6.9.10

DOIS GUMES

Tal filme fez o maior sucesso nos cinemas, tal filme precisa ser mais explorado por Hollywood para gerar ainda mais dinheiro, logo, tal filme vira desenho animado. O problema aqui é que muitos desses filmes são impróprios para crianças, mas ganham versões animadas mesmo assim.
Eu ainda me lembro de uma senhora que ficou revoltada quando viu "Rambo", o filho dela era fanático pelo desenho animado, você já o viu?
Ninguém mata ninguém, ninguém morre. Em determinados momentos Rambo amarrava o cadarço de uma de suas botas, colocava um facão na cintura e prendia a faixa vermelha na cabeça, era como um tipo de "transformação em super herói" e as crianças adoravam.
Então, a tal mulher resolveu alugar os filmes do personagem de Sylvester Stallone para alegrar o filho, mas ela não sabia que os filmes eram violentos. Me contou mais tarde que passou a proibir o garoto de ver o desenho animado.
Robocop é outro filme violento que também ganhou uma versão animada branda para crianças, mas o que acontece quando as crianças que amam o desenho resolvem ver os filmes? Se por um lado Hollywood quer faturar um pouco mais criando "universos expandidos", por outro lado não há como manter uma versão +18 muito longe da versão "livre", do mesmo modo que alguns adultos irão procurar pelo desenho as crianças também irão procurar pelos filmes.
Certa vez aconteceu comigo. Eu só cheguei a conhecer o Ace Ventura pelo desenho animado, um desenho bem bobo e bem infantil. Mesmo assim fui atrás do filme, achando que seria bem próximo ao desenho, e me espantei com a cena de Courtney Cox fazendo sexo oral em Jim Carrey, decididamente não era um filme "livre".
Bem, Hollywood não vai perder essa mania tão cedo, os pais deviam passar mais tempo com os filhos para ver o que eles andam assistindo ao invés de condenarem filmes e jogos violentos, se o seu filho viu algo que não devia ver a culpa é sua e não do Stallone.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Alguns filmes que já foram condenados por pais preocupados (e sem tempo para os filhos)

MATRIX (+16)
O CLUBE DA LUTA (+18)
KILL BILL (+18)
COMANDO PARA MATAR (+14)
WATCHMEN (+18)
KICK ASS (+18)
TEAM AMERICA (+18)
TROVÃO TROPICAL (+16)