2.9.10

ANTES TARDE

Sabe quando você diz que as coisas demoram anos para chegarem na sua cidade?
Um starbucks, uma boate gay, um mc donalds, tv a cabo, ruas asfaltadas etc.
Estou há apenas 30 minutos da capital numa cidade que também anda bem devagar. Neste fim de semana a droga do cinema local (moviecom) vai finalmente ganhar uma sala 3D. Ando vendo filmes em 3D na capital desde julho de 2008! Nossa, como tenho pena do povo dessa cidade, nem todo mundo foge para a capital uma vez por semana, para ir ao cinema, como eu. Os cinéfilos daqui são obrigados a ir à essas salas horríveis e mal cuidadas, parece que colocaram um telão dentro de uma garagem com poltronas.
E por falar nisso, eu odeio feriados prolongados, para mim são dias a mais de trabalho, nada de descanso. Por isso só vou poder ir ao cinema, conferir as estreias da semana, na quarta feira. É claro que seria mais fácil (e muito mais barato) simplesmente pegar a bicicleta e ir até o cinema aqui ao lado (se bem que muitos filmes nem sequer chegam a estrear por aqui), mas eu não veria nem mesmo o pior dos filmes naquele lugar. A migração continua.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

E eu gostaria de saber como o restante do povo está se virando, mas até hoje só encontrei duas pessoas da minha cidade no blog...

Anônimo disse...

Pelo menos tem cinema, macdonalds e boate gay :P
Na minha só houve cinema uma vez na história, numa sala ligada ao governo (ditadura militar), com filmes restritos e censurados.
Aqui também tem que navegar para cidades próximas. ô vida complicada :P

Fah Mayfair disse...

eu moro a 40 min da capital ..sera q eh perto? haha

Elielson disse...

Aqui em Belém em julho que foi estrear a primeira sala 3D que é do Moviecom. Nós cinéfilos, daqui, não aguentamos mais essa rede. Não chega filme pra cacete, e quando chega vem dublado! A nossa esperança será a rede Cinépolis (acho que é assim) que é uma rede nova de cinemas aqui no Brasil. Belém teve sorte de ser uma das primeiras a instalar a rede. E o melhor que vem outra sala 3D. Será o fim do monopólio do Moviecom!