17.11.10

FILME? QUE FILME? NUNCA HOUVE FILME ALGUM!

O novo filme do Wolverine não vai ter ligação alguma com a trama do filme anterior.

Seja bem vindo à era dos reboots, se um filme se torna um fracasso podemos fazer outro novinho e você vai se esquecer do primeiro na mesma hora. Faz parecer que Hollywood está apostando na sua memória curta, como se você fosse um certo peixinho em "procurando Nemo", ou na sua estupidez, como se você fosse um certo peixinho em "Bob Esponja".
Mas a gente consegue mesmo esquecer um filme ruim?
Algumas pessoas ficam iradas com isso, pelo bem ou pelo mal eles mudam os atores, mudam a trama, recontam a mesma história ou origem de super herói. A pressão sobre o reboot é enorme, ele tem que ser melhor que o filme anterior ou morrer na tentativa, NÃO! ele não pode dar errado de modo algum, cada segundo de filme tem que se tornar um clássico.
Nos próximos anos vamos conferir reboots como SUPERMAN, QUARTETO FANTÁSTICO, HOMEM ARANHA, WOLVERINE, SPAWN, HELLRAISER, ROBOCOP, DEMOLIDOR, X-MEN, GODZILLA, MORTAL KOMBAT e, cuidado, LOUCADEMIA DE POLÍCIA 8!
Se um filme saiu errado, ou se uma franquia seguiu por um caminho errado, é sempre possível recomeçar tudo de novo, ignorando o filme anterior completamente, sua trama e seus atores.
Com o Bátima, com o James Bond e com o Hulk isso deu certo.
Com o Superman, com o Freddy Krueger, Jason e Michael Myers, não.
Mas os reboots estão saindo do forno em tempo recorde, tamanha é a pressa dos estúdios de apagar da existência um filme ruim e continuar a tirar proveito de uma lucrativa franquia.
Na virada do século James Cameron falava de fazer um "alien 3", sim, com esse nome! ele tinha esse filme em mente enquanto dirigia "aliens" (alien 2) e não gostou do rumo que a franquia tomou, desejando apagar os outros dois filmes (o 3º e o 4º) da existência e continuar a partir do filme que ele dirigiu.

"Ignore esse filme antes de ver o meu"
"O meu vai ser melhor"
"Não, espera, saiu errado, não era essa a minha visão original, posso começar de novo?"

Você acha isso certo barra necessário?

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

"Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado"