26.10.10

INVASORES DE MARTE

Steven Spielberg dirigindo "independence day" mas nós estamos na década de 1950. Acredito que muitos diretores famosos devem ter adorado esse filme na infância. Fantasias de marcianos com um zíper à mostra e "defeitos especiais" passavam batidos pelos olhos das crianças. De fato o filme faz uso de muitos recursos para não estourar o orçamento, muitas cenas são repetidas, várias delas, principalmente quando os militares entram em ação. O filme ganhou um remake em 1986 pelas mãos de Tobe Hooper (poltergeist, o massacre da serra elétrica) mas o filme não tem o mesmo charme do original. O vilão desta produção de 1953 é de longe a coisa mais bizarra que já veio do planeta Marte.


E NÃO É QUE BOTARAM O MOLEQUE NA CADEIA?!?

David é um garotinho esperto, seu pai é um cientista de foguetes e ele adora astronomia. Acordou às 4 da manhã para ver uma constelação no telescópio e viu um disco voador descer perto de sua casa. Pela manhã seu pai foi ao local para dar uma checada na fantástica história do filho e desapareceu. Minutos depois ele reaparece mas está com um comportamento estranho, e com uma cicatriz na nuca. David percebe que seu pai está sendo controlado pelos marcianos e não pode pedir ajuda a ninguém, todos que passam pelo local onde o disco se enterrou na areia, ou são levados para lá pelo pai de David, são operados e se tornam marionetes dos aliens. O garoto fica perdido, mais e mais habitantes de sua cidade aparecem com as tais marcas na nuca e a polícia não vai ajudá-lo, ou acreditar em sua história. Típico personagem infantil de filmes escritos ou dirigidos por Spielberg na década de 1980, mas David dá lugar aos militares na segunda metade do filme. O final é perigoso, agradava às pessoas em 1953, mas você pode não gostar.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: invaders from mars
ANO: 1953
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 78 min
DIRETOR: William Cameron Menzies (daqui a 100 anos)
ELENCO: Helena Carter, Arthur Franz, Jimmy Hunt

Anônimo disse...

Olha isso, Alê:

http://www.omelete.com.br/dvd-blu-ray/avatar-versao-estendida-de-colecionador-confirmada-no-brasil/

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anonimo

3 discos de blu por 100 reais? tô nessa

Anônimo disse...

Pelo q entendi, são dois discos de DVD e um Bluray.


T.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi T

são dois lançamentos
um box com blues e um box com dvds que vem com um blu junto, meio que de brinde para você se animar e entrar na era do blu-ray