10.11.10

EU JÁ VI ESSE FILME 7 VEZES

Ou você é um FF (fã fanático) ou tá cheio da grana, ou você é do tipo normal que só vai ver um filme na tela grande uma única vez, mesmo que tenha gostado dele, uma vez basta.
No meu caso, não sou rico, quando gosto de um filme quero vê-lo novamente. Há algum tempo atrás a gente tinha que esperar quase dois anos pela versão doméstica de um filme. Aí então eu saía do cinema e dizia : vou ter que esperar dois anos para ver esse filme de novo? NO WAY.
Não demorou muito para que esse espaço de tempo ficasse menor, desenhos da Disney chegavam em vhs trazendo um trailer do próximo clássico animado que já estava saindo do forno. Hoje o espaço tem menos de 1 ano. Você vê o filme na tela grande e poucos meses depois o revê em dvd.
Acho que por conta desse atual espaço de tempo deixei de ver filmes repetidos nos cinemas. Alguns deles, como "príncipe da Pérsia" e "zumbilândia" eu vi apenas duas vezes na tela grande. Duas vezes é muito para você? então tome essa:

TOP 10 - ESSA POLTRONA JÁ TEM A MARCA DA MINHA BUNDA

10ª POSIÇÃO - UMA CILADA PARA ROGER RABBIT
Foram 3 vezes no cinema, na mesma semana, eu não sabia quase nada sobre o filme e me apaixonei. Quando saiu em vhs eu o alugava toda semana, comprei a fita e depois o dvd, houve um tempo em que eu sabia de cor cada cena e cada diálogo.

9ª POSIÇÃO - O REI LEÃO
Foram 4 vezes, cenas feitas para se ver na tela grande e uma trama lacrimosa.

8ª POSIÇÃO - HÉRCULES
Eu adoro mitologia grega, mesmo que esteja toda bagunçada para se tornar "classificação livre", e amei as canções, primeiro longa animado da Disney onde aprendi as canções ainda no cinema, 5 vezes numa semana.

7ª POSIÇÃO - O MUNDO PERDIDO
Não era a continuação que eu queria ver de JP, mas era gostoso de se assistir, foram 5 vezes numa semana, em uma das sessões eu estava sozinho na sala numa tarde de quarta feira.

6ª POSIÇÃO - A AMEAÇA FANTASMA
Foram 5 vezes também, na época pensava: wow, é um star wars novo em folha, aqui estou eu fazendo parte da História.

5ª POSIÇÃO - ATAQUE DOS CLONES
Eu achei mais legal que o episódio anterior, menos Jar Jar e sem o garotinho chato. A cena na qual Jango Fett usa suas bombas sônicas fazia o cinema tremer. É uma pena mas no meu home theater isso não acontecia, eu sempre aumentava o volume nessa hora. Vi o filme 7 vezes.

4ª POSIÇÃO - A VINGANÇA DOS SITH
Pelo menos a nova, e polêmica trilogia, terminou de um modo satisfatório. O final nos faz lembrar do primeiro filme, uma lágrima até rola. Quando a segunda temporada do desenho clone wars chegou ao final no cartoon network, com o minuto final colado ao minuto inicial do filme, eu fui ao cinema no dia seguinte, dia da estreia brasileira, para conferir a continuação da trama que começou no desenho. Foram 8 vezes.

3ª POSIÇÃO - O IMPÉRIO CONTRA ATACA
Foram 9 vezes quando o filme esteve em cartaz em 1997 em sua edição especial. Eu nunca havia visto um star wars na tela grande, conheci os filmes pela tv e depois os aluguei em vhs. Na semana seguinte vi "o retorno de Jedi" 5 vezes.

2ª POSIÇÃO - UMA NOVA ESPERANÇA
A realização de um sonho, ver star wars na tela grande. Foi a edição especial de 1997, tava tão emocionado que nem liguei pro maldito lance do "Greedo atirou primeiro". Foram 10 vezes.

1ª POSIÇÃO - JURASSIC PARK
Esse é o meu recorde, talvez nunca mais o supere. Eu sabia que era um filme do Spielberg e que tinha dinos, eram dois bons motivos para conferir a obra, mas eu esperava ver dinos em stop motion, então fiquei de queixo caído. Se já vi o filme 500 vezes já chorei 1500, sempre em 3 cenas específicas. Saí do cinema e voltei novamente. Foram de 3 a 4 vezes por dia, vi o filme no cinema 17 vezes em 5 dias. O vhs nem se fala, nunca o aluguei na locadora, simplesmente o comprei.

8 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Agora eu quero saber das suas maluquices na tela grande.

titanic 5 vezes?

pra mim isso não é nada...

Carlos Saraiva disse...

Titanic 5 vezes só lobotomia resolve...

FBBM disse...

Caraca, me senti humilhado agora! eu sou da geração "baixar na internet logo que sai em DVDrip", acho que os filmes que mais vi no cinema foi "O Cavaleiro das Trevas" e o primeiro "As Crônicas de Nárnia", 3 vezes cada...!

Unknown disse...

A história nem eh minha, mas da minha tia: hj trintona, mas na época adolescente - viu KARATÊ KID simplesmente 3 vezes ao dia durante um mês, no cinema!!!!!!!!!!! por fim, o cara a deixava assistir de graça. Hj ela conta esta história ainda toda empolgada.

Aécio Sales disse...

Eu tenho uma amiga, que não vejo mais por questões geográficas, que na década de 70 era apaixonada por John Travolta e, simplesmente, ela acampava dentro do cinema e assistia a todas as 4 sessões dos filmes OS EMBALOS DE SÁBADO À NOITE E GREASE, NO TEMPO DA BRILHANTINA por semanas...
Ela comprava o ingresso único e que deixava você à vontade dentro do cinema, podendo assistir a mais de uma sessão, levava uma bolsa com sandubas e refrigerantes e...voilá...uma verdadeira overdose de Travolta e cia....

Era tão louca por ele, que chegou a se hospedar no mesmo hotel em que ele ficou quando veio ao Brasil para promover o filme Um tiro na noite, do Brian De Palma...

Acredito que ela chegou a assistir umas 100 vezes cada filme, na época. O nome dela é Isabela Costa, uma verdadeira doida...

Anônimo disse...

Alessandro...

Quais são as 3 cenas específicas que te fizeram chorar 1500 vezes em Jurassic Park ???????


Abraços
Adriano

Leo Carioca disse...

Bom, como eventualmente eu faço posts sobre filmes no meu blog, geralmente eu assisto cada filme 3 vezes antes de escrever o post. Ou no mínimo 2. Então, já tiveram vários que eu vi 3 vezes.
Mas o que eu vi mais vezes... Agora você me pegou. Vou chutar: Férias do Barulho.
Aquela comediazinha oitenteira que o Johnny Depp fez no início da carreira dele junto com o Rob Morrow.
Só estou mencionando essa porque, como ela passava no SBT quase todo mês quando eu era adolescente, é claro que eu vi pelo menos umas 5 vezes.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi adriano

bem vejamos
tem a cena do braquio no inicio do filme,tem a cena do nascimento do raptor, qualquer cena de nascimento oviparo é emocionante, nascimentos de mamiferos são nojentos, menos o do ornitorrinco, e a cena das aves voando ao redor do helicoptero no final, amo a musica tema.