22.9.10

TRIBUNAL DE NIUIORQUI É A FAVOR DAS PERNAS CABELUDAS DE SHIA LaBEOUF

Eu já havia até me esquecido por completo desse assunto, imaginei que não havia dado em coisa alguma. E foi só hoje que a justiça americana inocentou a Dreamworks e o filme PARANÓIA (2007), acusado de ser uma versão não autorizada de JANELA INDISCRETA (de Alfred Hitchcock) que por sua vez foi legalmente baseado num livro, e é mesmo verdade, os filmes são bem parecidos, é impossível ver a produção de 2007 e não se lembrar do filme de 1954. Então a coisa foi parar nos tribunais, e hoje, três anos depois, decidiram inocentar o filme da Dreamworks.

"Os roteiros principais são semelhantes apenas em um nível superficial e geral, de forma que não podem ser protegidos. Enquanto 'Paranóia' é abundante em subtramas, a história original não tem nenhuma. O cenário e o clima da história original são estáticos e tensos, enquanto o cenário e tom de 'Paranóia' é muito mais dinâmico e temperado com humor e romance adolescente", disse a juíza.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

GENTE QUE QUER UM POUCO DO LUCRO ALHEIO

Diga-se de passagem, o filme não foi acusado durante sua produção e
nem depois da exibição do primeiro trailer,
a acusação só veio depois que o filme rendeu 117 milhões nos cinemas.
desconfiado?
pode ficar,
Harry Potter, crepúsculo e o rei leão,
passaram pela mesma situação.

E SIM, as perninhas cabeludas do Xáia valem o filme.

André Mans disse...

eu acho bem justo
adoro o filme
e há semelhanças
mas plágio tá bem longe

e vai lá no meu Blogy*
eu to peladinho!
rs

bjão

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi andré

já vi o video de HOJE VOCÊ no seu blogy ontem a noite

muito legal