice é um dos mais divertidos desenhos que ja assistia quando criança

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi kirk

o maskara animado é muito infantil, mas o filme também é assim, um pouco, porem nada violento, por isso ficou de fora do post.
violento é o gibi do maskara...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi carlos

existe um box lindão com 13 discos e mais de 100 episódios, mas é região 1...

Anônimo disse...

Eu me lembro que havia um desejo do 007. Não tinha muito a ver com os filmes, fora o nome do personagem que acrescentava um Júnior no final.