10.11.10

O MELHOR E O PIOR DE STEVE CARELL

18 FILMES PARA O CINEMA.
INDICADO PARA 5 PRÊMIOS EMMY E 5 GLOBOS DE OURO.
VENCEDOR DO GLOBO DE OURO DE MELHOR ATOR EM COMÉDIA (TV) EM 2005.


1- EU , MEU IRMÃO E NOSSA NAMORADA
Esse filme, chamado de comédia, é um romance onde Carell faz o papel de um escritor viúvo que dá conselhos familiares mas que não consegue controlar suas 3 filhas, na verdade nem sequer tem tempo para fazer parte da vida delas. Quando ele finalmente encontra a mulher perfeita e se apaixona por ela em questão de minutos, descobre que ela é a mais nova namorada de seu irmão. Ele carrega todo o drama do filme sozinho, do começo ao fim a trama é apaixonante.



2- PEQUENA MISS SUNSHINE
O papel do homossexual que tentou se matar por conta de um amor não correspondido quase foi parar nas mãos de Bill Murray e de Robin Williams. Steve ainda não era famoso e o filme sofreu um baita atraso por problemas financeiros. Enquanto o filme não era lançado Steve protagonizou "o virgem de 40 anos" e se tornou um sucesso, desse modo foi até estranho vê-lo num papel dramático um ano depois. Ele passa o filme todo citando Marcel Proust, na vida real ele adora ler suas obras.



3- AGENTE 86
Acho que a melhor sacada do filme é que Steve Carell não tenta ser Don Adams, o astro do seriado de tv no qual o filme é baseado, ele é um Maxwell Smart diferente. E essa adaptação pode ser chamada de "o filme" sem problemas, tem sua dose de comédia ao lado de muitas cenas de ação dignas de um filme de aventura, uma mistura muito legal. Anne Hathaway, muito mais velha que Carell no filme (talvez para evitar comentários maldosos) tem uma química perfeita com ele.



4- O VIRGEM DE 40 ANOS
O filme que levou Carell ao estrelato é uma comédia que se transforma em romance de uma maneira tão natural que você nem percebe. O virgem do filme em si é um nerd comum, rodeado de quadrinhos e de action figures, que precisa amadurecer rapidamente se quiser perder a virgindade. Raramente o humor parte de seu romântico personagem, na maior parte do tempo a comédia acontece ao seu redor, e isso o torna um personagem tragicômico, papel que lhe caiu muito bem e que pode ser visto em outros filmes do ator.




5- UMA NOITE FORA DE SÉRIE
A melhor coisa nesse filme não é o Mark Wahlberg sem camisa em cada uma das cenas do ator. E sim o fato da produção se parecer com uma comédia dos anos 1980, na maioria das vezes se preocupa mais com a trama do que com cenas de humor pastelão, que não estão presentes no filme, o humor tem os dois pés no chão. A história do casal que vai jantar fora e acaba sendo perseguido noite a dentro por bandidos, enquanto discutem os prós e contras do casamento à beira de uma crise, peca na química do casal principal. Carell e Tina Fey parecem mais dois irmãos (o garoto e sua irmã mais velha) e não marido e mulher.




NO FUNDO DO POÇO:
Quando, e se, a gente quiser ver uma continuação de um filme a gente faz questão de ver o elenco original de volta. Mas Hollywood não está nem aí. Em todo caso A VOLTA DO TODO PODEROSO, sem Jim Carrey, pode ser chamado de spin of. É um filme para crianças que não assume que é um filme para crianças. Carell fica meio perdido e nem consegue voltar ao personagem do filme anterior. Tem um clima de "Dr Dolittle parte 6" quando tenta fazer comédia que só os mais novos vão gostar. Feito para tirar proveito da fama que o ator conquistou com um final absurdo e humor meia boca.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

NOVOS PROJETOS

CRAZY,STUPID, LOVE (comédia com Julianne Moore, Kevin Bacon e Marisa Tomei) 2011

THE ABSTINENCE TEACHER (comédia com Sandra Bullock) 2012