31.10.10

REBOBINAR ERA UM PRAZER

Até hoje não consegui juntar em dvd nem a metade dos filmes que eu tinha na minha primeira coleção de filmes. E eu não estou falando da quantidade, estou falando de filmes que até hoje não ganharam uma versão em dvd. Na época não haviam lojas por aqui onde se podia encontrar filmes em vhs à venda, tive que ir até a cidade de Campinas para comprar alguns filmes, desenhos da Disney por outro lado podiam ser encontrados em qualquer loja de brinquedos, mas os preços eram sempre altos demais. Alugar filmes me levava à falência e nem sempre eu encontrava o que estava procurando.
Minha primeira coleção de filmes começou com fitas de vhs virgens, eu gravava tudo que via na tv. Quando meu pai comprou um video cassete a primeira coisa que gravei foi um episódio do Alf. Depois vieram os filmes, 4 deles por fita, todos dublados e eu tinha que ficar com o controle remoto na mão para dar uma pausa na gravação quando entravam os comerciais. Pausar na hora do "plim plim" era fácil, mas no sbt não havia avisos, e eu gravei "a história sem fim" com o Silvio Santos aparecendo de repente no meio do filme, rindo e me dando o maior susto. Boa parte desses filmes que eu tinha em fita nunca foram lançados em vhs nas locadoras ou em dvd nos dias de hoje.
Um fungo apareceu nas fitas e eu tive que jogar tudo fora (há pouco tempo fiquei sabendo que ainda há salvação para fitas com fungos). Gravar raridades pela tv sempre foi um prazer, não demorou muito para surgir o dvd que grava o sinal da tv, com meu video cassete defeituoso eu tinha que ir atrás de um desses para poder gravar alguns documentários no Discovery Channel. Mas a coisa sumiu do mercado por algum motivo. Minha mãe também ficou na mão, seu video está nas últimas e ela grava sua novela todo dia para poder ver no dia seguinte com mais calma.
Hoje eu ainda tenho 8 fitas originais com filmes, 6 delas já tenho em dvd mas me recuso a jogá-las fora (é star wars!) e duas ainda não foram lançadas em dvd, sem falar em mais 9 fitas com mais de 30 documentários gravados da tv, e meu video não quer reproduzir mais nada.
Isso me faz temer por minha terceira coleção de filmes (dvds e blues), embora haja essa tal "validade indeterminada" nos discos os players tem vida curta, meu Home já era. Seria pedir muito por uma tecnologia que segurasse as pontas pelos próximos 40 anos? não vou viver muito tempo, hoje quase fui atropelado por um carro enquanto estava passeando de bicicleta, minha vida toda passou diante dos meus olhos? que nada, pensei nos meus filmes...

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Antes de morrer é melhor eu abrir o jogo

EU TENHO UM SEGUNDO BLOG

é apenas para passar o tempo,
um dia eu falo sobre ele.

Rafael disse...

mt vezes tive q usar a tv pequena para assistir um filme em fita pq só nela o VHS funcionava. e olha q da mt problema.

Arthur Beaverhousem disse...

O meu home é igual ao teu (e foi pro saco a dois anos), hoje em dia eu uso so o sistema de som. Comprei um player novo, joguei só audio para o home e funciona perfeitamente, me recuso joga-lo fora, afinal, foi uma fortuna na época.

outro blog? hummmm que tema seria? [/curioso]

só um obs.: Aeee chegamos em novembro, parabéns pra nós, escorpianos, lindos, soberanos, inteligentes e modestos.

Anônimo disse...

Outro Blog?

Passada!

É sobre o que? :D

neto paes disse...

E eu que tenho varios vhs pornô gay e estão se perdendo pq não tenho mais video cassete e tb estão com aquele fungo branco. Até queria levar naquelas lojas que transformam para dvd, mas morro de vergonha. Não sou tão cara de pau assim...

Anônimo disse...

Outro Blog?!?!

Agora vai dizer que é hetero e isso aqui é só um viral?!?!

Não vou conseguir dormir!!!

R.

Elielson disse...

Outro blog?WTF?Diz logo Alessandro!!