27.8.10

TOP 10 - OS PIORES MOMENTOS DE ARNOLD SCHWARZENEGGER

10ª POSIÇÃO - UM HERÓI DE BRINQUEDO
Bem, qualquer outro cara poderia ter feito esse papel, não é o tipo de comédia "vamos fazer o machão soltar a franga", é uma comédia família, e ela é muito bem bolada. Mas antes do final o filme viaja até a terra do impossível e estraga tudo no clímax. Difícil é acreditar no paizão de família que, de algum modo, é musculoso e sabe lutar, nada a ver com o personagem. Ok fica pior, seu filho é o "Manekin Skywalker", uma única interpretação ruim por filme seria mais gentil.




9ª POSIÇÃO - FIM DOS DIAS
Vendido como "o super retorno de Arnold aos filmes de ação", mas alguém esqueceu de contratar um roteirista com mais de 6 aninhos de idade. Estamos no ano de 1999, o ano em que o diabo vai dominar o mundo, como sabemos disso? fácil, pegue 1999, tire o 1, e depois vire o 999 de cabeça para baixo, fica 666, WOW!!! por que é que ninguém nunca notou isso? estamos condenados. O roteiro estúpido se junta a um filme com erros de edição (note o banqueiro sendo ameaçado de morte pela igreja antes de ser possuído pelo demônio minutos depois), após a cena do metrô eu fui embora do cinema, minha primeira fuga de uma sessão, não dava para aguentar mais.





8ª POSIÇÃO - O ÚLTIMO GRANDE HERÓI
Feito nos mínimos detalhes para dar lucro, tinha ação, tinha mágica, tinha desenhos animados interagindo com humanos, tinha uma famosa banda de rock na trilha musical, era tudo perfeito. Mas o que deu errado? ora, ficou descaradamente óbvio, forçado tipo "você tem que me amar". Mas por pior que seja o filme ele deu azar logo em seu fim de semana de estreia, sendo apresentado em salas vazias uma vez que, na mesma semana, Steven Spielberg soltou seus dinossauros. Não teve para mais ninguém.





7ª POSIÇÃO - IRMÃOS GÊMEOS
Como é que um filme como esse pode dar errado? Danny e Arnold são irmãos, e são gêmeos! é inusitado, é engraçado, é exatamente o que queremos ver. Acho que a piada perdeu a graça logo no poster do filme. Eles dizem que todas as boas qualidades foram parar em Arnold no tal projeto para se fazer o bebê perfeito, mas ele nem sabe se comportar entre as pessoas normais, seu irmão rejeitado acabou por se mostrar muito mais esperto.






6ª POSIÇÃO - JÚNIOR
Arnold está grávido, é a maior comédia do ano, quem poderia imaginar algo tão engraçado? esse filme também perdeu sua graça depois de poucos minutos, se mostrou uma dramédia sem comédia. Os hormônios femininos começam a agir e ele fica ridículo, nem mesmo a igreja levou o filme à sério e perdeu seu tempo taxando o mesmo de "crime contra a obra de deus" por mostrar um homem dando a luz.






5ª POSIÇÃO - UM TIRA NO JARDIM DE INFÂNCIA
Meu amigo me convenceu a ver esse filme ao invés de entrar na sala onde estava sendo exibido Ghost. Perdi o ingresso. Mais uma vez Arnie tenta fazer um filme totalmente oposto aos filmes banhados a testosterona que o tornaram famoso, ele quer perder a imagem de fortão acéfalo e nos fazer rir. Apesar do fracasso do filme ele ganhou uma nova versão com Vin Diesel, será que aquele estereótipo do musculoso idiota existe mesmo na vida real?






4ª POSIÇÃO - O EXTERMINADOR DO FUTURO 3
É inacreditável, depois de dois filmes com James Cameron, vivendo o personagem, Arnie prova que não aprendeu nada. Que ideia mais infeliz foi aquela de botar humor no exterminador? e as malditas frases de efeito então? "eu voltei" e "você foi exterminada", e aqueles óculos de Elton John?? argh. Com o acréscimo de um John Connor chorão apenas a exterminatrix salvou o filme.





3ª POSIÇÃO - BÁTIMA E ROBIN
Ah fala sério, você já estava se perguntando quando esse filme iria pintar na lista não estava? aqui temos um vilão com um passado trágico mas ele ainda arruma tempo para bancar o palhaço com sua roupa "fui atropelado por um caminhão de sucata". Chinelinhos de urso fecham o conjunto.





2ª POSIÇÃO - A VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS
Esse filme devia ser banido da Terra. Quase que foi possível ouvir Júlio Verne tentando sair da cova para matar a humanidade. O que você faria se um livro seu, de sucesso, ganhasse uma adaptação tão medíocre? Vale a pena dar a volta ao mundo para encontrar um príncipe como esse? meio hippie meio Aracy de Almeida com esse estranho cabelo, podemos dizer "ah tudo bem, foi só uma ponta", mas o resto do filme também é de doer.





1ª POSIÇÃO - HÉRCULES EM NOVA YORK
Em seu primeiro filme ele tenta atuar e falar inglês ao mesmo tempo, ok, vamos dar um desconto, Hércules estava entediado no monte Olimpo e resolveu passear por niuiorqui, então vamos dizer que ele só sabe falar grego antigo, por isso a coisa soa dessa maneira. Ah não, nem mesmo essa desculpa salva o filme, sua atuação é uma das piores da história, ela torna a comédia uma super comédia acidentalmente. No youtubo você encontra videos do filme que mostram vários momentos brilhantes de sua atuação. Mesmo com Arnie de boca fechada o filme é megaboga de tão tosco. Destaque para a cena de Hércules "brigando" com um urso no meio do central park, tente rir para não chorar.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

NOVOS PROJETOS

Apesar da pontinha em "os mercenários" ele não tem plano algum em voltar a fazer filmes, está apenas dando as caras em propagandas políticas (Obama, Pat Brown).

FBBM disse...

o Arnold teve algum momento bom?!
os únicos bons filmes que vi com ele foram os dois primeiros "Terminator"!

Anônimo disse...

conan o barbaro eh bom

Luiz Henrique Franco disse...

Como assim cara,vários filmes incríveis como o Tira no Jardim de infância e os irmãos gêmeos é sensacional,um filme que marcou a infância de varias pessoas,sua critica é muito superficial,aposto que nem deve ter visto os filmes

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

sim, eu vi os dois, no cinema, e eu já era adulto, logo...

Unknown disse...

Muito bom o gif que foi feito de uma cena dele tirada da volta ao mundo em 80 dias. Uso muito esse gif em comentário comentando o comentário dos outros.