22.12.10

ESTE BLOG QUER A SUA OPINIÃO

Na tv a cabo é assim, eles exibem um mesmo filme varias vezes ao mês, em vários horários diferentes. Certo dia eu passei por um canal e vi Kristen Stewart, ora, é "crepúsculo", mas não era. Existe vida para Kristen fora da franquia dos vampiros? eu estava chocado, e curioso. De repente surgiu Jesse Eisenberg, e logo depois Ryan Reynolds! mas eu não gosto de pegar um filme pela metade, fiquei de descobrir o nome do filme e procurá-lo mais tarde. Mas, esqueci de fazer isso, e de novo e de novo. Parecia conspiração, o filme surgia na minha frente sempre que eu ligava a tv. Nesta segunda feira aconteceu de novo, desta vez vi o filme em dvd numa loja, seu nome é "férias frustradas de verão". Estava barato, fiquei tentado. Em casa procurei por criticas na web, muita gente disse que o filme é uma ótima comédia. COMPRO OU NÃO COMPRO?


Vi o filme em dvd por 30 mangos. Por uma incrível coincidência eu estava lendo o livro no qual o filme foi baseado. Então eu disse para mim mesmo, vou terminar o livro primeiro, depois compro o filme. Terminei de ler "ratos e homens" hoje. É um ótimo livro, mas o personagem Lennie (interpretado por John Malkovich no filme de 1992) adora acariciar cachorrinhos, mas não sabe controlar sua "super força". O momento da morte do cãozinho, no livro, incomoda bastante. Se esta cena estiver presente no filme acho que não vou querer comprar o dvd. ELA ESTÁ?


Eu vi o filme "caninos brancos", com Ethan Hawke, em vhs há muito tempo atrás. Nem sequer me lembro de como foi que o filme terminou. Vi o dvd numa loja em novembro, pensei que seria melhor procurar pelo livro no qual o filme foi baseado, mas não o encontrei. Há dois dias o filme surgiu novamente na minha frente e eu evitei de comprá-lo. Você sabe como são esses filmes com animais e crianças, é como um filme temático gay, alguém sempre acaba morrendo no final. Eu não me importo com spoilers, só quero saber se o lobo vai ficar ok, se ele termina o filme vivo (a morte de Ethan Hawke eu aguento). Não estou com saco para chorar a morte do lobo, então COMPRO OU NÃO COMPRO?

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Três momentos do tipo

o universo está tentando me dizer algo

eu não acredito nesse tipo de coisa, mas é bem
maluco quando essas coincidências acontecem

durante o ano fui bombardeado por
"zen e a arte da manutenção de motocicletas"
mas não cheguei a comprar o livro que aparecia para mim em filmes, vitrines de livrarias e seriados de tv.
seja como for a "moda" passou de repente.

Anônimo disse...

Esse é o livro que a Grace da pro namorado em 'Will E Grace'?

Blogger disse...

No caso de "Férias frustadas de verão" (péssima tradução, diga-se de passagem) é um filme bom. Eu diria que é uma dramédia do tipo "adolescente-perdido-virando-adulto".

Unknown disse...

olá Alê!
Ja vi 'Ratos e homens' na escola inclusive! E infelismente tem a cena da morte do cãozinho... mas o filme eh muito bom! vale a pena vê-lo!