21.3.11

DIGA "SIM" ÀS DROGAS

1969
Arnold Xuarza ainda não recebeu seu diploma em inglês, em suas falas ouvimos 5 ou 6 palavras por vez, são curtas e com um forte sotaque, é o seu primeiro trabalho como ator. Comemore, HÉRCULES EM NOVA IORQUE acaba de ser lançado em dvd. Vale pelo teor histórico e tal? que nada, o filme é uma droga, vale pela comédia acidental estilo Ed Wood. Os atores são ruins, a edição picotada come a trama, cenários e locações fundo de quintal, várias, várias, várias desculpas para não se usar efeitos especiais (Arnold dá um super salto, ele pula, a câmera o abandona e nos mostra outros atores olhando para o alto, volta para Arnold, ele toca o chão, ou seja, você não vê NADA!!). Para se divertir você precisa estar de muito bom humor, ou vai se irritar com essa pequena pérola.

MOMENTO NA JANELINHA
Hércules quer conhecer a Terra. Vive pedindo a Zeus que o deixe sair do monte Olimpo (na verdade é o Central park) e Zeus, irritado, acaba enviando-o para cá. Uma velhinha, num avião, vê Hércules caindo do céu, completamente nu, acenando para ela na janelinha.

MOMENTO SALADA GREGA
Hércules, Vênus, Mercúrio, Juno, os deuses são todos romanos no Olimpo. Mas o rei dos deuses é Zeus (grego) e não Júpiter (seu nome romano). Na "batalha final", contra os mafiosos, Atlas e Sansão (!?!?!?!?!?!?!) são enviados à Terra para ajudar Hércules.

MOMENTO LA CUCARACHA
Temos um mexicano na trilha musical e ele compôs um tema 100% mexicano para esse filme. Nada a ver, no Olimpo, em niuiorqui, a música é sempre a mesma, é insuportável, parece que a qualquer momento Hércules vai botar um sombrero e gritar "arriba".

MOMENTO AMIGO CÔMICO E DESINFORMADO
Ao chegar em niuiorqui, Hércules se torna amigo de um sujeito chamado Pretzie, que vende pretzels. Do nada o carinha rouba um livro sobre deuses do Olimpo e, ao abrí-lo numa página qualquer, ele vê o nome de Hércules no livro! o que significa isso? por que o estranho nome de seu amigo está nesse livro? aí ele descobre tudo, seu amigo é filho de Zeus! Mais tarde ele vê o deus Mercúrio saltar pela janela do 23º andar. Pretzie na verdade não viu nada (e nem nós) mas diz logo em seguida que viu Mercúrio cair em pé na calçada. Dez segundos depois ele diz que Mercúrio saiu voando pela janela. Te contei que o roteiro é de doer?

MOMENTO RUA DOS BOBOS NÚMERO ZERO
A namoradinha mortal de Hércules mora num apartamento sem teto. A câmera avança sem querer e nos mostra o fim da parede e o teto do estúdio. No mundo inferior temos apenas um portão e muito gelo seco. Um cão late ao fundo, Cérbero, o cão de 3 cabeças, off câmera é claro. O monte Olimpo é o Central Park, em todas as cenas no "Olimpo" podemos ouvir o trânsito de niuiorqui ao fundo!!!! Quando Zeus conversa com Nemesis podemos ouvir uma buzina de automóvel!!!!

MOMENTO ED WOOD
É o ponto alto do filme. Hércules enfrenta um urso, OK , um homem fantasiado de urso, que se movimenta como um gorila. O urso foge de sua jaula no meio da noite, Hércules e sua namorada estão dando uma volta de carruagem pelo Central park em plena luz do dia. O urso se aproxima dos dois, é noite. O jovem casal ignora o perigo, é dia. O vigia do zoo dá pela falta do urso, é noite. Hércules vê o urso, é dia, e parte para cima dele. Começa a luta. Basicamente temos um homem abraçando outro, fantasiado de urso. Na carruagem, a mocinha nos presenteia com a PIOR CENA DE DESMAIO DA HISTÓRIA DO CINEMA. Curioso? clique aqui.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: Hercules in new york
ANO: 1969
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 75 min
DIRETOR: Arthur Allan Seidelman
ELENCO: Arnold Schwarzenegger e quem se importa?

Ztav disse...

Hauhsuhaeuh, caralho.
Eu fui curioso.
Não sei o que é pior:
O sotaque do Arnold, a representação de atriz pornô da mocinha, o gorila-urso-primo It, a luta, a trilha sonora, a edição ou o desmaio.

T E N S O