30.5.11

SE BEBER, NÃO CASE! 2

Acho que essa é a terceira vez que eu vejo um filme ser clonado. Funcionou com "esqueceram de mim 2" e todo mundo adorou. Mas SE BEBER, NÃO CASE! 2 não foi muito feliz. Todo o primeiro filme está lá, digo, do primeiro até o último minuto, até aí tudo bem, até o Macaulay Culkin ficou perdido em outra cidade, mas falta inovação. As piadas são fracas e forçadas, do tipo que os norte americanos movidos a jackass adoram, cenas de nu frontal masculino que incomodam e um macaco fumante que não é nada engraçado, na verdade, é revoltante (e não interessa se a fumaça saindo da boca do bichinho é uma fumaça digital), que "piada" de mau gosto. O destino final do macaquinho foi horrível, ouvi duas moças, sentadas na minha frente, lamentando a cena. Embora seja uma cópia do primeiro filme, essa parte dois exagera em tudo, o personagem de Zach Galifianakis está diferente, muito mais infantil, e, entre as maluquices aprontadas pelo trio durante o porre, tem até sexo gay.

CHOW ESTÁ DE VOLTA E FAZ UMA ESTRANHA REVELAÇÃO SOBRE SEU PASSADO.

Dois anos após os acontecimentos do primeiro filme, Stu está para se casar (para a sorte do estúpido titulo em português há um casamento nesta continuação), mas esqueça aquela simpática prostituta que garantiu ao primeiro filme um final feliz e um pouco de romance, ela está fora. Stu vai se casar com outra mulher, na Tailândia, e a turma toda viaja para lá. Após uma inocente cerveja na areia da praia, eles acordam na manhã seguinte numa cidade que não conhecem. Alan perdeu o cabelo, Stu está com uma tatuagem no rosto, há um dedo dentro de um copo, um macaco no apê e o irmão da noiva desapareceu. Entra em cena o crime organizado e muita, muita, muita droga (Zach com certeza amou o filme), o mistério é resolvido rapidinho, roteiro fraquinho (e o primeiro filme que não explicou a galinha perdida?). Não sendo mais uma "comédia novidade" e com piadas bobinhas, o filme vale uma espiadinha caso você tenha gostado do primeiro (há uma cena de perseguição legal) e como ainda temos um solteiro na franquia (e o filme se tornou um sucesso de bilheteria nos isteites) uma parte 3 pode estar a caminho, mas o caminho tomado pela franquia não é dos melhores.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the hangover part 2
ANO: 2011
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 102 min
DIRETOR: Todd Phillips (se beber não case, um parto de viagem)
ELENCO: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Ken Jeong e Justin Bartha
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 27 de maio

FlavioH disse...

Achei o filme forçado demais, muito repetitivo e grotesco, é uma cópia do primeiro sem grandes novidades.... além de que fiquei levemente indignado e ofendido pela exibição de uso de drogas "recreativas".

E o típico dircurso motivacional/moralista em filmes americanos no final deste foi forçação de barra.
ps: preferia que o casamento tivesse sido com a simpática prostituta...

Marcelo Doni disse...

Rio recebeu nota 4 e esse filme recebeu 5?" diante de tudo que escreveu
não quero mudar sua opnião sobre filme Rio mas que você anda "americanizado" demais pelo filme da terra do tio Sam e não so voçê como a maioria dos "abrasileirados" e no seu caso parece que filme Rio não pode ser perdoado por cada erro que você acredita que o longa cometeu enquanto os "americanizados longas" mesmo errando são tipico aquelas frases "é ordinário mas bonitinho"