30.1.11

POR ONDE ANDA CARMEN SANDIEGO?

Era um dos melhores games dos anos 1990 mas pouca gente vai concordar comigo. Você não saía por aí atirando em monstros ou dando porrada em ninjas em WHERE IN THE WORLD IS CARMEN SANDIEGO? ou em sua continuação WHERE IN THE TIME IS CARMEN SANDIEGO? Era um game de estratégia, de raciocínio, trazia até um guia na caixa para te ajudar. Era necessário conhecer o nome da moeda de vários países, a cor de sua bandeira, sua capital e uma porrada de outras coisas. Tudo para poder prender a maior ladra do mundo, Carmen Sandiego.

Cleptomania com classe, toda estilosa Carmen roubava de tudo: o Coliseu, a torre Eiffel, a esfinge. Mas ela adora um joguinho, deixava pistas para você (o detetive que deve prender Carmen e seus capangas) seguí-la pelo mundo (ou pela linha do tempo na parte 2). Em 1994 o game virou um desenho animado cabeça, tão legal quanto o jogo e, é claro, com muito mais ação, educativo e divertido. Durou apenas 40 episódios e nem todos foram exibidos no Brasil. Desde então estou torcendo por um filme, pode ser com qualquer atriz (ok, Megan Fox não), mas que seja produzido ainda neste século.

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Sim, eu ainda tenho o cartucho, estava jogando ele na semana passada, raridade, não empresto, não alugo.

Luiz Fernando disse...

Eu adorava o desenho.
O melhor episodio ke eu vi e qkele ke ela rouba misseis, toneladas de tinta e um brinkedo "SÓ" para pintar o rosto dela na Lua.
HAHAHAHAHAHAA

Blogger disse...

Catherine Zeta Jones parece uma boa escolha para o papel.

Anônimo disse...

Rachei de rir no final da postagem, pois assim que vi a imagem, ela me lembrou a Megan Fox. Se um dia fizerem um filme, Angelina Jolie seria uma opção (desde que Carmem salte de alguma ponte ou fique no meio de um fogo cruzado - ela adora isso).


t.

Ztav disse...

Haaa, meu primo tinha, o jogo. Husahuhuae, eu adorava, tanto quanto o desenho.

Juan Pablo disse...

Nossa!!!
Amei este post!!!
Eu ainda sou fan do jogo!!!
Tenho ele pra MS-DOS!!!
e pra Genesis tbm!!!
vira em mexe eu jogava... e meus pais adoravam tbm... eles me ajudavam com as pistas que eu nao conseguia resolver...
Acho que para um bom filme... teria que ter um bom diretor antes de escolher uma boa atriz...

Leo Carioca disse...

Foram poucas as vezes em que eu vi o desenho. Mas achei legal.