7.4.11

DIGA "SIM" ÀS DROGAS

Antes de começar a postagem vou responder a duas perguntas enviadas por imêio por um leitor do blog de 14 anos (que não dá a mínima para o "aviso sobre conteúdo").

1- Em "diga 'sim' às drogas" você encontra filmes ruins que podem divertir você por serem ruins. E em "dê uma chance para..." você encontra ótimos filmes, que pouca gente conhece e que precisam ser descobertos. Essas duas postagens são bem diferentes entre si, não confunda.

2- Não, eu não estou namorando ninguém no momento.


Cof, cof.
Brad Pitt ainda era o "cowboy sexy de Thelma e Louise" em 1992, procurando um rumo na vida, quando atuou em COOL WORLD - MUNDO PROIBIDO. Era quase que um papel principal, uma vez que ele está sempre cercado por desenhos animados. Cool world tenta dar uma de "uma cilada para Roger Rabbit" ainda que a) a animação é muito tosca, b) ela não traz o efeito especial de luz e sombra e c) Holli Would nunca será Jessica Rabbit. Mas esse filme é para adultos only! Se você gosta de HQ underground sinta-se em casa.
O filme começa em 1945, Brad volta da guerra e leva sua mãe para um passeio de moto. Eles sofrem um trágico acidente por conta de um motorista bêbado e a mãe de Brad morre. Nesse exato momento ele é sugado para o mundo dos desenhos animados.
1992, Gabriel Byrne é um cartunista que está na cadeia, ele criou a personagem Holli Would (Kim Basinger) que faz muito sucesso do lado de fora das grades. Curiosamente, Holli está no mesmo mundo interdimensional que Brad, que agora é um detetive. Holli consegue trazer seu criador até seu mundo maluco, e precisa fazer sexo com ele. Segundo uma das leis de cool world, humanos não podem fazer sexo com desenhos, isso seria catastrófico, dizem. Mas Holli sabe que se ela fizer sexo com um humano, ela vai se transformar numa humana, e ela está doida para conhecer a tridimensionaulândia.
Como eu disse, a animação é um tanto tosca. Faz uso de rotoscópia* muitas vezes. Mas é um filme cheio de gás, a trilha musical ajuda, há vários momentos divertidos. No fim, uma outra lei surge do nada para garantir um final feliz, e acaba fazendo Brad Pitt pagar o maior mico de sua vida.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

*Rotoscópia
Técnica de se desenhar um personagem por cima de atores em movimento.

Anselmo disse...

Cara, ser chamado de filme é a única crítica boa que essa porcaria já recebeu.
Quem tiver curiosidade a respeito dessa técnica que o Alessandro citou, veja Waking Life e A Scanner Darkly, filmes com nível zero de vergonha alheia.