12.1.11

DEVER DE CASA - VEJA UM FILME


Você já leu aquele aviso que aparece antes do filme começar? Aquele que diz que não se pode exibir o dvd em lugares públicos? eu bem que gostaria de denunciar algumas professoras minhas, que obrigavam os alunos a verem filmes insuportáveis.

CAPITÃES DA AREIA
Primeiro tive que ler o livro, descobri que Jorge Amado era pedófilo, além de nazista (o quê? você não sabia?) e vi muita pedofilia em outras obras suas. O filme era grotesco, e longo demais, vinha em duas fitas de VHS (acho que era uma mini serie e não um filme). O melhor de tudo era que essa droga tomava todo o tempo de uma aula normal, de 4 delas para ser mais exato. Depois de algumas horas de filme, apenas os alunos "puxa saco da professora" prestavam atenção. Sentados lá na frente da classe, ao lado da professora, enquanto os outros, no fundão, dormiam ou conversavam baixinho. Meu amigo Zé Luís ficou me masturbando.


A HORA DA ESTRELA
Eu não tive problemas para captar a mensagem de Clarice Lispector em seu livro, o problema é começar a gostar do mesmo (quando você é obrigado pela professora a ler um livro, você o faz de má vontade) e também tem o fato do filme ser uma droga, ora, o pessoal que fez o filme é que não entendeu o livro. Pelo menos o filme foi curto, mas por causa dele resolvi não gostar da escritora, ver um livro dela na minha frente me faz lembrar do martírio que foi ver o tal filme, fazer anotações e falar na frente da classe, argh.

O FEITIÇO DE ÁQUILA
Eu já conhecia o filme, e como! eu o amo, que meigo, um conto de fadas recente, até parece que foi escrito há séculos. A professora só queria mostrar como a igreja era poderosa naquele tempo, um império do mal. Mas escolheu o filme errado. Poderia ter feito a gente ler "o nome da rosa", mas apenas o livro, pois o filme, com Sean Connery e Christian Slater, cortou certas passagens do livro para não gerar polêmica.

A SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS
Não sei explicar, mas eu odiei aquela professora no momento em que a vi pela primeira vez, durante 1 ano fui seu aluno mais problemático. Quando ela nos obrigou a ver esse filme eu fiquei muito bravo, tentei prestar atenção lá pela metade e não gostei do pouco que vi. O filme era longo demais para o horário, a escola estava vazia, todos já haviam ido embora. Restava apenas a minha classe, trancada na sala de video, com um Robin Williams nada engraçado. Anos depois resolvi dar uma chance ao filme e o aluguei para vê-lo na íntegra. Agora, você se lembra da "falsa Mônica" em FRIENDS? lembra o que ela disse sobre esse filme? eu concordo com ela, completamente.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Cuidado

"capitães da areia" vai ganhar uma nova versão

Ztav disse...

"Meu amigo Zé Luís ficou me masturbando." - WIN