14.11.10

CAÇADORES DO BLOG PERDIDO

Resolvi retomar o hábito de visitar alguns blogs amigos nos fins de semana. Na maioria das vezes eu apenas vejo as últimas postagens no painel do meu blog, rapidamente, não é a mesma coisa que fazer uma visita. Então comecei pelos meus favoritos, desde lá de cima. Encontrei blogs abandonados há meses, outros desde 2009, muitos foram apagados. Acho que não mataria ninguém se esse pessoal fizesse uma postagem de despedida, ou simplesmente mantivesse o blog na rede ao invés de apagá-lo. De todos os blogs que eu acompanho 28 estão abandonados, 11 foram apagados. Por onde anda esse pessoal?
Sim, uma postagem de despedida seria legal, mas apagar o blog todo é bobagem.
Se algum dia eu encerrar as atividades aqui, por algum motivo, vou fazer um post de despedida, mas o blog vai continuar na web, não vou apagá-lo. Pôxa, tinha tanta coisa legal no blog do Anderson... apagado. O Felipe também fazia postagens legais, sumiu sem dar explicações. O Ferdinando e o Hmg caíram num buraco negro, e a gente conversava toda semana.
Sem saber o que realmente aconteceu com esse pessoal (alguém pode ter morrido!) ficar bravo com eles é injusto, e depois de apagar quase 90% dos meus favoritos dá uma certa preguiça ir atrás de novos blogs agora...

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

argh
é como quando todos os meus seriados de tv favoritos começaram a sumir, nem dá vontade de ver outra coisa em seguida

Daniel disse...

Pois é, é ruim ficar sem postar, eu estou a quase um mês sem poder colocar nada novo porque não tenho tido tempo de escrever, tudo por causa da faculdade, fim de curso, entrega de monografia, provas pro mestrado..... Mas acabei não colocando nada nas postagens porque assim que der vou voltar a escrver regularmente.

Unknown disse...

Tenho contato com o Ferdinando. Está mudando de cidade e está namorando, fazendo atividades físicas, logo ele casa.

Quanto a postagem de despedida e deletar ou não o blog, até compreendo. Muitas vezes é tão solitário manter um blog. No Persiana, por exemplo, por mais simples que possa parecer, tem todo um trabalho de seleção de imagens, raramente elas são postadas sem um tratamento de imagem, acaba demorando mais do que escrever um texto. E o retorno no blog, costuma ser quase sempre nulo, acabo tendo mais retornos no Picasa e no Flickr, do que por lá. Sei que alguém passa por lá, pois vejo as estatísticas e também vejo minhas imagens em outros blogs. Semore que saí de outros blogs me despedi, mas quando eu parar com o Persiana, não tenho essa vontade, avisar apenas aos que dão retorno acho suficiente.

varzo disse...

bom... isso que falou é verdade, tanta coisa boa e de repente some. Fico impressionado também. Meu blog anda meio parado também, mas ainda não desisti dele, apesar de que quando comecei e hoje as coisas mudaram tanto. Às vezes dá vontade de apagar tudo e começar uma. Quem sabe isso não é sinal para começar a conhecer outros blogs? E que tal começar com o meu? risos.

Luiz Fernando disse...

Meu blog de moda tbm ta abandonado por causa do volume de trab alho no fim de ano.
Pelo menos o outro colaborador deu uma contribuição, ja ke ele anda tbm ocupado pela facul.
Pensei em escrever uma notinha avisando ke deixaria por um tempo mas acho ke seria pior e ai ninguem ia entrar mais mesmo.

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel