5.9.10

10 MOMENTOS CLÁSSICOS DO PICA PAU CLÁSSICO

Sei que o Pica Pau (Woody Woodpecker - no original) voltou à TV recentemente e está conquistando uma nova geração de fãs com seus antigos desenhos, e não é para menos, poucos desenhos atuais são tão legais. Na era do politicamente correto não há espaço para o Pica Pau com seus desenhos pró armas e pró fumo, seja como for sua melhor fase está exatamente aí. A lista de episódios a seguir não leva em conta a primeira temporada com o Pica Pau maluco, os desenhos eram insanos mas tinham pouca história, em sua maioria simplesmente reuniam vários enquetes engraçados juntos. Também não levo em conta as últimas temporadas com o Pica Pau educadinho que dava espaço para personagens coadjuvantes como o cavalo Pé de pano, e tão pouco a nova versão do desenho que é uma decepção só. Os episódios abaixo foram retirados da melhor fase do personagem, o seu episódio favorito pode estar aí no meio. Como não vejo mais tv aberta tive que puxar a coisa pela memória, sem problema, não perdia um único episódio, escolher apenas 10 episódios foi complicado e encontrar as imagens na web foi um sufoco.


AUÊÊÊÊ!!
Descer as cataratas num barril é perigoso, mas aparentemente todo mundo quer fazer isso e há também uma plateia que curte ver a façanha lá em baixo. A cena dos caras com capas de chuva era sempre repetitiva, mas nos fazia rir todas as vezes.


COMENDO FORA
Durante boa parte do ano ele rouba a comida de todos os bichinhos da floresta, mas durante o inverno nota que não há mais nada para se comer. Todos estão recolhidos em suas casas com comida estocada para o inverno. O Pica Pau tenta apelar para a bondade dos bichinhos e vai de toca em toca pedir comida. Depois de ser maltratado pelos animais que ele atazanou durante as outras estações, ele fica congelado num bloco de gelo. Com pena do Pica Pau os bichinhos o libertam do gelo, e a primeira coisa que ele faz é roubar comida novamente, provando que não aprendeu lição alguma. Esse tipo de coisa você não vê nos desenhos da Disney.


PENAS PENAS PENAS.
Pode-se chamar esse cara de cientista realmente maluco, ele criou um robô que sabe arrancar penas, um "puxa frango", se existe uma segunda intenção por trás disso ninguém sabe. Mas o castelo do cara se tornou o pior lugar para uma ave visitar e não importa quantas penas o Frank arranca da cauda do Pica Pau, o número nunca diminui, ele continua com as duas de sempre. O robô tinha efeitos sonoros meio musicais que anunciavam sua presença.


VOCÊ PRECISA DE MAIS TÔNICO XARÁ
Um espião chamado O Morcego roubou um tônico, que dá super força, de um laboratório. O elixir foi parar nas mãos do Pica Pau que costuma tomar um tipo de remédio para levantar seu ânimo, deixar de arrastar a bunda pelo chão e perder sua doentia cor verde. É difícil separar a realidade da imaginação do Pica Pau durante o episódio, mas o final não deixa dúvidas de que ele realmente imaginou tudo. O morcego trazia consigo um tema musical que deixava o desenho assustador.


POLKA
Hoje em dia os personagens de desenhos animados são inseguros a respeito de sua sexualidade, poucos são como o Pica Pau e o Pernalonga que se vestiam de mulher quando necessário e até davam amassos em outros homens. O passarinho arrasou dançando polka num celeiro com um modelito completo, empurrando seu parceiro para todo lado enquanto escondia comida no vestido.


FLORESTA PETRIFICADA
Um dos episódios mais tocantes do personagem. Ele está bem velho e não consegue mais derrubar árvore alguma. Aí entram os flashbacks, vemos o Pica Pau quando filhote destruindo os móveis da casa e deixando seu pai aflito. Sua mãe nem quis saber e abandonou a casa levando suas filhas. Apesar do filhote ser uma gracinha a gente morria de pena do pai. Após uma vida inteira como destruidor de árvores, o Pica Pau idoso se joga num abismo diretamente sobre sua cova. O desenhista do episódio surge e desenha a fonte da juventude no lugar da tumba dando ao personagem uma segunda chance. Pena, o destino de seu pobre pai não é revelado.


UM MERGULHO, UM MERGULHO!
Todo mundo tem um tio Scrooge, até o Pica Pau. Para fugir da fome e do frio ele corre para a casa de seu rico tio cercada por uma piscina com jacarés famintos. O cara é tão avarento que mergulha os cubos de açúcar no chá e os puxa de volta, levou seu próprio mordomo à loucura.


DUENDE PRA VALER
Pica Pau encontra um trevo de 4 folhas que se transforma num duende que vai realizar seus desejos. Falando através de rimas ele realiza cada desejo de um modo bem estranho, quando o Pica Pau diz que quer ser rico ele o manda para dentro do cofre de um banco e o alarme dispara. É impagável a cena em que o duende pergunta ao Pica Pau qual será seu último desejo e ele diz: "Vá pro inferno!" e ele foi mesmo!


FIGARO
Ele conseguiu superar o Pernalonga que também tem a sua sátira da ópera. Enquanto o Pernalonga se segura e mantêm a classe, o Pica Pau canta o tempo todo e apronta com a navalha.


E LÁ VAMOS NÓS
Pela segunda vez no blog a bruxa do "vamos nós" continua se recusando a pagar 25 centavos pelo novo cabo de sua vassoura danificada. Um dos poucos episódios do "pica pau educadinho" que diverte de verdade. O desenho era tão popular que certa vez minha professora de matemática, que parecia ter 500 anos e era chamada de bruxa pelos alunos (pelas costas), pegou uma vassoura para limpar a classe e um dos garotos disse "e lá vamos nós". A sala toda explodiu em risadas, ninguém teve coragem de explicar o motivo dos risos para a velha que ficou espantada e curiosa.

19 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

no youtubo

O barbeiro de sevilha
http://www.youtube.com/watch?v=zLfAibxDK00

A vassoura da bruxa
http://www.youtube.com/watch?v=l9bciOQdGe0

Os trabalhadores da floresta
http://www.youtube.com/watch?v=A_h8dHYfqoI

Pica pau desce as cataratas
http://www.youtube.com/watch?v=5xjPktDM87M

pica pau e o puxa frango
http://www.youtube.com/watch?v=S4UJKCdM3O0&feature=related

O espião espiado
http://www.youtube.com/watch?v=p8VIe5-jM_w

Polka
http://www.youtube.com/watch?v=5aK0TnwUXXw

Os parentes
http://www.youtube.com/watch?v=ASN9MlEN5r0

Nascido para picar
http://www.youtube.com/watch?v=Sd_e754m3mU

Seu melhor duende
http://www.youtube.com/watch?v=DL1OjGOmXNI&feature=related

Unknown disse...

Com certeza meu episódio favorito está aki: da floresta petrificada. Ele tem um mensagem bonita, apesar de tudo!
XoXo

Anônimo disse...

Ah, não consigo esquecer aquele em que uma bruxa transforma o príncipe em dragão. O rei pede pra que pica-pau roube a varinha dela e transforme o príncipe de volta. Para tristeza do rei, o príncipe era hippie e o rei o transforma em dragão novamente.

clássico.

t.

Anônimo disse...

"Eu sou do poder das flores e levo a vida pra valer.
Eu não vou trabalhar, eu não vou trabalhar.
Eu sou hippie e não vou trabalhar!"

t.

Anônimo disse...

Tem q fazer um especial com os melhores episodios de tom e jerry, rsrsrs.


t.

Anônimo disse...

Tem outros que eu gosto muito e não estão na lista. Um é o do ladrão de banco que entra na loja de pianos e o pica-pau tem que tocar piano o episódio inteiro, o que ele fica pedindo carona vestido de mulher, e o que ele foge da velha rica para ficar comendo na mansão dela.

hugo disse...

Nao era 50c??

Oo

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi hugo

você tem razão, acidentalmente dei um desconto para a bruxa e nem notei

Vih disse...

O da Bruxa, sem dúvida, é um dos melhores.

Juan Pablo disse...

Sem duvida nenhuma vc escolheu os melhores mesmos!!!
Faltou um do Pica Pau com o Zeca Urubu de marinheiros apaixonados por uma nativa e no final aparece uma "polva" e dá beijos em ambos... morrendo apos o bafo do Zeca Urubu...
Inesquecivel!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=wceE7Ytar2Q

Elielson disse...

Muito legal. E não tão recentemente que o Pica-Pau voltou à Tv aberta não Alessandro. Aliás, eu acho que ele nunca saiu do ar, porque a Record sempre exibia os "novos" episódios, que é o do Pica-Pau mais atual. Depois que ela(a Record) veio exibir os antigos, e hoje eu não conheço uma criança que não assista ao desenho. Já vi algumas vendo e é incrível, elas ficam vidradas, e ai da mãe se trocar de canal!

Quando eu tava lendo o tópico pensei em Tom & Jerry também, seria uma boa fazer deles.

E Alessandro, os episódios do último Pica-Pau nem são tão ruins, são legais, eu pelo menos, acho muito bacana.

Anônimo disse...

Faltou do Pica Pau nos anos 50 disputando a picapauzinha com o Zeca Urubu. Ao final ambos perdem pro Cantor Apaixonado.

Anônimo disse...

Rachadores!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ei eu quero saber o nome da muisak q tok kuando ele vai a kasa da bruxa pra pegar a varinha magika... >.< ALGUEMMM AJUUDAAaa... Xc..

E SALAGADUM pra vcs rs ^.^

Renata disse...

O meu episódio favorito é "A Polka do Pica-Pau". Pra quem não sabe, a mulher que o Pica-Pau imita nesse desenho é a atriz Rita Hayworth.

Anônimo disse...

O meu favorito é aquele que o pica pau ta na Grecia cm o Rei

Lucas Cantino disse...

adorei !!!!

not disse...

Pra mim o mais engraçado é aquele que o pica-pau vai dormir na pensão do Leôncio. Impagável!

pau de cavalo disse...

muito Bom