9.5.11

VOCÊ SE LEMBRA DO SUPERBIT?

Ontem eu vi um superbit do Homem Aranha a venda numa banca de jornais por 9.90. Vez ou outra você encontra um deles por aí. O superbit foi uma espécie de sucessor do dvd. Ele usava boa parte do espaço de um dvd para gerar uma imagem melhor, mais nítida, e o som podia ser DD 5.1 e DTS. Logo, não sobrava espaço para mais nada no disco, nada de extras, três quartos da capacidade do dvd eram dedicados à imagem, o restante ao som. Parecia ser uma boa ideia, parecia... Mas a gente queria ter um filme com extras, a grande "novidade" na era do dvd. E assim o superbit ganhou alguns títulos duplos. Mas, mesmo assim, ele nunca foi um sucesso de vendas, na verdade foi um fracasso total. Em janeiro de 2007 a Sony abandonou o superbit para morrer e começou a se dedicar ao blu-ray. E assim o "sucessor do dvd" foi esquecido, e até hoje ninguém sabe dizer o que exatamente deu errado.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Você chegou a comprar algum superbit?
sentiu alguma diferença?

Guilherme Z. disse...

Superbit deve ser a mesma comedeira de dinheiro que é o blu-ray. Um brinquedo novo para os riquinhos. O importante é o filme e isso o DVD oferece com excelente qualidade. Da transferência do VHS para o DVD tantos títulos já foram perdidos, mas o mercado insiste em enterrar o cinema e investir em tecnologia, infelizmente.

Anselmo disse...

Valei-me minha Nossa Senhora dos Nerds, nem sabia que existiu esse tal superbit.

Cinéfilo G disse...

Concordo com o colega que diz que o superbit é um brinquedinho pra ricos assim como o blu-ray. Gente o povo ta procurando tecnologia no lugar dos filmes. Acho uó isso!

http://cinefilosg.blogspot.com

Anônimo disse...

Afirmo com toda certeza que o DVD Superbit tem melhor qualidade de imagem que o DVD comum.
Tenho o superbit do "Quarto do Pânico" e a diferença é bem notável. Basta Enviar o sinal de 480 para uma TV 480 com o redutor de ruído desligado: Ao aumentar a nitidez da TV ao máximo notei que a imagem tem profundidade e cor que eu já mais vi em DVD algum! Nos DVD's comuns que tenho e o resultado é outro,a imagem fica com muito ruído (linhas brancas no contorno das imagens) isso tira detalhes da imagem,que afeta a profundidade do vídeo além de incomodar muito. Notei também a bitragem:
DVD comum:de 0 a 5Mbitsps
DVD Superbit: de 0 a 10Mbitsps
:0