21.12.10

O MÁGICO

Do mesmo diretor de "as bicicletas de Belleville", O MÁGICO é um filme de 2010 que passou por aqui no festival de cinema internacional de São Paulo, mas não há uma data de estreia nos cinemas do país. O filme está indicado para o globo de ouro de melhor animação e pode acabar levando uma indicação ao Oscar também, talvez isso faça com que ele venha aos cinemas do país em 2011. Carregadíssimo no drama, o filme em 2D pode até levar o globo de ouro mas o Oscar é complicado. Eu estou torcendo por "como treinar seu dragão" que ao lado de "Megamente" e "meu malvado favorito" é uma das melhores animações do ano, mas o Oscar deverá ir para as mãos do sombrio "toy story 3", é Disney, é Pixar, que chances um desenho animado francês em 2D pode ter? (quem disse que o Oscar é justo?) e isso seria uma pena, desde que o Oscar de melhor animação surgiu em 2002 as animações digitais estão levando quase que todas as estatuetas.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Nos dias de hoje uma animação feita a mão
chega a ser um colírio para os olhos.

Anselmo disse...

Que bom o mercado de fora dos EUA estar investindo cada vez mais nesse nicho quase abandonado, o resultado disso, é na maioria das vezes, trabalhos de excelente qualidade. Agora que a audiência já descobriu esse "novo" cinema de animação, espero sinceramente que as distribuidoras façam seu papel divulgando mais e que ao menos tente, levar essas obras ao maior número pessoas possível, pois interessados existem muitos.

Carlos Saraiva disse...

A premiação do Oscar é regida pelo lobby das grandes distribuidoras.às vezes dá zebra, como no caso do "favoritíssimo" Avatar, mas via de regra dá o óbvio.Infelizmente.