9.1.11

DOG TAGS

Outro temático gay inédito em dvd por aqui, em DOG TAGS você vai tentar dar um tempo naquelas coisas que mais incomodam a gente em filmes gays: drama ao quadrado, morte, preconceito, aids... chega a ser estranho ver um temático sem essas coisas. O filme é bem leve e os atores fazem o que podem com o roteiro, que é o ponto fraco do filme, a trama não é ruim, apenas mal apresentada e conduzida, não consegue nos passar as emoções que deseja, no final você fica com aquela sensação de que ficou faltando alguma coisa no filme.


DOIS ESTRANHOS SEM NOÇÃO

Nate entrou para a Marinha pelo dinheiro, pretende engravidar sua noiva antes de ir para o Iraque. Andy é o filho emo-revoltado de uma famosa atriz, com um filho para criar e com dificuldades para se relacionar com outros gays, após ter perdido o amor (um militar) de sua vida. Os dois acabam se encontrando por acidente na casa de um homem que adora fazer videos caseiros. Ao escaparem de lá pegam a estrada juntos. Nate, após a traição da noiva, quer ir atrás de seu verdadeiro pai, e Andy está voltando para a casa de sua mãe. Apesar de ser hetero Nate começa a sentir algo por Andy, como o próprio Andy diz: é mais fácil se você não tentar rotular as coisas. O filme mostra dois caras que precisam encontrar um rumo para suas vidas, não necessariamente como amantes. Duas cenas de heterossexo, gays em nu frontal e um par de protagonistas que não vai ceder à tensão sexual tão cedo. Cuidado com o final, você pode achá-lo poético ou decepcionante, talvez apenas decepcionante uma vez que o diretor (que também assina o roteiro) não soube como conduzir a trama de uma maneira natural, uma vez que um personagem está tentando aprender uma valiosa lição de vida com o outro.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: idem
ANO: 2008
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 90 min
DIRETOR: Damion Dietz
ELENCO: Paul Preiss, Bart Fletcher e Candy Clark

Alvaro disse...

Eu baixei esse filme acho que foi em 2009, achei ele super esquisito, um dos temáticos mais sem graça que já vi.

Rodrigo disse...

Esssa nota 6 é por causa que você é uma boa pessoa. =) Um temático bom que assisti foi Dream Boy, você devia procurar ele, mas o final é um pouco previsivel.

Marcelo Doni disse...

Alessandro é impressionante a parte que você descreve do filme "você vai tentar dar um tempo naquelas coisas que mais incomodam a gente em filmes gays: drama ao quadrado, morte, preconceito, aids... chega a ser estranho ver um temático sem essas coisas. O filme é bem leve e os atores fazem o que podem" serve perfeitamente para uma peça que assisti domingo com nome de “Um dia você vai entender”, que tem entrada grátis em São Paulo quem se interessar joga no Google “Um dia você vai entender”,centro Ruth Cardoso" é você gosta de teatro Alessandro?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi marcelo

tenho apenas 1 dia de folga por semana e vejo de 2 a 3 filmes seguidos nesse dia, não tenho tempo para teatro, se é que tem algum aberto numa segunda feira...

Juliano disse...

Acho difícil um filme gay fugir do drama -eu até gosto de drama-, afinal a vida do gay é dramática (e bastante erótica. Filme pornô também é um prato cheio pra esse público). Procurei no YouTube e não encontrei. Acho que a dica do Anônimo valeu a pena.