5.2.11

SPLICE - A NOVA ESPÉCIE

Splice é de 2009. Depois de pular por alguns festivais de cinema por aí, estreou oficialmente nos isteites em junho de 2010. Ainda assim, chega ao Brasil bem atrasado. No ano passado encontrei o blu-ray importado numa loja, mas não o comprei. Acabei dando sorte, o filme é bem fraquinho. Temos um casal de cientistas que cria uma nova forma de vida combinando o DNA de vários animais, mais tarde acrescentam o DNA humano à mistura. Mas nada de maiores explicações, nada de jargão científico, é como se fosse sci-fi para leigos e salagadula mexegabula bipidi bópidi bum! Então, de algum modo, temos novos seres vivos nas mãos dos mais despreparados cientistas que já vi. Não há lugar para a ciência neste filme, ela é uma desculpa para um filme de terror meia boca. Poderia ter gerado polêmica e personagens bem profundos, mas está mais preocupado em divertir como filme pipoca.


ELA COMEÇOU A VIDA COMO UM POKEMON.

Adrien Brody e Sarah Polley combinaram o DNA de vários animais e criaram um casal de super vermes gosmentos. A ideia é criar um ser vivo que possa trazer em seu código genético a cura para muitas doenças humanas. Mas eles não se entendem com a patroa, então entram na "fase 2" secretamente, quero dizer, usam DNA humano na mistura. E assim surge uma criaturinha que aparenta ser bastante inteligente. Ela cresce rápido, surgem braços e, aos poucos, um rosto humano. Fica cada vez mais difícil escondê-la do mundo, pois seu rabo venenoso e suas pernas de galinha são permanentes. Brody e Polley são péssimos cientistas, nem sequer sabiam exatamente o que iria sair do útero artificial, não sabem o que fazer quando a menina mutante fica doente, não sabem nada de nada e se assustam com cada uma das transformações pelas quais a menina passa. São péssimos pais também, pobre menina mutante esquilo barra falcão na puberdade, ninguém te entende. Eles são péssimos educadores e Polley é uma mãe sádica. A gente sente muita pena da menina, mas seu drama é muito pouco explorado pelo roteiro, que prefere transformá-la num monstro de terror teen. Adrien Brody fica nu e protagoniza uma bizarra cena de sexo, o filme também vale pelos efeitos especiais, muito bons. Alugue o dvd ou veja o filme nos cinemas numa quarta feira, costuma ser o dia do ingresso baratinho.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: splice
ANO: 2009
PAÍS: eua,frança, canadá
DURAÇÃO: 104 min
DIRETOR: Vincenzo Natali (cubo)
ELENCO: Adrien Brody, Sarah Polley e Delphine Chanéac
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 4 de fevereiro

Raphael disse...

Aqui em Brasilia o dia de cinema barato e na segubda feira 7 reias a inteira e 3,50 a meia no cinemark e como pago meia eu assisto a uns 4 filmes por segunda!!

Juan Pablo disse...

Fiquei imaginando a criatura fazendo um fio terra no Adrian na hora do sexo...
rsrsrsrs
Que mente suja eu tenho!!!
kkkkkkkkkk

Leo Carioca disse...

Por que é que 99% dos cientistas de filmes de terror criam monstros quando tão querendo encontrar a cura de doenças, hein?rsrsrs