20.10.10

5 FILMES DE TOM CRUISE QUE PODERIAM GANHAR UM REMAKE OU UMA CONTINUAÇÃO

SORRISO CAMPEÃO


A LENDA
Ainda estamos no clima de "o senhor dos anéis" certo? que tal um filme medieval com unicórnios? temos uma princesa meio suspeita que gosta de ficar andando entre a ralé e um cara que ninguém sabe de onde veio e o que quer da vida. Tá certo, o roteiro do filme sempre foi meio vago em muitos tópicos mas era cheio de magia. Um remake com atores jovens seria legal, mas o vilão tem que ser o mesmo, até no visual, dos cascos aos chifres. Já o modo de se matar o chifrudo tem que ser reescrito, "olha só para mim, sou todo poderoso mas não posso tomar sol", ah fala sério.


MINORITY REPORT
Eu sei que devido ao final do filme é impossível seguir adiante. Mas pode-se transformar o filme numa serie de tv policial. Temos um cara que desvenda crimes futuros que foram previstos pelos Precogs. É claro que, para que a serie dure bastante, os Precogs tem que gostar de seu trabalho sem reclamar.


ENTREVISTA COM O VAMPIRO
Hoje nós não apenas estamos vivendo em plena vampiro mania como também estamos na era dos reboots. Filmes fracassados são "apagados" da existência e novas versões são produzidas. Então que tal esquecermos "a rainha dos condenados" e chamar Brad Pitt e Tom Cruise para um affair parte 2? ok, eles estão mais velhos e vampiros não envelhecem, então que tal gente nova no papel de Louis e de Lestat? estamos na "brokeback age" também, os rapazes podem se soltar um pouco mais.


TOP GUN
O filme mais gay que já foi feito, obrigado sr. Tarantino. Mas a sequência de Top gun já foi confirmada e Tom Cruise não estará nela. Na época o filme deixou os garotos com água na boca e muitos se alistaram nas forças aéreas, será que o novo filme conseguirá fazer o mesmo? após a era Bush barra Iraque?


GUERRA DOS MUNDOS
Na versão de 1951 os tripods marcianos do livro foram trocados por espaço naves pescoçudas. No filme de Tom Cruise os tripods voltaram, mas quem é que aguenta Dakota Fanning nesse filme? digo, eu gosto dela mas nesse filme eu torço pelos aliens. Uma nova versão deveria respeitar mais o livro de H.G Wells, sabemos que não dá para se usar mais os tais marcianos, mas a trama poderia se passar no século 19 (no novo filme a tecnologia atual até atrapalha) e ser mostrada pelo ponto de vista de um único cidadão, desesperado, tentando sobreviver durante a guerra que ele acompanha pelas bordas.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Sim,
é sacrilégio mexer com NEGÓCIO ARRISCADO, mas o filme vai ganhar um remake mesmo assim, snif snif.

Anônimo disse...

Adoro o Tom!!

Não queria que fosse feito nenhum remake dos filmes dele, talvez só devessem continuar com a série do vampiro Lestat, mas com filmes caprichados e elegantes como Entrevista com o Vampiro e Dracula de Bran Stocker...e não como aquela "baboseira" de A Rainha dos Condenados...

Película Criativa disse...

Oi.

Acho que vc acertou, li em um site de cinema que Top Gun vai ganhar uma sequência e Tom Cruise voltará ao elenco.

Sou contra remakes em geral, principalmente se o filme original é bom.

Então, não gostaria de ver um remake de Minority Report e Entrevista com Vampiro, duvido que as novas versões superariam os filmes originais.