18.5.11

PADRE

Eu vi o trailer e disse para mim mesmo: que tipo de idiota vai cair nessa? Mas nem sempre podemos confiar num trailer, já vi ótimos filmes com trailers horríveis, e também o contrário (lembra do trailer de "fim dos tempos"?). Será que PADRE é apenas um trailer ruim? que nada, o filme também é péssimo. Deixei Kate Hudson numa sala, eu estava alegre, encontrei Matt Damon em outra e ele me decepcionou, e aí fui ver este filme, já não estava mais alegre, mas não deixaria que Matt Damon arruinasse o filme seguinte. Mas quem é que precisa de Matt Damon para isso? o filme se acha a oitava maravilha, mesmo com efeitos especiais de 10 anos atrás (você vai se lembrar do primeiro HP e do primeiro "senhor dos anéis"). Acho que só não foi lançado diretamente em dvd por conta do 3D. Com Paul Bettany no elenco a gente até se lembra do sofrível "legião" (que tem o mesmo diretor), e o filme segue por esse caminho. Por pouco não rouba de "Howard o super herói" o troféu de pior adaptação de um gibi, o padre perdeu seu chapéu e o cabelo, e o aspecto de faroeste quase que desapareceu.


PARA SAIR DO CINEMA, USE AQUELA PORTA ALI

Estamos numa realidade alternativa onde humanos lutam contra vampiros (os vampiros são monstros do tipo "gato pelado", um visual bem alien). Os humanos venceram a guerra com a ajuda de corajosos guerreiros. Agora que tudo acabou, as pessoas vivem em grandes cidades fortificadas sob o controle da igreja católica (e mesmo assim eles tem tecnologia? fala sério). Mas algumas pessoas ainda vivem nos desertos, como Stephen Moyer (Bill, true blood, conhece?). Num belo dia a filha do cara é sequestrada por vampiros, sim eles não estão extintos, apenas escondidos. Ele pede ajuda ao irmão, que é um dos antigos guerreiros, agora aposentados, o tal do padre do titulo (Bettany). O rapaz não consegue convencer a igreja da volta dos monstros e decide quebrar as regras abandonando a cidade, e se tornando um renegado, para salvar a sobrinha. Ele se junta a um time de outros guerreiros a la matrix, entre eles o namorado da moça, o bonitão Cam Gigandet, e parte para o resgate. O clímax até que é legal, mas o restante do filme só faz barulho, pelo menos é bem curtinho. Veja-o em dvd alugado quando estiver na seção de "filmes por R$ 1,99". Recomendado para meninos com menos de 8 anos, que vão achar que o filme é a coisa "mais melhor" do mundo e que deveria ganhar "vinte e dez" Oscars, ah eu já fui assim.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: priest
ANO: 2011
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 87 min
DIRETOR: Scott Charles Stewart (legião)
ELENCO: Paul Bettany, Karl Urban, Cam Gigandet, Maggie Q, Stephen Moyer e Christopher Plummer
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 13 de maio

Marcelo Doni disse...

Pois é um filme desse deu 2 e o Rio a nota foi 4? precisa ver esse filme de novo Alessandro rsrsr...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Não obrigado,
não pretendo comprar RIO nem em dvd. Mas direi no blog quando o mesmo for lançado.

Rafael disse...

As criaturas q apareceram no trailer, me lembraram mt akeles bichos do Resident Evil 1 e 2... Até q deu vontade de assistir vendo o traile, quem sabe.Mais o filme me passo um jeito mt "brisado".