27.9.10

O HOMEM DE FERRO 2

É a maldição do número 2, mas ela nem chega a atrapalhar muito, logo, o filme é assistível. Diferente do anterior a trama ficou em segundo plano abrindo mais espaço para efeitos digitais mais ambiciosos, deixando o filme com um ar de mtv movie awards com pipoca. Prova disso é o clímax duplo e demorado, a cena do Homem de ferro e do Máquina de Combate enfrentando aquele exercito de robôs é um show de efeitos e de sons, mas cansa, não ajuda a trama a avançar. Aí sobra uma Viúva Negra, meio perdida no filme, com um Tony Stark, apático, dando uma de heróis de papel ao deixar o fator humano para trás. Ou seja, deixa de ser um "homem aranha 1" e se comporta como um "homem aranha 3". O filme é divertido, mas você tem que passar por cima do teor pipoca dele, que é bem elevado, não é tão modesto e atraente quanto o anterior, mas tem seus momentos.


POR FAVOR, CHEGA DE VILÕES DE SEGUNDA CATEGORIA,
COLOQUEM O MANDARIM NO PRÓXIMO FILME.

Tony Stark revelou sua identidade secreta e agora leva a vida de um mega astro. E quando ele baixa a guarda é atacado pelo Chicote Negro e humilhado em público. Ele descobre que seu implante peitoral o está matando aos poucos e começa a agir como um suicida. É uma desgraça atrás da outra. Após chegar ao fundo do poço começa, relutantemente, a aceitar a ajuda dos amigos. Nesse meio tempo Nick Fury se questiona se é uma boa ideia incluir Tony no projeto "Vingadores". A cena do herói se entupindo de roscas para afugentar a depressão não é apenas uma tentativa estúpida de fazer o público rir como também é uma chance perdida de se fazer um filme sério, uma vez que, nos gibis, Tony já enfrentou o alcoolismo. Parece que, embora Robert Downey Jr seja um expert em dependência química, o filme está se segurando para se manter o mais infantil possível. O blu-ray é duplo, ambos os discos são blues, há vários extras em HD e a caixa vem dentro de uma luva com efeitos metálicos (lembra o dvd do primeiro filme mas a foto não é tão legal). O filme também está disponível em dvd, em duas versões. E não deixe de reparar na cena com o escudo do Capitão América e no martelo do Thor lá no final dos créditos. E por falar nisso, alguém encontrou a tal cena perdida do Hulk (Edward Norton) no pólo norte onde se vê o Capitão América congelado numa geleira?

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: iron man 2
ANO: 2010
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 124 min
DIRETOR: Jon Favreau (zathura)
ELENCO: Robert Downey Jr, Don Cheadle, Scarlett Johansson, Gwyneth Paltrow, Sam Rockwell, Mickey Rourke, Samuel L. Jackson

Arthur Beaverhousen disse...

A única coisa que me lembro desse filme são as inumeras chuvas de vidro. Voa caco pra todos os lados e as paessoas parecem gostar, como na cena da festa.
=/