26.3.11

SUCKER PUNCH - MUNDO SURREAL

Escrito e dirigido por Zack gatão Snyder, o filme é tão visualmente impactante quanto "300" e "Watchmen", a trama é meio HQ meio video game, como filme pode ser um tanto confuso mas, hey, você já viu "a origem", certo? Ler a sinopse antes de ir ao cinema pode te ajudar. O filme é um show de efeitos especiais, enormes, exagerados, mas cansativos depois de um tempo. É um filme 100% pipoca, mas se leva à sério, é um "quero ser um cult geek". Por mais pipoca que seja, ele não tem a intenção de ofender seu intelecto, quer apenas te divertir. Começa bem legal, merecendo uma nota 10, depois de um tempo se torna meio repetitivo, meio cansativo e o final pode não te agradar. Mas a história é ótima, quando o filme passa de um mundo imaginário para o outro, pela primeira vez, a coisa acontece sem aviso algum, e mais tarde volta a acontecer, não fique perdido. Destaque para a trilha musical com sucessos do passado em novas e mórbidas versões.

BABY DOLL ENCARA O SAMURAI GIGANTE NÚMERO 2

Anos 1960 (aparentemente), temos uma garota de 20 anos (sem nome) e sua irmã mais nova, a mãe delas acaba de morrer, o grotesco padrasto descobre que toda a fortuna da mulher vai para as duas meninas e ele não vai receber nada. Ele tenta dar um jeito nas garotas mas a mais velha pega uma arma para salvar a irmã e, acidentalmente, a mata. O padrasto pega a pobre moça e a joga num hospício onde, em 5 dias, ela passará por uma lobotomia. Tudo isso é apresentado de uma forma bem "video clip". A música termina e a garota se senta na cadeira onde será operada, de repente, estamos num "bordel prisão". Na mente de Baby Doll, seu novo nome, vemos os mesmos personagens do mundo real em novos papéis. Logo, ela vai parar em um outro mundo imaginário, que é puro video game. Dragões, andróides assassinos, nazistas zumbis e samurais gigantes. Para escapar do bordel prisão e voltar ao mundo real, Baby Doll, e suas 4 amigas dançarinas, precisam encontrar 5 valiosos itens: um mapa, uma faca, fogo e uma chave, o quinto item é um mistério. Não ligue para os "efeitos matrix", não veja o filme como um blockbuster descarado com efeitos especiais do tipo "olhe para mim", ele quer contar uma história e ela é bem interessante e original, apesar de trazer inúmeras referências a jogos, HQs, animes e mangás, Alice no país das maravilhas (na sua cara sr Burton!), Kill Bill ... e etc. Pode perder um pouco do brilho na tela pequena.

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: sucker punch
ANO: 2011
PAÍS: eua, canadá
DURAÇÃO: 109 min
DIRETOR: Zack Snyder (300, watchmen, madrugada dos mortos)
ELENCO: Emily Browning, Abbie Cornish, Jena Malone, Vanessa Hudgens, Jamie Chung, Scott Glenn, Oscar Isaac e Jon Hamm
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 25 de março

Arthur Beaverhousen disse...

Fiquei mais animado ainda.

Anônimo disse...

Vejo que vou gostar... sobre o final também escutei dizer que é "estranho".

Mero disse...

fui ver e sai na parte do fogo achei o filme super chato e por ser dirigido por quem foi achei meio chato mais enfim continuo fã do diretor

hugo disse...

Ja vi.. ADOREI! Bizarro... e AMei a trilha; essa versao de Sweet Dreams...

Carlos Saraiva disse...

Tentativa fracassada de fazer um video-game com "contéudo".Mais ou menos como fazer um pornõ com final moralista.Perda de tempo e dinheiro jogado fora, mas os fãs adolescentes-e os que não conseguem deixar de ser- fãs de games vão gostar disso.

Elielson disse...

Também gostei bastante do filme!Mas o som nas cenas de ação tava insuportável!