1.2.11

OS PIORES VILÕES EM DESENHOS POLITICAMENTE CORRETOS

CORAÇÃO GELADO (OS URSINHOS CARINHOSOS)
Quantas vezes esse cara já se levantou do trono? Ele fica ali sentado dando ordens para seu lacaio Malvado, um trapalhão que sempre falha, e aí Malvado volta para seu mestre para levar uma bronca no final. Coração Gelado é um cara extremamente frágil, os malditos ursos (e demais bichos) da terra do carinho o derrotam com muita facilidade. Ok, num desenho politicamente correto o bem sempre vence o mal, mas esse vilão é uma piada, não representa ameaça alguma.
NADA POLITICAMENTE CORRETO
Coração Gelado se alimenta de sentimentos ruins, os ursinhos carinhosos tentam a todo custo evitar que as crianças do mundo fiquem tristes e se metam em confusões. O vilão realmente não precisa sair de seu trono. Hoje temos detectores de metal e meninas grávidas em todas as escolas, esses ursos fracassaram.




COMANDANTE COBRA (COMANDOS EM AÇÃO)
O desenho dos anos 1980 era incrível. De um lado os G.I. Joe soltavam torpedos e a organização Cobra devolvia granadas. Altas explosões mas, ninguém, absolutamente ninguém, era ferido no fogo cruzado, ninguém morria. O Cobra tinha ótimos planos de dominação mundial mas tratava seus prisioneiros com muito carinho. Perdi a conta de quantas vezes o Cobra, Destro e até a Baronesa poderiam ter se dado bem se houvessem cometido um único assassinato.
NADA POLITICAMENTE CORRETO
A nova versão do desenho é animal, só para adultos. Personagens principais não morrem, mas os figurantes explodem em tripas. E não se esqueça, fuja da versão para o cinema com Dennis Quaid (que infelizmente vai ganhar uma continuação).





MONSTRO ESTELAR (SILVERHAWKS)
Esse cara é uma cópia do Munn-rá (dã) Silverhawks pertence ao mesmo estúdio responsável pelos Thundercats, até a transformação do vilão num bicho robótico lembra a transformação do Munn-rá. Mas Silverhawks é um desenho que gosta de passar lições de moral, então a ameaça do Monstro Estelar é sempre uma piada, como qualquer vilão em desenhos politicamente corretos. Preguiçoso, ele raramente saía de seu planeta, os Hawks é que iam até lá, aí ele se transformava, pegava sua nave-lula, levava um tiro e voltava para casa.
NADA POLITICAMENTE CORRETO
Certo, Munn-rá também era facilmente derrotado após se transformar, bastava mostrar para ele seu próprio reflexo. Mas Munn-rá tinha classe, era um verdadeiro bad ass. Quando os Thundercats migraram para os gibis, onde tudo é permitido, Munn-rá pegou Willy kit como escrava, forçando a garota a usar um micro biquini.





GENGHIS REX (DINOSAUCERS)
Eu amava esse desenho (dã, dinossauros) mas ele sempre se segurava na violência, às vezes irritava demais. Genghis Rex é um vilão com um nome de responsa, ele quer o segredo da evolução dos Dinosaucers (por algum motivo), mas na maioria de seus planos ele incluía os capangas Quackpot e Anquilo, para garantir o alivio cômico ao desenho. Do outro lado, entre os Dinosaucers, o líder da turma, Allo, era bonzinho e ingênuo, e era cercado por outros dinos fofinhos (e estúpidos, Bonehead te odeio) ... o bem só vencia o mal porque isso era obrigatório no desenho.
NADA POLITICAMENTE CORRETO
Só eu mesmo. Eu tinha todos os cinco dinos do desenho que foram lançados como bonecos articulados no Brasil (Allo, Bonehead, Brotothunder, Genghis Rex e Quackpot). Quando brincava com eles Allo não tinha vez, se os Dinosaucers não querem deixar a Terra tudo bem, Rex pode voltar para Reptilon e governar o planeta que agora está desprotegido (um furo no desenho?).





CAPITÃO GANCHO (OS BRASINHAS DO ESPAÇO)
Por que é que esse cara tem esse nome afinal? (descobri que até no original, em inglês, ele se chama Gancho). Seja como for ele quer pegar um mapa do tesouro que está sendo guardado por um grupinho de crianças. Ele não consegue entrar na nave-clube dos pivetes mas já tentou fazer chantagem sequestrando um deles, para variar justamente o menino com o mapa escondido dentro de seu capacete. É um vilão bem fraco, é derrotado por crianças por ser tão bozinho com elas, e elas ainda o chamam de "mau".
NADA POLITICAMENTE CORRETO
É o ajudante do Capitão Gancho, Estática, o verdadeiro vilão do desenho. Ele está sempre sugerindo ao chefe que eles deveriam jogar as crianças em óleo fervente. E Gancho está sempre lhe dizendo "não se joga crianças em óleo fervente Estática".






ALEXANDRA (JOSIE E AS GATINHAS)
Eu nunca consegui entender essa moça. Ok, ela é uma vilã que tem muitos fãs (é até perigoso para mim colocá-la nesta lista) mas o que é que ela quer? Alexandra está afim de Allan, o empresário da banda Josie e as gatinhas, que é também o namorado de Josie. Ela faz de tudo para f%$#& com Josie e tirá-la do caminho. Mas não leva em consideração que seu irmão Alexander é o dono da banda e que ele tem medo dela! Há outros modos de se conseguir o que ela deseja, mas ela prefere bancar a infantil.
NADA POLITICAMENTE CORRETO
Essas ligações entre os personagens dariam uma baita novela na vida real, cheia de processos por assédio sexual, teste de sofá e práticas de danos morais.






DIABOLIN (CAVALO DE FOGO)
O quê? ela? você ficou doido? Ora, se isso fosse um top 10 eu a colocaria em 1º lugar numa boa. Por um bom motivo, Diabolin é uma ótima vilã, mas muito mal aproveitada. O desenho tem que se segurar na violência mas Diabolin é um misto de várias vilãs da Disney que matou sua própria irmã para virar rainha, mas agora se recusa a matar sua sobrinha, que sobreviveu ao amaldiçoado parto, por algum motivo. Qual é o problema com ela?
NADA POLITICAMENTE CORRETO
Sara foi trazida à Terra pelo Cavalo de fogo assim que sua mãe morreu, após dar à luz. Foi o único modo de proteger o bebê de sua demoníaca tia. Sara precisa matar Diabolin para salvar seu reino mas ela tem apenas 13 anos. Por que é que o Cavalo de fogo não esperou até Sara se tornar adulta para levá-la de volta ao reino de Dar-Shan? Fica pior, o pai adotivo de Sara na Terra é seu verdadeiro pai, o príncipe Kevin (spoiler é o escambau, o desenho durou apenas 13 episódios) que está desmemoriado. Por que é que ELE não volta à Dar-Shan para matar a cunhada?

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

entre no youtubo

procure por "desenhos anos 80 ou 90"
e divirta-se

Guilherme Z. disse...

Ursinhos Carinhosos e Cavalo de Fogo marcaram minha infância e adorava os vilões. Pena que esses desenhos não são mais exibidos.

http://acervodocinema.blogspot.com

Marcelo Doni disse...

Eu até hoje adoro Josie e as gatinhas e teve até a versão no espaço, alias a Alexandra tinha uma irmâ no desenho do tutubarão