9.5.11

BATALHA NAVAL

Você entra no cinema, seus olhos estão se adaptando a escuridão. Você nota que a sala está cheia, agora você precisa encontrar uma poltrona vazia, mas você não quer ficar encostado na parede e nem lá no fundão. Que coisa chata não? Para nos poupar desta horrenda situação só mesmo a lei da poltrona numerada. Mas será que é isso mesmo que queremos?
Na bilheteria, a moça me mostrou um mapa 2D da sala e me pediu para escolher uma poltrona.
G13 parecia ser uma boa opção.
Lá dentro, notei que a sala não se parecia muito com o tal do mapa 2D, e não é a primeira vez que isso acontece comigo. Pelo mapa eu podia dizer que G13 era perfeito, in loco eu notei que G13 não ficava no centro geográfico exato da sala (nossa, eu sou tão Sheldon Cooper...). Haviam muitas poltronas vazias naquele dia, escolhi o melhor lugar (na minha opinião) e me sentei, bem distante da poltrona G13.
Bem, eu não acho que é um graaaande incomodo chegar no cinema lotado e ter que procurar um lugar vago (raramente entro atrasado numa sessão), mas esse negócio das numeradas incomodaria muito mais. Tem o lance do mapa que não combina com a realidade, e quantas vezes você já trocou de poltrona porque o encosto estava solto ou porque o porta copos estava quebrado? e quanto ao vizinho que fala durante o filme? nas numeradas não podemos mudar de lugar, certo?
Antes do inicio da sessão, muita gente muda de poltrona... muita gente mesmo.
Se esse lance das numeradas virar lei, vai resolver aquele "problema" lá no alto. Mas vai gerar muitos outros. Eu já me decidi há muito tempo, sou totalmente contra às poltronas numeradas.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

O pior é ter que decorar o número da poltrona ideal em cada sala, de cada cinema...

Anselmo disse...

Bom, é uma forma de tentar organizar, eu sou a favor. Quanto as poltronas minha preferência é o centro da sala, se não estiver disponível escolho a imediatamente a cima e assim por diante, me afastando da tela, mas sempre no centro da fila.

Marcelo Doni disse...

Bem não sou a favor da numerada e mesmo que fosse sempre ia escolher as poltronas do meio e distante da tela é claro que se não gostasse do lugar tentaria mudar sim

Elielson disse...

Eu sou contra. Aqui em Belém não tem isso, acho que só em um cinema. Quer escolher o melhor lugar ou o que você quiser?Chega cedo e pronto.

Anônimo disse...

Sou a favor de numerada apenas em grandes estreias. Evita que filas se formem horas antes.

Para assistir Harry Potter 6, por exemplo, a meia noite de quarta para quinta-feira, chegamos lá no shopping às 22h30. E já tinha bastante gente na fila, viu?

Vih

Anônimo disse...

Aqui no Rio todos os cinemas têm poltronas numeradas por força de lei. É o melhor dos mundos! Olho o mapa da sala e escolho o melhor assento. E chego 5 minutos antes. Isso sim é felicidade!