11.3.11

A REDE SOCIAL

Então tá, já vi o filme 3 vezes e ainda não sei exatamente o que é esse tal de facebook (por fora também do orkut e do twitter) e o pouco que entendi não me conquistou, uso meu pc apenas para o blog e vamos deixar as coisas assim. Certo, melhor filme do ano? tecnicamente sim, tecnicamente, sua edição, a montagem, o modo dinâmico como a trama é apresentada em duas épocas distintas e diálogos diretos. Uma inovação em certos pontos. Entre os atores temos um Jesse Eisenberg bem robótico, não dá para dizer se o cara é um esperto ladrão oportunista ou um inocente gênio que não consegue interagir com outros humanos e se expressar muito bem, parece que ele tem um pouco dos dois, é impossível dizer o que se passa pela sua cabeça. Então, para nós, ele fica sempre em cima do muro, mocinho ou vilão?


WWW.CINEMAHOMENSEPIPOCA.BLOGSPOT.COM

Mark (Jesse Eisenberg) e Eduardo (Andrew Garfield) são os garotos gênios que, ainda na faculdade, criaram o facebook. Mas a ideia não veio do nada, veio de vários lugares, como por exemplo da cabeça dos gêmeos Winklevoss (o bonitão Armie Hammer em dose dupla). Mark pegou a ideia e a aprimorou sem contar para ninguém o que estava fazendo. Uma vez que é difícil saber o que se passa pela cabeça de Mark, não dá para dizer se ele realmente é um ladrão de ideias. Para todos os efeitos os garotos são os mocinhos do filme. Até que pinta o co fundador do napster, Sean Parker (Justin Timberlake), que promete tornar o facebook grande, mesmo que tenha que levar os rapazes para um mau caminho, e isso coloca a amizade dos dois garotos em risco. O blu-ray é duplo, o disco 2 (que também é um blu) está cheio de extras. A caixa vem dentro de uma luva exatamente igual a ela (desperdício). É um filme que não teve sorte com posters, um mais feio que o outro. Um adesivo, colado na última hora, no plástico informa "indicado para 8 Oscars", algo que soa bem melhor que "vencedor de 3 Oscars".

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the social network
ANO: 2010
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 120 min
DIRETOR: David Fincher (o clube da luta, seven, zodíaco)
ELENCO: Jesse Eisenberg, Andrew Garfield, Justin Timberlake, Armie Hammer
PRÊMIOS: indicado para 8 Oscars
Edição (vencedor)
Trilha musical (vencedor)
Roteiro adaptado (vencedor)
Fotografia
Diretor
Mixagem de som
Melhor filme
Melhor ator (Eisenberg)

Guilherme Z. disse...

Finalmente alguém que também não viu nada demais em "A Rede Social" e não foi seduzido pelas idéias do facebook e afins. E ainda bem que destacou que o criador do site é um ladrão.

Peço licença Alessandro para mostrar o que escrevi sobre o filme nos meus blogs

http://acervodocinema.blogspot.com/2011/03/rede-social.html


http://memoriadasetimaarte.blogspot.com/2011/02/rede-social-ganancia-poder-e.html

Obrigado

Marcelo Doni disse...

Eu gostei do filme, o roteiro e o que tem de melhor não perde o pique aproveitando e aqueles irmãos gêmeos ..oh no escurinho do cinema com eles...

gostei do que Guilherme postou no blog dele

Carlos Saraiva disse...

Facebook é uma espécie de Orkut segregacionista, onde só entram "indicados", que ali podem perder horas e horas para colocar algumas das 100.000 fotos inúteis e irrelevantes que são tiradas por celulares e máquinas digitais, com destaque para as que são tiradas na frente do espelho fazendo caretas ou olhares pretensamente sexys.