31.5.10

TODO MUNDO QUER DINHEIRO MAS, VOCÊ TEM ALGUM?

É assim, a era do dvd começou e de repente milhares de filmes estavam chegando à esse formato ao mesmo tempo nas lojas. Era impossível comprar todos os filmes que pintavam e eu dizia: vou comprar mais tarde, primeiro vem os meus favoritos e tal. Hoje, com a coleção já devidamente abastecida, eu me preocupo apenas com os lançamentos. Filmes que eu "deixei para mais tarde" acabaram por sair de catálogo, às vezes ocorre um milagre e por vontade da Força eu os encontro por aí. Como encontrei "quase famosos" na semana passada. Agora o lance é esperar pelo blu-ray de certos filmes para "completar" sua coleção de "perdidos".
Hoje eu bati de frente com o dvd de "segundas intenções" num sebo, outro filme "para mais tarde" que acabou sumindo das lojas e me deixando na mão. Era um disco usado, mas em bom estado, só que custava o dobro de um lançamento em dvd. Pois é, se tem algo que pode te irritar são os vendedores que sabem o verdadeiro valor das coisas. Uma estatueta de Clarke Gable de 5 centímetros do filme "...e o vento levou" custando 2oo reais ou o dvd usado de "segundas intenções" por 80 paus, isso porque o filme já é cult, muita gente o está caçando, se tornou raro. Decidi esperar pelo blu-ray, mesmo o importado vai ter legendas em português e eu sinto falta de ver Eric Mabius e Joshua Jackson numa cama, mesmo que sugestivamente.

Depois de ver "segundas intenções" escorregar pelos meus dedos novamente eu fui ao cinema. Um aviso dizia que os ingressos de "eclipse" , que já podem ser comprados antes do lançamento do filme, irão custar o mesmo valor de um ingresso de fim de semana. Não adianta comprar um ingresso para ver o filme numa segunda ou quarta feira, você vai pagar o valor de uma sessão de domingo barra feriado. Não basta saber que o filme vai,com toda certeza, faturar os tubos, os caras querem faturar mais ainda em cima dele. Se você vai ver "eclipse" procure por um cinema honesto.

CORALINE DE NEIL GAIMAN

Neil Gaiman escrevendo um livro infantil? não é bem assim, embora o livro tenha se tornado uma animação direcionada para crianças ele é bem sombrio. Na verdade o filme é bem fiel ao livro, existem poucas mudanças. Num stop motion que foge do mundo bonitinho da Disney e da Dreamworks "Coraline e o mundo secreto" é uma das mais legais animações da atualidade (palmas para a dublagem brasileira que desta vez fez bonito contratando profissionais) uma vez que nos leva para uma época anterior à do politicamente correto, puxando na lembrança "o estranho mundo de Jack" e é produzido pela mesma equipe. A vilã do filme , chamada apenas por "a outra mãe", é incrível. Mete medo no filme e no livro. Na contra capa você confere uma foto bem sexy do escritor.

IDAS E VINDAS DO AMOR

Lançado no inicio do ano por conta do titulo original (dias dos namorados) e chegando agora ao Brasil em dvd por conta desse mesmo dia, essa comédia romântica com um elenco gigantesco de nomes famosos não é tão sofisticada quanto seu ancestral de 2009 ELE NÃO ESTÁ TÃO A FIM DE VOCÊ, mas diverte um pouco. Apesar do elenco estelar a trama se concentra mais em Ashton Kutcher e Jennifer Garner, deixando um casal como Bradley Cooper e Júlia Roberts em último plano, só mesmo no final do filme é que seus personagens brilham no roteiro. A primeira coisa que foi divulgada, ou vazada, sobre o filme foi o casal gay formado por Bradley Cooper e Eric Dane, a sexualidade dos dois são duas surpresas no filme, mas todos já sabíamos que eles eram um casal antes do filme chegar aos cinemas.

BRADLEY E ERIC, UM BEIJO SERIA PEDIR MUITO?

Anne Hathaway rouba a cena de um sarado Topher Grace sempre que aparece, é dela os momentos mais engraçados do filme. De Jamie Foxx a Patrick Dempsey e Taylor Lautner o filme está cheio de gente bonita. Deve ter pelo menos um ator ou atriz que você gosta no elenco. Mesmo sendo um filme de Garry Marshall a coisa se perde em certos momentos, talvez seja por conta do grande elenco, não dá para criar simpatia pelos personagens devido ao curto espaço de tempo que cada um tem em cena. Argh, já estamos perto do dia dos namorados então? dia do meu ritual anual de passar o dia no meu viaduto favorito dizendo que vou pular mas sempre acabo voltando para casa, espero que neste ano não chova.

SEX AND THE CITY 2

Estou sozinho e sem sexo há tantos anos que esse filme me deixou maluco. Sempre podemos contar com Samantha Jones para nos presentear com visões de homens deliciosos em sua nudez e ereções sob a calça, ela repara e a camera segue seu olhar.
O filme começa legal, mostra como as quatro amigas se conheceram nos anos 1980 quando Carrie chegou a niuiorqui, mas são cenas curtas. Logo o filme cai na maldição do episódio estendido, como no filme anterior prepare-se para uma maratona de sex and the city com 7 episódios seguidos. Quando as amigas vão para Abu Dhabi (na verdade é o Marrocos) o filme fica com cara de "O" filme, mas por pouco tempo. Serviu para matar saudades do elenco.

NÃO HÁ NENHUM HOMEM INTERESSANTE NO DESERTO? ESPERE ALGUNS MINUTINHOS.

O filme começa com o exagerado (cisnes, coro de homens, Liza Minnelli) casamento de Stanford e de Anthony (sim agora eles se amam). Carrie não se sente bem morando com Big (agora é John) que só quer saber de tv e de sofá. Miranda não suporta mais seu chefe e pede demissão. Charlotte descobre que ser mãe não é nada fácil, as filhas estão tirando-a do sério e sua nova babá é uma tentação para seu marido. Samantha já abre o filme transando com o irmão HT de Stanford (segure-se) no casamento dele, também finaliza o filme com um cara que... (fico sem palavras). Com as amigas em crise Samantha leva todas aos Emirados Árabes com tudo pago por um de seus clientes que promove o filme de Jerrod. Carrie reencontra Aidan (continua sexy) e pinta um clima estranho. Situações engraçadinhas, referências a filmes, podemos agradecer ao fato dos boatos sobre o filme (vai ter mais drama, uma delas vai morrer) não terem passado de boatos. Mas continua uma comédia light, inferior ao seriado, esteja avisado, foi feito para os fãs apenas.

30.5.10

CINEMAPÉDIA - A PRIMEIRA CERIMÔNIA DO OSCAR

Al Capone estava preso, o Empire State começou a ser construído, em cinco meses a bolsa de niuiorqui iria ter a sua histórica queda. O som havia acabado de surgir nos filmes. A "academia internacional de artes e ciências cinematográficas" estava para festejar seu segundo ano quando os fundadores resolveram premiar os melhores do cinema em diversas categorias. Foi um jantar no Hollywood Roosevelt Hotel, no dia 16 de maio de 1929, que mal teve cobertura da imprensa nacional onde umas 200 pessoas se reuniram para a entrega da "estatueta de ouro". O nome "Oscar" só foi usado oficialmente a partir de 1939, a origem do nome tem duas ou até três versões diferentes.

Não dava para chamar a premiação de "oscar 2010" como fazemos hoje, nos dias de hoje os filmes indicados se encaixam no espaço de tempo entre o 1º de Janeiro e o 31 de Dezembro de um ano. A primeira entrega dos prêmios incluía filmes lançados entre 1º de Agosto de 1927 e 31 de Julho de 1928. Era normal uma pessoa receber mais de um prêmio por mais de um filme ou dois ou três na mesma cerimônia. O primeiro filme a receber o prêmio de melhor filme foi ASAS, hoje é o único vencedor mudo dessa categoria na lista do Oscar. Graças à invenção do som filmes falados já dominavam a cerimônia seguinte.

As categorias eram poucas, algumas existem até hoje, na primeira cerimônia elas eram:
MELHOR FILME
MELHOR DIRETOR
MELHOR DIRETOR DE COMÉDIA
MELHOR ATOR
MELHOR ATRIZ
FOTOGRAFIA
ROTEIRO ORIGINAL
ROTEIRO ADAPTADO
DIREÇÃO DE ARTE
EFEITOS TÉCNICOS
QUALIDADE ARTÍSTICA DE PRODUÇÃO
ENTRE-TÍTULOS (foto)
Os entre-títulos eram aquelas frases ou diálogos que ajudavam a explicar a trama do filme mudo. Com a chegada do som essa categoria foi apagada na premiação seguinte.
E já havia o "Oscar especial". "O cantor de Jazz", o primeiro filme falado, recebeu o prêmio juntamente com Charles Chaplin, cujo nome foi retirado das demais categorias porque a academia queria premiá-lo separadamente, levou o "Oscar especial" por ter escrito, estrelado, produzido e dirigido o filme "O circo".
A entrega das estatuetas durou exatamente 4 minutos e 22 segundos!

29.5.10

O MUNDO DO AMANHÃ

VELOZES E FURIOSOS 5
O quinto filme da franquia não será mais filmado no Brasil. É uma pena que não veremos mais Paul e Diesel por aqui, mas eles trariam o The Rock com eles. Diesel não topou fazer o segundo filme ao ver que ele seria uma repetição do primeiro, mas voltou no quarto filme. Se por um lado ele se preocupa com a qualidade do filme por outro lado ele está precisando pagar seu aluguel atrasado, não pega um bom filme há um tempão, então está topando de tudo. Vir ao Brasil poderia deixar o filme mais caro, há uma boa chance de acabar sendo lançado diretamente em dvd.


X-MEN FIRST CLASS
James McAvoy será o professor Xavier no novo filme dos mutantes WHATTA FUCK? o rapaz tem 31 anos, quantos anos terão os équismem nesse filme de origem então? 5 aninhos? Oh não, serão os X-babies? Bola fora da fox.

CAPITÃO AMÉRICA
Tommy Lee Jones vai estar no elenco do filme no papel de um general responsável pela criação do herói na década de 1940. Ao seu lado estará Dominic Cooper no papel do pai de Tony Stark (o homem de ferro) nessa mesma época.

AS TARTARUGAS NINJA
Michael Bay quer um filme em live action das Tartarugas Ninja. Medo, o cara adora colocar o exercito americano em seus filmes, medo, tartarugas digitais iriam aparecer pouco, como certos robôs gigantes, medo, April e Casey poderiam ser dois adolescentes chatos e apaixonados. Os únicos acertos desses personagens foram no gibi onde nasceram (apesar de ser bem violento), no desenho animado e nos games na era dos 16 bits. Vale a pena dar uma olhada no desenho em CGI de 2007 "as tartarugas ninja o retorno", a trama é meio bobinha mas a qualidade visual é soberba.

TRANSFORMERS 3
E por falar em robôs gigantes... A modelo Rosie Huntington vai tomar o lugar de Megan Fox nesse filme. Quando foi a última vez que você viu alguma mulher no desenho animado dos robôs? é isso aí , não há nenhuma. Uma coisa é o filme escapar de ser taxado de machista sendo igual ao desenho e não envolver mulheres humanas na trama, outra coisa é admitir na cara dura que eles querem mulheres objetos e não cerebrais para chamar a atenção dos meninos para o filme. O diretor já disse que Megan Fox teria mais espaço no filme e que o número de robôs seria menor, PRONTO, lá vem a maldição do número 3.

CONTROLE REMOTO

Julia Stiles estará na quinta temporada de DEXTER.

Pode começar a juntar seus trocados, no dia 24 de agosto a sexta temporada de LOST vai ser lançada em dvd num box que vai ser o maior mimo (foto) e com 20 minutos a mais no episódio final, só de explicações. Mas você também pode aguardar pelo tijolo com as 6 temporadas juntas em 37 discos (ou em 36 blu-rays).


A primeira temporada de GLEE ainda não acabou mas a serie já tem uma terceira temporada garantida.

Rob Lowe deixou BROTHERS & SISTERS e entrou para o elenco de CALIFORNICATION, seu personagem é a cara do Brad Pitt (que ainda não nos explicou que lance é esse de barba)

O seriado Ghost whisperer, cancelado pela CBS (pam pam pam), foi comprado pela ABC que dará continuidade à ele.


A BBC detestou o episódio piloto de Sherlock Holmes e vai fazer algumas mudanças na trama além de reduzir o número de episódios na temporada.

J. J. Abrams quer trazer ALIAS de volta à tv, será que já conversou com Jennifer Garner, ou será que a gente vai topar numa boa ver outra atriz no papel de Sydney?


“Estou realmente brava. Eu não consigo explicar. Que diabo foi aquilo? As pessoas estavam mortas? Mortas o tempo todo? Mas depois não estavam mais porque uns morreram antes? Mas você não sabe quem morreu. E então você tem o monstro de fumaça que está matando gente a torto e a direito. Então Desmond vai lá e tira uma rolha do meio da terra, a luz sai. Kate vem, mata o monstro de fumaça, pum. E o monstro de fumaça… Que diabo?” (Whoopi não entendeu o final de lost e meteu bronca).

A SEMANA DOS FAMOSOS E DO CANGURU JACKMAN

DANIEL CRAIG FOI VISTO NO ESTACIONAMENTO DE UM BAR GAY NA CALIFÓRNIA BEIJANDO OUTRO HOMEM, MAIS TARDE O CHUPA CABRAS FOI VISTO BEIJANDO O PAPAI NOEL NO MESMO LOCAL.

NOVA FRAGRÂNCIA, CAPITÃO KIRK SEM CAMISA, SERÁ O SHATNER OU O PINE?

CANGURU JACKMAN POSA AO LADO DE FÃS EM NIUIORQUI.

JAKE GYLL-O PROMOVE PRINCE OF PERSIA (estou banindo o titulo em português do blog) EM NIUIORQUI, PODE ME VER ATRÁS DELE ?



GERARD BUTLER ESTÁ NA FRANÇA, NERVOSO AO TELEFONE.

BEN AFFLECK VAI BUSCAR VIOLET NA SAÍDA DA ESCOLA, MAS ESSA MENINA ESTÁ FICANDO A CARA DA MÃE.

GILLES MARINI FAZ COMPRAS COM A FILHA NA A/X DE WEST HOLLYWOOD, PAIZÃO.

FALECEU ONTEM O ATOR GARY COLEMAN, DEPOIS DE UMA QUEDA EM CASA ELE TEVE HEMORRAGIA INTRACRANIANA E ONTEM DESLIGARAM SEUS APARELHOS, ELE TINHA 42 ANOS.

O CANGURU JACKMAN VAI BUSCAR SUA FILHA NA ESCOLA EM NIUIORQUI.

E VOLTA PARA CASA DE METRÔ, UAU, ELE É COMO NÓS!

28.5.10

ME DIGA QUAL É O SEU GÊNERO FAVORITO DE FILME E EU LHE DIREI QUEM ÉS

Não sei como é ser uma pessoa que gosta apenas de um único gênero de filme ou simplesmente tem um favorito entre todos. Eu adoro praticamente todos os gêneros, estava olhando meu caderno barra catálogo onde meus DVDs estão anotados por gênero e percebi que tenho mais filmes de aventura do que qualquer outra coisa, estranho, não me vejo como alguém que só curte aventura, enfim, resolvi fazer as contas, assim dá para falar um pouco mais sobre mim também. ( e quem quiser me dar um presente de aniversário...)


AVENTURA/AÇÃO/FANTASIA/ARTES MARCIAIS
São 299 filmes. Ainda procuro por filmes como: "Jasão e o velo de ouro", "Willow na terra da magia", "oldboy" e "coração de dragão".


DRAMA
São 201 filmes. Ainda procuro por filmes como: "vidas sem rumo" e "réquiem para um sonho".


COMÉDIA
São 148 filmes. Ainda procuro por filmes como: "apertem os cintos o piloto sumiu" , "101 dálmatas o filme" e "os cabeças de vento".


ANIMAÇÃO CLÁSSICA
São 62 filmes. Ainda procuro por filmes como: "a dama e o vagabundo" e "a princesa mononoke".


ROMANCE E COMÉDIA ROMÂNTICA
São 104 filmes. Ainda procuro por filmes como: "como água para chocolate".


ANIMAÇÃO CGI
São 29 filmes.


SUSPENSE
São 92 filmes. Ainda procuro por filmes como: "esposas em conflito" e "pânico".


TERROR
São 87 filmes. Ainda procuro por filmes como: "um drink no inferno" e "o re-animator".


FICÇÃO CIENTÍFICA
São 96 filmes. Ainda procuro por filmes como: "o último guerreiro das estrelas".


CLÁSSICOS, FILMES COM MAIS DE 60 ANOS
São 72 filmes. Ainda procuro por filmes como: "um lugar ao sol" e "a mulher faz o homem".


ÉPICOS
São 8 filmes. Ainda procuro por filmes como: "quo vadis?".


ANIMAÇÃO STOP MOTION
São 6 filmes.

MUSICAIS
São 20 filmes. Ainda procuro por filmes como: "a pequena loja dos horrores".

POLICIAIS
São 15 filmes. Ainda procuro por filmes como: "colors, as cores da violência".

GUERRA
São 7 filmes. Ainda procuro por filmes como: "o franco atirador", "fugindo do inferno", "os gritos do silêncio" e "a ponte do rio Kwai".

WESTNER
São 7 filmes. Ainda procuro por filmes como: "meu ódio será a sua herança" e "jovem demais para morrer".

SERIADOS DE TV
São 39 seriados. Trinta e três estão completos com todas as temporadas, 6 estão aguardando novas caixas serem lançadas nas lojas.

SHOWS
São 24 DVDs. Prefiro video clips e não shows ao vivo.

ERÓTICOS
São 31 DVDs. Mas já cheguei a ter 79 VHSs.

DOCUMENTÁRIOS
São 114 DVDs. Ainda procuro em dvd pelos documentários que gravei em VHS na televisão.