2.10.10

E.T. E A GUERRA FRIA

Às vezes isso acontece, costumo procurar por bons livros em sebos, não me importo de comprar livros usados desde que estejam em bom estado, e quando eu abro um livro encontro algo esquecido lá dentro. Flores secas, listas de super mercados, fotos, recortes, bilhetes, números de telefone... Eu encontrei, faz pouco tempo, a novelização do filme ET num sebo por 8 reais. O livro chegou ao Brasil em 1982 juntamente com o filme. Quando cheguei em casa e abri o livro vi uma mensagem na primeira página, nenhuma novidade, já vi isso antes em outros livros usados. Mas essa mensagem me chamou a atenção, foi escrita em 1983 com uma letra sofrível a qual eu levei horas para decifrar, aparentemente o livro foi dado de presente para alguém, por um cara que não estava muito satisfeito com o mundo na época, segue um trecho:
"Marcelo: será que os tempos são mesmo tão ruins? precisamos nos agarrar nos ETs das outras galáxias? vamos discutir isto depois ok? abraços, tio Hélio com??? e?? primos. Janeiro 83"
Pôxa, o cara tirou todo o encanto do filme...

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Quanto ao livro, a leitura está uma droga, de dar sono, é uma pena

e o ET do livro solta uma névoa pelos dedos (!?!)

Leo Carioca disse...

Isso me fez lembrar de quando eu comprei o livro Chica Que Manda, do Agripa Vasconcelos. Tinha lá uma assinatura estranha (a letra também é bem sofrível) feita à caneta na contra-capa do livro.
E olha que eu não comprei num sebo, mas sim no mega-store da Saraiva, que é uma livraria (que pretende ser) conceituada!