6.5.11

1001 FILMES QUE EU TENHO QUE VER ANTES DE MORRER

Voltei de Fortaleza com muitos filmes na mala. Eu os coloquei na pilha de filmes "para ver". Na semana seguinte, notei que não haviam lançamentos nas lojas, aí resolvi ir atrás dos "obrigatórios ainda ausentes". Minha coleção é formada pelos meus filmes favoritos, mas eu ainda não tenho todos aqueles que eu gostaria de ter, estou esperando pelo dia em que terei todos eles em casa e assim poderei me concentrar apenas nos filmes mais recentes. Mas esse dia parece que não vai chegar nunca!
Foram três semanas seguidas sem lançamentos nas lojas (ok, algo foi lançado, mas nada do meu interesse). Então fui atrás dos "obrigatórios ainda ausentes" e me surpreendi ao ver que a lista continua enorme.
Atualmente estou trabalhando muito, sem tempo para ver meus novos dvds, sem tempo para mexer no blog, e a pilha de filmes "para ver" está com quilômetros de altura.
O que fazer nas minhas poucas horas de folga?
Ver um filme? se for tarde da noite, caio no sono.
Jogar? tenho dois novos games de Wii e três novos de Xbox para finalizar, fico jogando das 22:00hs até as 2:00 da manhã e isso tá acabando comigo.
Atualizar o blog? isso leva uma eternidade hoje em dia, então, tenham paciência (acho que a edição especial do HP só vai ficar pronta em junho...).
Abandonei um pouco o blog nos últimos dias para poder ver todos os filmes novos, e cheguei na metade. E como virou costume comprar um dvd e falar sobre ele aqui no blog, vou tentar correr atrás do tempo perdido:

DIAS DE TROVÃO
Praticamente um "top gun" sobre rodas. Escrito por Robert Durvall e por Tom Cruise, que se esqueceu de dar profundidade ao seu próprio personagem, então, o filme é só de Durvall. Tom e Nicole Kidman se conheceram durante as filmagens.

UM TIRA DA PESADA
Filmes do Eddie Murphy? esse é um dos meus favoritos. Eu não via o filme há séculos e só agora reparei na canção do crazy frog na trilha musical, e você achando que o sapinho era original...

MORANGO E CHOCOLATE
É chamado de comédia mas está carregado no drama, pois ser homossexual em Cuba não é fácil. E ainda tem aquele heterocara que finge ser seu amigo só para poder te colocar na cadeia, ah, e a vizinha suicida. Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 1993.

VIOLÊNCIA GRATUITA
Vi o filme na tv a cabo, e o original anos antes. Mas não pude vê-lo até o final. Coitada da Naomi Watts, será que ela vai se salvar? ugh, e o final acabou sendo desconcertante. Moral da história, não abra a porta para o rapaz de branco.

TODOS DIZEM EU TE AMO
Um musical do Woody Allen? Com Júlia Roberts cantando? Difícil dizer se é uma homenagem aos antigos musicais ou se é uma paródia, mas eu amo o filme. Edward Norton, Drew Barrymore e Natalie Portman estão no elenco.

UMA EQUIPE MUITO ESPECIAL
Procurei por esse filme a vida toda, eu o amo. Tem Tom Hanks e Geena Davis, e, bem, Madonna, em destaque na capa! nem precisava. É um filme sensível e com um final tocante.

O HOMEM QUE MATOU O FACÍNORA
Até no titulo original eles entregam o final do filme. James Stewart está tão santo que irrita, e John Wayne velho demais para botar medo nos bandidos. Mas o filme tem divertidos personagens coadjuvantes. O vilão é uma criança mimada...

GRANDE HOTEL
Seja bem vinda a minha coleção dona Greta Garbo. Um filme meio abusadinho para a época mas levou o Oscar principal em 1932.

FREE WILLY
Sim, bateu uma vontade de ter esse filme, mas só o primeiro. Nos créditos finais, MJ.

BATMAN DO FUTURO - O RETORNO DO CORINGA
Quebrei a cara, peguei vários dvds na mão e nenhum deles dizia "versão sem cortes". Arrisquei a sorte e acabei comprando um censurado, argh. Qualé, a cena da morte do Coringa não é tão forte assim...

O CÃO E A RAPOSA
Vi quando era criança, me lembro de não ter gostado por conta do estranho final. Resolvi dar uma chance, chorei quando a velhinha abandonou o Dodó no mato, aúúúúú.

O GRANDE LEBOWSKI
Um dos melhores filmes dos irmãos Coen, o personagem mais famoso de Jeff Bridges, um dvd que saiu de catalogo há um bom tempo. Pulei de alegria quando o cara da loja me disse que havia encontrado um pra mim.

MEU ÓDIO SERÁ SUA HERANÇA
O melhor filme de faroeste ever. Encontrei a edição especial, niver de 35 anos, duplo e cheio de extras.

A MÚMIA
Ainda tentando fechar minha coleção de monstros clássicos. Já tenho o lobisomem e o monstro da lagoa negra. Ainda falta encontrar o Drácula de Bela Lugosi e o Frankenstein de Boris Karloff.

UM DIA EM NOVA YORK
Gene Kelly e seu lindo sorriso são sempre bem vindos em minha coleção. Pena que neste filme ele dança muito pouco.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Não tem postagem nova no blog?
cadê o alessandro?

ele tá vendo um filme...

Luiz Fernando disse...

Não se apresse...
Como eu nao passo aki todo dia e acabo acumulando um monte de post pra ler de uma vez nem sinto tanta falta assim.

Vc ja deve ter ouvido isso: eu A.M.O.seu blog.
Vivo discutindo com um amigo ke as suas criticas sao muito melhores ke de kualker outro site sobre cinema.
Suas impressoes sao pessoais alem de tecnicas.
Em outras palavras;
Eu te amo cara.
( KE ALIAS EU NAO VI)
HAHAHAHAHA

Marcelo Doni disse...

Dessa lista assisti

MORANGO E CHOCOLATE
considero mais drama.

VIOLÊNCIA GRATUITA
Não assisti a versão americana e sim a outra (acho que era inglesa, depois de muitos anos fizeram essa versão americana pode me corrigir se eu estiver errado Alessando)foi assustador de assistir esse filme foi numa das Edições da mostra de cinema em São Paulo onde sai pela primeira vez de um filme me perguntando estamos realmente passivos perante a violência gratuita diantre de nossos olhos?

Lucas disse...

Só por curiosidade, caso já tenha falado no blog eu me esqueci, com o que você trabalha?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi lucas

trabalho num bar das 8:00 até as 21:00 de terça a domingo