10.2.11

DIGA "SIM" ÀS DROGAS

Opa, outra super heroína por aqui. Eu havia visto a Uma Thurman no programa da Oprah (eu juro que estava apenas zapeando pelos canais) falando sobre seu novo filme, MINHA SUPER EX NAMORADA, e algumas cenas foram mostradas. Achei a premissa interessante. Super heroína não sabe lidar com o fim de um namoro e usa seus poderes para atazanar a vida do Ex. O filme não foi nenhum arrasa quarteirão nos isteites e, dois meses depois, chegou ao Brasil de um modo tão tímido que nem o notei, em cartaz, nos cinemas. Me lembrei que o filme existia quando o dvd pintou nas lojas. Eu o comprei e adorei. Para olhos destreinados o filme pode parecer apenas uma simples comédia, mas ele faz homenagens aos super heróis dos quadrinhos o tempo todo. Desde a origem da G-girl ao super vilão que quer acabar com ela.

MOMENTO METEORO SACANA
É assim, você é exposto à radiação de um estranho meteoro que caiu do céu e ele te dá super poderes. Também pinta seu cabelo de loiro e aumenta o tamanho dos seus seios. Jenny Johnson (Uma Thurman - sacou o lance das HQs no nome da moça?) passou de "garota feia e nerd" à "a mais gostosa e popular da escola" em poucos segundos. Isso nos faz entender que gente feia só serve para ser o vilão da história, nunca o super herói.

MOMENTO AINDA TÁ PODENDO
Luke Wilson está meio gordinho aqui e ali, mas ainda tá charmoso.

MOMENTO GRANDES PODERES, NENHUMA RESPONSABILIDADE
Jenny é muito carente. Seu namorado termina com ela porque não a suporta mais. Além de ser muito ciumenta, do tipo paranóica. Quase uma Gleen Close atração fatal. Poderia ser apenas mais uma comédia romântica se a moça não tivesse super poderes. Muita gente sonha com isso, e você pode até torcer o nariz para a G-girl, que prefere bancar a ex namorada maluca a salvar a cidade de um grande perigo. Quero dizer, todo mundo quase morreu porque ela estava tendo um de seus chiliques.

MOMENTO PENELOPE CRUZ E MURILO BENÍCIO
Na hora do sexo Jenny quer ficar por cima. Ela atira a cama através da parede (isso sem machucar o pênis do namorado), cenas de sexo com super heróis do tipo "superman" são incrivelmente raras.

MOMENTO BEST FIGHT
Eu já pensei em fazer um "top 10 brigas entre mulheres" certa vez. Uma Thurman entraria duas vezes nessa lista. Neste filme ela enfrenta uma super Anna Faris pelas ruas da cidade, destruindo tudo pela frente. E, é claro, não se pode esquecer de Uma vs Lucy Liu em "kill Bill vol 1".

O MELHOR MOMENTO
Aquilo foi tão surreal que achei que se tratava de uma cena de sonho. A G-girl aparece na janela, carregando um tubarão branco!! Ela joga o bicho dentro do apartamento e ele começa a perseguir o pobre Luke Wilson. Anna Faris: por que a G-girl jogou um tubarão em você?
Insano...

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

veja um making of da cena do tubarão digital aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=8iegWpN5Zm0

Marcelo Donisete disse...

Não assisti o filme mas a Uma Thurman vive o seus altos e baixos no cinema
Alessandro qual melhor interpretação (ou pior) da carreira dela na sua opnião?
na minha opnião
melhor:Pulp Fiction
pior :O Pagamento (não acreditei o que fizeram com a beleza dela no filme )

aécio sales disse...

Este filme é uma delícia de sessão da tarde...
Tenho uma cópia dele em minha coleção...