28.11.10

20 FILMES CONDENADOS

Existem filmes ruins memoráveis e existem filmes ruins que a raça humana tenta apagar da existência. Diferente de filmes como "bátima e robin" ou "plano 9 do espaço sideral" esses filmes não se tornaram famosos e amados por serem ruins, as pessoas querem simplesmente esquecer a obra e seguir com suas vidas. Muitos filmes ruins ganham fãs apaixonados por serem ruins, depois de alguns anos até se tornam cults, mas outros filmes ruins não tem essa sorte pois caso tenham fãs eles são bem poucos, um número muito pequeno de pessoas para conseguir resgatar um filme titanicamente ruim. Fica pior, o tal filme condenado era uma promessa legal que acabou nos decepcionando.


1- A FOGUEIRA DAS VAIDADES
Uma boa prova de que não basta reunir um elenco de estrelas para se ter um filme de sucesso. Felizmente, tanto o diretor (De Palma) quanto os atores (Willis, Hanks, Freeman, Mel Griffith e Cattrall), conseguiram superar esse fiasco. Não fez tanto sucesso quanto o livro no qual foi baseado e hoje está presente em muitas listas sobre "piores filmes já feitos".

2- A RECONQUISTA
Não teve jeito, algumas pessoas já haviam virado a cara para o filme antecipadamente por conta do autor do livro no qual foi baseado, o criador da cientologia, que não era tão popular nos isteites na época (hoje o povo tá mais maluco). É claro que o fato do filme ser realmente ruim também ajuda. A história tem furos e os aliens são bem grotescos e estúpidos, como foi que conseguiram conquistar a Terra mesmo? Ainda bem que Travolta voltou atrás e decidiu não adaptar os outros livros da série.


3- DESTINO INSÓLITO
É a Madonna! a gente perdoa, a gente entende. Mas e quanto ao diretor Guy Ritchie? O cara de "snatch" e de "jogos, trapaças e 2 canos fumegantes"? como ele pôde? Bem, "rock'n'rolla" também é uma droga mas Gerard Butler nos faz esquecer isso.


4- AS LOUCAS AVENTURAS DE JAMES WEST
Will Smith estava no topo do mundo, qualquer filme com o cara seria um sucesso imediato. É inacreditável mas até hoje certos astros ainda não aprenderam uma valiosa lição de humildade, NINGUÉM é infalível.


5- CONTATO DE RISCO
Feito apenas para tirar proveito do tal "casal do momento" e todo mundo gosta de Jennifer Lopez certo? certo? como atriz? ela canta também sabia? não me lembro de nenhuma música dela agora.


6- HOWARD O SUPER HERÓI
O gibi não é ruim, o filme é meio infantil, mas tem a mais grotesca cena de sexo da história do cinema, outro "worst movies ever", está presente em 10 em cada 10 listas.


7- THE HOUSE OF THE DEAD
O primeiro game era meio chato mas o segundo era muito legal. Outra tentativa frustrada de se adaptar algo no estilo Hollywood, ou seja, mudando tudo e irritando os fãs.


8- MULHER GATO
O mais engraçado, ou seria trágico?, nesse filme é que ele foi bombardeado impiedosamente no momento em que a primeira foto de Halle Berry como Mulher gato foi divulgada. Ou você sentiu cheiro de sucesso ao ver aquele figurino?


9- O PENTELHO
O filme está para Jim Carrey como "Joe contra o vulcão" está para Tom Hanks. O pior filme de sua vida na pior hora possível. Felizmente, hoje, ambos passam bem.


10- GODZILLA
Era uma senhora promessa. Aí fizeram um Zilla hermafrodita, e depois que os ovos chocaram, começaram a copiar jurassic park.

11- WATERWORLD
Jim Carrey até tentou defender esse filme em "o pentelho" mas não convenceu ninguém. Chamou nossa atenção por ser o filme mais caro da história até então, só foram muquiranas no roteiro.

12- SPEED RACER
Traumatizou uma geração inteira de adultos que haviam esperado a vida toda por esse filme.

13- FIM DOS TEMPOS
O filme tem o melhor trailer já feito na história do cinema de terror (atividade paranormal não conta, foi uma ofensa ao intelecto humano), não nos mostrava nada e dava medo. Aí Mark Wahlberg resolveu bater um papo com uma plantinha...


14- SUPERMAN 4 EM BUSCA DA PAZ
Nada poderia ser pior que Superman 3 certo? errado! espere até ver o Sups jogando todas as armas nucleares do mundo no sol numa tentativa de nos trazer a paz mundial e, com isso, criando acidentalmente o tal do Homem Nuclear.

15- HIGHLANDER 2
Ahhhh, eles explicaram tudo. Os imortais são aliens, a magia do primeiro filme se tornou ficção cientifica no segundo e Sean Connery passou vergonha.

16- PEARL HARBOR
Único defeito: tentou copiar Titanic. Tem um roteiro sofrível, um triângulo amoroso que dá sono, depois de duas horas de filme a coisa fica legal quando o ataque japonês começa mas, acaba rapidinho e fim.

17- SUPERMAN O RETORNO
Retorno? sim estamos aguardando.

18- VELOCIDADE MÁXIMA 2
Sem Keanu e tentando copiar o esquema do primeiro filme, se tivesse sido um sucesso o terceiro filme iria se passar dentro de um avião desgovernado?

19- KING KONG 2
Continuação do filme bobinho de 1976. Kong, que caiu do alto do Empire State Building, não morreu. Ele passou dez anos em coma e agora precisa de um transplante de coração. E olha só, encontraram uma fêmea que pode ser sua doadora. Linda Hamilton faz parte do elenco, humano, elenco humano.

20- O ÚLTIMO MESTRE DO AR
Na última semana do ano vamos ter uma enquete no blog: pior filme do ano. Tem algum fã, frustrado, do desenho animado lendo esse post?

10 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Dos 20 filmes dessa lista
9 diretores já pediram desculpas para o
público.
1 deles, Shyamalan,
não viu nada de errado em seus filmes.

ReViL wesk disse...

Vários desses filmes eu já havia esquecido, você fez meu trauma voltar!

Rafael disse...

bota frustrado nisso. Tio Hiro magro e sem o humor do desenho, katara e sokka brancos? danças toscas para fazer as dobras q no desenho são feitas com um ou dois movimentos?
¬¬

Arthur Baverhousen disse...

'Batman e Robin' nunca saem da tua mente. Assume, tu gosta de ver aqueles mamilos durinhos ahahha

Poxa, música da J-lo? Waiting For Tonight, ora bolas...

como diz Karen Walker: _Classic J.Lo!

Rafael disse...

Ps: gostei de fim dos tempos e AS LOUCAS AVENTURAS DE JAMES WEST.

Paulo Kavia disse...

pearl harbor, speed racer e water world são muito legais.
posso concordar em algo,
mas discordo completamente do speed racer!

Carlos Saraiva disse...

Shyalaman sofre de uma "doença" que acomete muitos diretores: disseram para ele que ele era um gênio e ele acreditou.Colocaria nessa lista o tétrico "Evita"- o nome já avisava- em quue pegaram um mega sucesso da Broadway e fizeram uma lambança monumental.

Blogger disse...

Eu gostei de Speed Racer e Fim dos Tempos. Não vou dizer que são os melhores filme que eu já vi na minha vida, mas são bons (quase razoáveis).

Quanto a Last Airbender, assisti a alguns episódios do desenho e mesmo assim não gostei do filme. Ficou muito corrido e mal explicado. Acho que dava pra dividir ele em três filme pelo menos.

Marcelo disse...

desta lista so assisti o SUPERMAN O RETORNO e gostei então eu colocava na lista o filme
Armageddon com Bruce Willis( o motivo que fui assistir foi por causa da Liv Tyler mas não vale nem ingresso) e o outro filme e do Jean Claude Van Damme Garantia de morte (que fui assisti por causa de um amigo) os dois filmes foram os únicos que sai com dor de cabeça

Marcelo disse...

Infelizmente vou colocar mais um na lista dos piores o filme é "Skyline - A Invasão" fui assistir ontem e com certeza vai estar na lista do framboesa de ouro dos piores deste ano realmente so efeitos especiais não salva mais nenhum filme