18.5.11

O FILME DOS SONHOS - RESULTADO DA ENQUETE

Na primeira enquete os leitores do blog escolheram o gênero "comédia romântica".
Na segunda, venceu Ang Lee como diretor.
Na terceira, pintou o Jake Gyll-o (queremos um novo "brokeback"?).
Como atriz principal temos Drew Barrymore, a musa das atuais CRs (a nova Molly Ringwald?).
Orlando Bloom e Anne Hathaway são os coadjuvantes.
No inicio da sétima enquete muitos escolheram um casal heterossexual como protagonista, mas o casal gay venceu. Fiquei chateado ao ver que pouca gente curte lésbicas, se bem que não acho que Drew e Anne formariam um belo casal...
Perto do final, uma surpresa, recebi 4 imêios com sugestões de roteiros (mandar imêios para mim não fazia parte da brincadeira mas, valeu pela dica, recebo tão poucos imêios... fiquei feliz).
Resolvi unir dois deles num só, uma vez que eles traziam tramas típicas de CRs.

Será esse o seu filme dos sonhos?

Década de 1990, Jake é o garotinho nerd barra timido da escola, atormentado pelo valentão interpretado por Orlando Bloom (aqui eu fiz uma troca porque o Bloom é mais velho que o Gyll-o). Jake tem péssimas lembranças dessa época por conta disso.
Anos depois, Jake, agora adulto, tem como melhor amiga Drew Barrymore. Jake é homossexual e, durante uma conversa, ele diz a amiga que não quer passar o próximo dia dos namorados sozinho.
Drew conversa com sua amiga Anne, que também tem um melhor amigo gay, Orlando Bloom (ah vá, você já sabia dessa), e as duas decidem unir os dois rapazes durante um fim de semana numa casa de praia (tá parecendo "o noivo da minha melhor amiga"...). Drew vai levar seu namorado também. Quando todos se encontram no local, as garotas descobrem que eles se odeiam. O plano já era.


Mas, acidentalmente, Orlando descobre que Drew está sendo traída por seu namorado supostamente perfeito. Orlando e Jake se unem para afugentar o sujeito e salvar a moça de uma decepção amorosa.
O plano dá certo e, naquela noite, eles comemoram na areia da praia com muita bebida, você já sabe onde isso vai parar.
Na manhã seguinte, dia dos namorados, eles estão juntos e apaixonados.
Drew não sabe por que seu namorado rompeu com ela e partiu de repente, mas ela descobre que está grávida e que precisa contar isso ao namorado fujão. Jake e Orlando descobrem que cometeram um grave erro, Drew não estava sendo traída no fim das contas e Jake começa a achar que Orlando inventou aquilo para magoar sua amiga e aborrecê-lo, como fazia no colégio.
Brigas e discussões começam quando verdades vem a tona, é o momento "tudo dá errado antes do final feliz". Enquanto isso, Anne Hathaway tenta ajudar a orca do parque aquático a voltar para o mar, sei lá, todo mundo a esqueceu...
O final, você já conhece.

10 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Alguém quer dar um nome para o filme?

que não seja algo com:

"deu a louca em..."

ou

"blá blá blá do coração".

Gutt disse...

Hummm...

"Dia dos namorados, Praia e uma Orca"

ArthurT-M disse...

kkkk coitada da Anne... ajudando uma baleia encalhada...

Vasconcelos disse...

Preciso dizer, ADOREI o roteiro! Gargalhei muito aqui lendo isso!

Anônimo disse...

Next Stop for Valetine.

No caso o Valentine seria tanto pela dada que o filme se passa quanto pelo personagem do Jack que se chamaria Valentine.

Anne poderia ser irmã do Jack, mas ambos não sabem, alias ninguem sabe, porque o pai era um detetive galinha.
Dai o nome Valentine, dia que o pai e mãe dele se conheceram, e pra ela, uma romantica incorrigivel, era a data mais linda de toda a vida.
Mas a mãe não tinha ideia de que era amante por longos 20 anos e que os meses que o pai, suposto capitão, passava no mar era pura fraude, porque ele estava tomando conta da outra familia eu uma cidade litoranea (cidade do encontro armado entro Bloom e Jack).
Fazendo parte do momento 'to sofrendo e tudo é um inferno' do filme, esse momento de drama e descoberta acontece quando Jack e Bloom vão ate a casa de Anne, que mora na antiga casa do pai, para contar a ela a burrada que eles fizeram e pedir ajuda para salvar o relacionamento da melhor amiga. Lá Jack reconhece o pai pelas fotos num mural na sala.
O pai ja ta morto. Mas a descoberta causa dor e agonia nos personagens.
Enquanto estão indo atras do namorado fujão, eles trocam experiencias e recordações e Jack quer achar uma maneira de contar a descoberta pra mãe. (lagrima, açúcar e memorias)

Claro que no final Anne é 'adotada' pela mãe do irmão e eles formam uma familia unida e bla-bla-bla.

raul disse...

Nossa! Quando vejo o resultado dessas enquetes me acho minoria nesse blog. :-(

Comédia Romântica como melhor gênero, Drew Barrymore, Ann Hathaway...

Acho que o filme devia se chamar: "Esqueceram da orca"

Anselmo disse...

OFF: Por falar em email c chegou a ler o que eu enviei, pouco antes da sua viagem, com os dados da conta da live?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anselmo

o email tá comigo, salvo, mas ainda não o usei

AVISO:
Hoje não tem postagem nova, passei as últimas 4 horas no blog mexendo na edição especial do HP, acho que cheguei na metade dela...

Anônimo disse...

Esse história muito interessante, pode se tornar em algo real (filme/livro)? - Título? Os empresários sempre irão querer mudar... Parabéns p/ todos! É melhor registrar os direitos... kkk

Ztav disse...

Tô com o Raul, nessa. D=
Parei de votar quando escolheram "Comédia Romântica". Grrr.