25.1.11

OLHA O DVD AÍ

O maior problema deste filme é o seguinte: uma história bem forte, num filme bem fraco. É como pedir para uma criança de 5 anos para lhe contar a trama de "o poderoso chefão". Uma produção de doer, péssimos atores, erros de continuidade absurdos, tudo dá errado aqui. Uma história muito mal apresentada, interpretada, contada, etc. O dvd de DO COMEÇO AO FIM acaba de pintar nas lojas mas eu não vou comprá-lo (nota 2 no blog se me lembro bem), mas como sei que tem gente querendo conferir o filme, talvez pela primeira vez, fica aqui o aviso.

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: idem
ANO: 2009
PAÍS: Brasil
DURAÇÃO: 94 min
DIRETOR: Aluisio Abranches
ELENCO: Rafael Cardoso, João Gabriel Vasconcellos, Fábio Assunção e Júlia Lemmertz

Anônimo disse...

Concordo plenamente com vc cara.

varzo disse...

ah... não acha um pouco de maldade isso não? você pode até estar certo em alguns pontos, mas achei super interessante a forma como foi posta a relação dos dois. Quando vi tive a impressão de ter sido proposital isso tudo. Por ser um filme brasileiro não merece uma notinha melhor não? E só por causa do tema incesto, tem que ser dramático e ter cenas desconsertantes que você sai do cinema querendo se matar? num acho que é um filme memorável mas gostei.

Anônimo disse...

Eu cheguei a ver no cinema. Só foi menos sofrível porque um grupo de garotos gays mais descolados começou a zoar as cenas do filme, então acabou sendo engraçado ver aquelas cenas mal feitas com os comentários ácidos deles, rs.

Marcelo Doni disse...

Vou adaptar uma critica que você fez para filme DOG TAGS o que mais incomoda nesse filme é que não existe drama , preconceito, chega a ser estranho ,o filme é bem leve e os atores fazem o que podem, realmente em alguns momentos lembrou novela do Manoel Carlos, ou seja ” mamão com açucar” pelo menos atores são bem gostosos.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

olha pessoal

como eu disse no post
o problema do filme não está na história, incesto e tal, e sim no modo como ela é contada, é um tema forte apresentado de um modo errado.
basta olhar para a primeira transa dos caras, simplesmente se despiram um na frente do outro e fizeram, não fica claro se já haviam feito isso antes ou não,

a edição, a direção e o roteiro, é tudo muito amador

varzo disse...

ah crianças... eu sei disso, mas ainda acho que demos um passo e talvez por ter tocado num assunto assim já merece uns pontinhos. Claro que é tudo o que falaram, mas ainda acho um certo charme, por isso até que comprei, risos.