18.4.11

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE parte 1

Depois de 2 filmes sombrios, confusos e estranhos, pintou esse HP, sem pressa alguma, à luz do dia, e seguindo a risca o livro, como aconteceu com os dois primeiros filmes. Estamos próximos do final e já tava na hora do David Yates acertar a mão. A franquia começou com muita fantasia infantil, surgiu a aventura e aí, apagaram a luz. Ou será que o Harry passou a ter aulas noturnas? Bem, nada poderia ser pior que o HP 6, logo, fiquei satisfeito com esse novo filme. Em seus primeiros minutos vemos Hermione (o filme é só dela parte 7) apagando a mente de seus pais, é uma cena bem tocante, no livro ela é apenas relatada em poucas palavras, em seguida temos muito mais Voldemort que em qualquer outro filme.


OH MY GOD, THEY KILLED DOBBY, YOU BASTARDS

Esse filme está aí para corrigir alguns erros do passado, personagens que já deveriam ter dado as caras em filmes anteriores fazem sua estreia agora, não há apresentações, eles sempre estiveram lá e ponto final. Quando o filme começa você nota que muita coisa já mudou, no espaço de tempo entre um filme e o outro, Harry aprendeu a aparatar e conheceu o elfo resmungão Monstro. O trio maravilha segura o filme todo nas costas (cenas com outros personagens são raras), há nudez, violência e os gritos de Hermione sendo torturada causam desconforto na gente. Não há uma única cena em Hogwarts, Harry e seus amigos precisam encontrar e destruir cada uma das horcruxes de Voldemort, para evitar que o vilão volte a vida se for destruído novamente. Enquanto isso, o lorde das trevas está procurando pelas tais relíquias da morte. O blu ray é duplo e está cheio de extras, traz até 2 minutos inteiros do próximo filme (uma cena de Harry conversando com Olivaras sobre as relíquias da morte) e ainda cenas rápidas que mostram a morte do... e o ... com a ..., para deixar qualquer fã com água na boca.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: Harry Potter and the deathly hallows part 1
ANO: 2010
PAÍS: eua, reino unido
DURAÇÃO: 146 min
DIRETOR: David Yates (HP 5 e HP 6)
ELENCO: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint e basta
PRÊMIOS: indicado para 2 Oscars, efeitos especiais e direção de arte.

Anselmo disse...

No calor da emoção eu ia comentar no sábado quando vi o filme, no post da estréia no cinema mesmo. Fiz bem em esperar :)

Meu, que filme é esse? Como é que 2:30hs, onde não acontece quase nada, passam e você nem sente? O roteiro simplesmente pega na tua mão e diz "Vamos dar uma volta, vc vai gostar" e ele não está mentindo.

Como nunca li um único livro, tive que abstrair esse ou aquele personagem "novo" mas dúvidas sempre aparecem, nada que o tio google não resolva.

A Emma Watson pela primeira vez me convenceu, só o fato de ter deixado as caras e bocas de lado para expressar sentimentos já valeu. A sequência que relata o conto dos três irmãos é linda, de um bom gosto ímpar, um filme dentro do filme. O efeito utilizado quando Harry e Hermione aparecem seminus me lembrou bastante A Sociedade do Anel, quando a Galadriel é tentada pelo Um anel. Me assustei umas duas vezes quando eles aparatavam.

Infelizmente a morte daquele personagem não causou muito impacto, a menos em mim que o conheço apenas dos filmes, mas não deixou de emocionar.

Com certeza entrou para o meu top três, junto de O Prisioneiro de Azkaban e A Ordem da Fênix.

Elielson disse...

Esse filme ficou perfeito. Roteiro muito bem amarrado, é exatamente isso que o Anselmo disse, só não concordo na parte do "não acontece quase nada", porque acontece muita coisa sim. Direção do Yates cada vez mais segura e melhor, trilha sonora do Desplat então nem se fala. Pra mim é o melhor de todos, passando PdA.