16.4.11

VOCÊ TEM QUE SENTIR NO CORAÇÃO

Quando deixei o cinema, pensei: eu amei esse filme, quero tê-lo em dvd. No blog, ninguém gostou dele, em outros blogs e sites, neca. Todo mundo o odeia mas eu o amo.
Outro filme, eu não gostei e escrevi isso no blog, num outro blog o autor também detestou o filme e foi muito cruel, além da conta. Sua postagem recebeu 5 comentários, todos os leitores concordaram com ele. Aqui no CHP recebi 9 comentários, ninguém concordou comigo.
Novo filme, um site diz: wow, já estou esperando pela parte 2. Um blog diz: um dos piores filmes já feitos. Eu digo: não sei nada sobre o filme, comprei o livro no qual ele foi baseado e gostei, um pouco, terminei de ler hoje, e vou ver o filme nesta segunda feira sim senhor. Não sei como, mas quando entro no cinema eu não penso em coisas como: Fulano disse que não gostou, ou disse que gostou. Estou com os braços abertos e a mente vazia, me conquiste, não vou ficar bravo e dizer: que filme horrível, perdi meu tempo e meu dinheiro. É estupidez ficar bravo com algo que não podemos prever, ou é possível prever? Fulano havia dito que o filme era bom, e daí?
Cara, tente não levar a sério as notas que os filmes ganham no CHP, às vezes é difícil colocar uma emoção numa tabela numérica.
"Não sou profundo, não sou intelectual, não sou artista, não sou crítico, não sou poeta, apenas tenho acesso a internet".

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

...

Marcelonlinecwb disse...

Boa!, concordo contigo!, já li criticas suas não gostando de um filme que eu adorei, e vice versa, gosto cada um tem o seu, é só usa-lo e respeitar o gosto alheio!!!

Carlos Saraiva disse...

Não sei se eu sou muito cartesiano-bobagem, sou-mas há filmes que são ruins sim,por motivos puramente técnicos:direção ruim,fotografia e iluminação ruins,música inadequada,atores escalados para papéis errados,roteiros sem sentido longos demais ou curtos demais e/ou com erros de continuidade, excesso ou falta de efeitos especiais,muitas vezes na hora errada,figurinos e maquiagem grotescos. E vamos parar com essa coisa ectoplásmica chamada "gosto" guiar o julgamento sobre os filmes.