10.9.10

5 PARQUES TEMÁTICOS QUE A GENTE IA ADORAR VISITAR

STAR WARS
Nem preciso dizer que imagino esse parque desde criança. Eles poderiam construir uma réplica do espaço porto de Mos Eisley e da fazenda do Luke ou até um pedaço do interior da estrela da morte. Mas acima de tudo uma Millennium Falcon em tamanho real onde a gente poderia entrar e andar lá dentro. Quem sabe um carrossel com Banthas e Tauntauns e também um AT-AT em tamanho real entre os trilhos de uma montanha russa.


JURASSIC PARK
Assim que o filme explodiu nas telas uma atração foi criada, um passeio com dinos mecânicos que custou mais do que o próprio filme para ficar pronto. Mas não era isso que eu queria, eu queria entrar num daqueles carros do filme, passar pelos portões e andar entre as cercas dos bichos. Eles poderiam fazer uma réplica fiel do próprio passeio que a gente vê no filme, construir o mesmo centro de visitantes, as lojas e os restaurantes. Afinal de contas, embora tenha terminado em tragédia, o passeio era interessante. Quem sabe um Rex mecânico coloca sua enorme cabeça ao lado do seu carro e o sacode.


LOST
É uma pena que a serie tenha perdido muitos fãs depois de algumas temporadas e tenha tido um final que agradou a poucos. Pois seria legal construir esse parque à beira mar, com os destroços do avião espalhados pela areia e com a estátua egípcia. No meio do mato encontraríamos as estações da Dharma, o navio Black rock, a aldeia dos Outros, a cerca sônica, uma montanha russa do monstro de fumaça e o famoso buraco. Mas não há como encontrar os personagens andando por lá, pois a gente faria questão de ver os atores reais. Olhe para o mar e grite: Waaaaaalt, clássico.


SPRINGFIELD
Ok, construir uma cidade inteira em tamanho real seria complicado, mas é possível reunir muita coisa em poucos quarteirões e quem é que não gostaria de entrar no bar do Moe ou visitar a escola primária? alguns fãs iriam cobrar a imensa garganta de Springfield e a cervejaria Duff. As casas em tamanho real teriam as mesmas cores do desenho e os personagens estariam presentes em todo lugar, são aqueles caras fantasiados que a gente adora chutar e sair correndo.


O SENHOR DOS ANÉIS
Quase que impossível de se construir, eu disse quase. Já montaram o castelo de Hogwarts no parque do Harry Potter certo? mas aquela coisa nem chega aos pés de Minas Tirith ou de Moria, ou de Isengard ou Barad-dûr. Mas poderiam montar a vila dos Hobbits, muita gente iria bater com a cabeça no teto das tocas mas seria melhor que nada.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

E olha que eu ouvi falar que o parque do Harry Potter é uma decepção, poucas atrações, só tem visual, é para passear apenas.

Vih disse...

Vi a estrutura do parque do Harry Potter é e isso mesmo. Uma apoteose para os fãs, mais nada.

E, aliás, um belo jeito de gastar dinheiro. Quase todas as atrações são replicas dos estabelecimentos do livro/filme. Dá pra você comprar uma varinha, a cerveja amanteigada, os feijões mágicos de todos os sabores... Mas é só.