8.2.11

UMA FAMÍLIA DA PESADA - É UMA ARMADILHA!

Entra o famoso tapetão de star wars e os caras já vão logo dizendo: a gente nem queria fazer esse filme mas a Fox nos obrigou. É a terceira e última parte da saga Blue Harvest que faz uma sátira barra homenagem aos filmes clássicos de star wars usando os personagens do seriado UMA FAMÍLIA DA PESADA. Snif, lá fora lançaram a trilogia em blu-ray num box bonitão com o Stewie, como Darth Vader, na capa. Cada um dos filmes, apesar de não ultrapassarem 60 minutos de duração, segue quadro a quadro os longas originais, usando até os mesmos ângulos de cena em vários momentos. É como "desenhar por cima do filme". Sem, é claro, deixar de fazer piadas a cada cena. Aí, meu amigo, você tem que ser fã de star wars e também de "uma família da pesada" para entender boa parte dessas piadas. Do avestruz do HA-HA ao titulo do filme (a famosa frase do almirante Ackbar em "o retorno de Jedi").


STORMTROOPERS, BEM A VONTADE.

Depois do final meio "de volta para o futuro 2" do filme anterior, a turma agora entra no capítulo final, "o retorno de Jedi". Mas desta vez vemos também personagens de outros seriados como "american dad" e "the Cleveland show". Novamente o desenho arrasa nos efeitos digitais recriando naves e veículos de star wars com um acabamento de desenho animado. O que mais chama a atenção nesse terceiro filme são os cenários, lindos de morrer. Mas, pena, o filme não é tão engraçado quanto os anteriores (é a maldição dos Ewoks?). Carrie Fisher, que costuma fazer a voz da chefe de Peter Griffin no seriado, Ângela, faz a voz de Mon Mothma e Anne Hathaway é uma loira sexy. O dvd traz poucos extras, o diretor do filme te ensina a desenhar os personagens e quatro roteiristas do seriado disputam um jogo de tabuleiro de star wars, um extra bem estranho, mas divertido. Destaque para o Ewok canibal, a natureza é sábia...

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: family guy it's a trap!
ANO: 2010
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 56 min
DIRETOR: Peter Shin
ELENCO: vozes de Seth MacFarlane, Mila Kunis, Seth Green, Alex Borstein, Mike Henry, Adam West, Patrick stewart, Carrie Fisher e Anne Hathaway (pontas)

Leo Carioca disse...

Dos poucos capítulos que eu vi de Uma Família da Pesada achei tão chato...

Marcelo Donisete disse...

Eu gosto do seriado (as poucos vezes que assisti)valeu a dica Alê