30.5.11

MEGAMENTE

A Dreamworks já provou que não vive apenas de Shrek e está encostando a Pixar na parede. Só em 2010 o estúdio lançou duas ótimas animações: COMO TREINAR SEU DRAGÃO e MEGAMENTE. O primeiro filme é bem Disney (Chris Sanders, dã) o segundo lembra o filme "heróis muito loucos", e não é para menos, Justin Theroux e Ben Stiller estão envolvidos no projeto. Assim, o filme também faz uma homenagem à vários outros filmes, e HQs, de super heróis (como "monstros vs alienígenas" fez com os filmes de ficção em 2009), se tornando divertido até para os adultos. Uma das coisas que mais chamam a atenção no filme é o acabamento dos cenários, casas, prédios, carros e estradas, uma cidade inteira construída dentro de um computador, cheia de detalhes e muito realista. Tire os humanos da cena e você vai achar que está vendo uma cidade de verdade.

UM SUPERMAN SE DESVIANDO DO CAMINHO CERTO

Megamente (voz de Will Ferrell) escapou, com a ajuda de seus pais, de um planeta condenado quando tinha 8 dias de vida. No planeta ao lado, à beira do mesmo buraco negro, um bebê de aparência humana também escapou numa nave-berço e ambos vieram parar na Terra. O menino que um dia viria a se tornar o super herói Metro Man (espere até vê-lo saindo do banho, hello daddy!) caiu numa mansão e foi adotado por um rico casal, e o pequeno Megamente aterrissou numa penitenciaria e foi educado pelos detentos. Megamente se tornou o maior vilão de Metro City achando que era esse o caminho que deveria seguir na vida. Um belo dia ele sequestra a repórter Rosane Rocha (nome abrasileirado, mas pelo menos mantiveram o RR típico dos gibis de heróis) pela enésima vez e Metro Man parte para o resgate. Aí acontece algo novo. Megamente consegue matar Metro Man acidentalmente. Depois do choque ele fica feliz e passa a governar Metro City, mas sente um vazio interior. De que adianta fazer maldades se não há um herói para tentar detê-lo? onde está o desafio? Megamente está entediado, ele usa o DNA do Metro Man para criar um novo super herói, mas comete um grande erro quando escolhe um Zé Mané qualquer para receber os super poderes. O filme é sobre redenção, o modo como Megamente começa a questionar o caminho que escolheu quando criança evolui naturalmente, ele não muda de uma hora para outra. Aí é impossível não se apegar ao personagem. Músicas dos anos 1980 e uma cena adicional no meio dos créditos finais, que amarra uma ponta solta, e muitas referências ao Superman e a Marlon Brando, um prato cheio para os adultos. O blu está cheio de extras, todos em HD. Tem também um curta metragem inédito do vilão no pacote. Mas, para um blu-ray nacional, o preço tá meio salgado. Também disponível em dvd.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: megamind
ANO: 2010
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 95 min
DIRETOR: Tom McGrath (madagascar 1 e 2)
ELENCO: Will Ferrell, Brad Pitt, Tina Fey, Johan Hill,David Cross, Justin Theroux e Ben Stiller

Marcelo Doni disse...

Eu gostei de tudo, achei roteiro bastante criativo(fazendo homenagem a outros filmes), a trilha sonora muito bem escolhida e efeitos de primeira, o peixe que pode tirar o "trono"do gato de botas do Shrek e so vendo filme para entender, vale muito apena te-lo na coleção