21.9.10

SAINDO DO ARMÁRIO

Filme britânico de 1998 que você não encontra em qualquer loja, assim fica difícil saber quantos temáticos gays já foram lançados em dvd no Brasil e a gente nunca ficou sabendo. O filme é um temático bem básico, nada que a gente já não tenha visto em outros filmes do mesmo gênero, não é uma comédia e nem tão pouco um drama, está mais puxado para o romance. Não tem maiores emoções, os atores poderiam ser melhores e... não tem sexo! apenas beijinhos. Coisa rara, um temático educadinho. Tem um ar de novela e alguns diálogos não nos ajudam a entender o que é que está passando pela cabeça dos personagens, em determinados momentos você fica um tanto confuso. Aí precisa ver o filme novamente ou apenas relembrar cenas anteriores, pois pode ser difícil saber em que pé está a relação dos dois rapazes após seus muitos altos e baixos (uma vez que passagens de tempo não são muito claras também).


HORA DA CONFISSÃO: ACHO QUE SOU.

Steve é um garoto de 16 anos que já está ciente de sua homossexualidade desde os 11. Apenas sua vizinha, e melhor amiga, sabe da verdade. Steve costuma ir até o parque para tentar fazer sexo com homens no banheiro público e, num belo dia, ele acaba esbarrando justamente no cara mais lindo de sua escola, aquele que todos chamam de "senhor perfeito". O problema é que John ainda está na fase da negação barra confusão e precisa de Steve para ajudá-lo a se encontrar. Os dois começam a namorar mas tudo deve ser feito em segredo, John é muito popular na escola e não quer que Steve fale com ele se houver alguém por perto. Além de fingir em público que não conhece Steve, John também tem uma namorada de fachada. Aos poucos essa relação vai deixando Steve nervoso, com vontade de contar para todos sobre sua sexualidade e poder ver John em público. Mas John o faz jurar manter a relação em total sigilo. No decorrer do filme parece que tudo vai terminar bem para ambos, mas se você estiver na TPN (tristeza pós namoro) deve tomar cuidado com o final do filme.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: get real
ANO: 1998
PAÍS: reino unido
DURAÇÃO: 108 min
DIRETOR: Simon Shore
ELENCO: Ben Silverstone, Brad Gordon, Charlotte Brittain

hugo disse...

Eita, assisti esse filme acho que em 2008 ou 2007. Para cá para Belém só há (na epoca que vi) em uma locadora. É bem leve do tipo introdutório a certos conflitos. Gostei muito da dinamica dos atores principais, o título é bem conivente com o a história do filme e da pra disrair. Até hoje tou com aquele gostinho de "quero mais" tipo, saber que fim cada um deles levou, que caminhos seguiram, daí eu gostar de sequencias (mas certas sequencias nunca deveriam ter sido feitas...) TPN??? Ta aí algo que vou avisar certos amigos meus....Enfim, é um bom filme que recomendo.

Dy Andrade disse...

nas inumeras pesquisas que eu ja respondi para Americanas, submarino, sairva, sugeri colocar uma tag Gay/lesbica assim como no Amazon.com, porque ficaria mais fácil saber o que tem pra vender.
Mas acho que isso nunca vai acontecer.

Sei que tem:

('Meninos não Choram')
('As Horas')
('Um Toque de Rosa')
'Brokeback Mountain'
'Philadelphia'
(O Amor e Outros Disastres)
'Milk'
('A Razão do meu Afeto')
('Os Sonhadores')
('Elefante')
('Delicada Relação')
('Imagine eu e Você')

em outubro 'Shelter' ('De Repente California')

esses que eu sei porque ou tenho ou ta na minha lista de desejos