19.12.10

NATAL - FUGINDO DA TRADIÇÃO

John McClane não teve apenas um natal ruim, ele teve dois. É uma pena que a tradição natal barra terroristas tenha sido quebrada tão cedo na franquia "duro de matar", era divertido, mas se acontecesse uma terceira e uma quarta vez, aí iria parecer conspiração natalina. John já lamentou isso no segundo filme: "por que essas coisas só acontecem comigo no natal?".


Tim Burton deu à Gotham city um natal memorável, Selina Kyle então teve o pior de sua vida, ou de suas 7 vidas, tornando-se a nova vilã do pedaço. Não é a primeira vez que Burton nos dá um "filme de natal" nada tradicional, embora o natal não seja o tema principal de "Edward mãos de tesoura".


Melhor época do ano para sua cidade ser invadida por monstrinhos do mal. O filme não dá espaço para o natal em nenhum momento. Quando a namorada de Billy nos conta o motivo que a levou a odiar tanto o natal, a gente não sabe se ri ou se chora da tragédia da moça.


Pode-se comemorar o natal em outros planetas sim senhor! Mesmo que o pessoal não faça a menor ideia do significado da data. Curiosamente é natal na Terra quando a Rainha Marlena ganha um natal em Etérnia (o planeta fica no centro exato do universo, acerte seu relógio). Nem She ra e nem He-man, quem acabou salvando o natal do mal foi o vilão Esqueleto, contaminado pelo espírito natalino, argh.


Depois do sucesso de star wars era possível apostar em qualquer coisa que levasse o nome do filme certo? esse foi o maior mico da história dos natais passados. No especial de natal de star wars Han tenta levar Chewie de volta para seu planeta natal para passar o natal com sua esposa e filho. O pequeno wookie está impaciente e soldados imperiais estão batendo à porta. Enquanto isso Luke surge num desenho nada animado enfrentando o caçador de recompensas Boba Fett, visto pela primeira vez nesse especial de tv, anos antes de "o império contra ataca".


Mais uma vez no blog "Tokyo godfathers" tem o espírito de natal presente na trama, mas não é um filme tradicional. Três mendigos (eu não sabia que existiam em Tóquio) encontram um bebê abandonado no lixo (eu não sabia que no Japão também acontecia isso) e tentam encontrar a mãe desnaturada que o abandonou. É um tanto raro ver o espírito de natal numa produção japonesa mas comércio é comércio.


Alguém arrumou uma desculpa para que os Flintstones celebrassem o natal na pré história. Mas não há como celebrar o natal 6 mil anos antes da nossa era. Na noite de 25 de dezembro de 3018 (terceira Era) a sociedade do anel deixou a cidade de Valfenda rumo a Mordor para destruir o Um Anel. Frodo poderia ter se livrado do peso do anel se o pessoal fizesse um amigo secreto naquele dia.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

eu adoro o natal
a cidade vai estar deserta, vou andar de bicicleta por aí me achando o último homem na Terra.