12.11.10

NUNCA MAIS VOLTAREMOS À LAGOA AZUL

A LAGOA AZUL, reza a lenda que esse é o filme mais reprisado da história da tv brasileira, sempre na sessão da tarde. Mas isso agora é passado, a rede globo descobriu a força de GHOST, o filme favorito de minha mãe. Apesar de eu ter comprado até o dvd pra ela , ela não perde uma única exibição desse filme na sessão da tarde. Quando ela me diz: adivinha o que vai passar hoje na sessão da tarde, eu já sei a resposta. Acho que já foram 4 exibições só neste ano. A sessão da tarde exibe por volta de 260 filmes por ano, só a minha coleção de filmes poderia bancar 7 anos de sessão da tarde sem repetir filme algum. Eles simplesmente perdem a chance de exibir raridades, clássicos, europeus... Quando eu podia acompanhar os filmes neste horário na tv aberta, estudando pela manhã, eu via coisas como "a terra que o mundo esqueceu", "o homem lagosta de marte" e "o último guerreiro das estrelas". Se qualquer pessoa por aí já conseguiu notar aqueles filmes que são demasiadamente repetidos como "a lagoa azul", "ghost" e "uma linda mulher", que mal faria mudar um pouco a programação? você consegue pensar em 260 filmes sem mencionar "ghost"? não é assim tão difícil.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

adivinha o que passou hoje na sessão da tarde...

Luciano disse...

nossa, é o filme favorito da minha mãe também. e eu também dei o dvd para ela, que assiste direto... o filme foi lançado bem na época do falecimento de meu pai, meio que rolou uma identificação com o filme.
mas bem poderiam deixar um pouco de lado e exibir filmes raros...